Hinos

sábado, 22 de novembro de 2014

A verdade sobre Fukushima que o governo japonês está escondendo do mundo.




Esta reportagem especial do Vice deveria ter a atenção do mundo. Enquanto o governo japonês (e a mídia) continua a ignorar o horror desencadeado pela tragédia da usina nuclear de Fukushima, relatórios recentes vindos do Japão retratam um quadro totalmente diferente. Sim, devemos estar em pânico.

O Vice viajou para Fukushima para ver a usina nuclear, conhecer alguns locais e entrevistar especialistas. De acordo com o ex-político Hiroshi Kawauchi: "O reator nuclear emitiu níveis radioativos de césio no ar que excedem o da bomba atômica de Hiroshima em 168 vezes, mas estamos sempre dizendo que tudo está bem." 168 vezes? As consequências das águas subterrâneas e contaminação da água do mar, sem mencionar o alimento que comemos e do ar que respiramos, são inimagináveis ​​e vão piorar a cada geração.

Fukushima tem o potencial de ser uma catástrofe nuclear global diferente de tudo que já vimos antes. O governo japonês tem escondido a verdade, colocando os moradores em grande risco para muitas gerações vindouras. 90 milhões de toneladas de água radioativa está vazando para o solo e para o oceano. Outro vídeo do YouTube mostra que os últimos relatórios de Fukushima desta semana, relata um quadro aterrador, embora a imprensa permaneça quieta.
Compartilhe este breve relatório para sensibilizar e pressionar o governo japonês e as Nações Unidas (ONU) para fazer algo sobre Fukushima, o pior desastre nuclear da história, e que afeta o mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário