Hinos

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Marinha do Brasil forma 46 novos aquaviários no Amazonas.

Versão para impressãoEnviar por e-mailVersão PDF
46 novos profissionais que atuarão nas hidrovias da Amazônia
O Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental (CTFFAO), subordinado a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, formou, no dia 7 de novembro, a primeira turma do Curso de Radioperador Restrito no Amazonas, além de uma turma do Curso de Adaptação para Aquaviários, Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-I CT/S). A cerimônia ocorreu na sede do centro de Manaus (AM). Ao todo, 46 novos aquaviários formaram-se em cursos gratuitos.
O Curso de Radioperador Restrito habilita profissionais para desempenhar as funções de operador de equipamentos de comunicações rádio. Antes, os interessados nessa formação precisavam cursar a parte presencial do curso no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém (PA), ou no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha no Rio de Janeiro (RJ).
O CAAQ-I CT/S habilita profissionais para atuarem nas categorias de cozinheiro ou taifeiro, da seção de câmara; e enfermeiro ou auxiliar de saúde, da seção de saúde. O curso de formação teve a duração de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário