Hinos

sábado, 24 de janeiro de 2015

Tropa pernambucana treina para atuar na Maré.

Exército prepara homens em PE para atuar no Complexo da Maré, RJ
Militares de Petrolina e Jaboatão irão a Garanhuns para 'adestramento'.
Cerca de 2.500 homens do Nordeste vão para esta comunidade carioca.
Homens do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) Duarte Coelho, situado em Garanhuns, Pernambuco (Foto: Divulgação/ Comunicação do 71º BIMTz)
Homens participarão de atividades em três bairros de Garanhuns (Foto: Divulgação/ 71º BIMTz)
Do G1 Caruaru
Militares de todo o Nordeste estão se preparando para atuar na Operação São Francisco, a ser realizada no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 2.500 homens farão parte do sexto contingente, que ficará no local de fevereiro a abril e recebeu o título de Força de Pacificação Guararapes. O comandante será o general de brigada Antônio Carlos de Souza.
Desta segunda (26) até a sexta-feira (30), os militares que passaram por avaliações e triagem vão se reunir em quatro unidades: Natal, no Rio Grande do Norte, Salvador, na Bahia, e, em Pernambuco, nas de Recife e Garanhuns. O objetivo é "participar de um treinamento final com vistas à atuação eficiente nas operações de Garantia da Lei e da Ordem", de acordo com a Seção de Comunicação do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), situado nesta última cidade.
O subtenente Torres, responsável por este departamento, explica que "a situação está controlada. Há alguns conflitos com facções criminosas de tráfico de drogas, mas está sob controle, no geral. Depois das tropas do Nordeste, irá outra e o Exército será substituído gradativamente para serem instaladas as Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs. Já há policiais militares do Rio de Janeiro trabalhando no local". Medidas como essas são planejadas entre o governo daquele estado junto aos ministérios da Defesa e da Justiça.
'Adestramento'
Cerca de 600 militares devem participar das chamadas ações de "adestramento" organizadas pelo batalhão de Garanhuns, nesta terça-feira (27), com apoio de equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar. Para esta cidade do Agreste pernambucano, virão aproximadamente 200 homens de Jaboatão dos Guararapes e 200 de Petrolina.
O subtenente Torres destaca que o evento é para "coroar a nossa preparação para as atividades que serão feitas no Complexo da Maré". Este procedimento ocorrerá de 6h às 22h nos bairros do Magano, Cohab III e Brasília, onde "serão realizados treinamentos de patrulhamentos a pé e motorizado, bem como serão estabelecidos postos de bloqueio e controle de vias urbanas", segundo a Seção de Comunicação. Nos dias seguintes, as atividades continuarão dentro da unidade local.
Além da oportunidade de participar de um movimento importante de paz, o comando da Força de Pacificação Guararapes vê a atuação no Rio de Janeiro como "uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional de uma parcela significativa de sua tropa". (R.A)
G1/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Militares são flagrados encapuzados em carro do Exército e vão ser investigados.

Militares do Exército são flagrados encapuzados em carro oficial
Militares do Exército são flagrados encapuzados em carro oficial Foto: Foto do Leitor / Via WhatsApp
Rio - Uma imagem enviada para o WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 ou 21 99809-9952) mostra seis militares do Exército encapuzados, enquanto eram transportados por um carro oficial das Forças Armadas. Portando fuzis, os agentes aparecem de óculos escuros e com os rostos cobertos. A imagem foi feita ontem, em uma rua de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o Centro de Comunicação Social do Exército, os homens flagrados na imagem são, de fato, militares e estão “em atitude inadequada quanto à utilização do uniforme”. Em nota, o Exército afirmou ainda que está tomando as medidas administrativas adequadas para o caso.
Segundo o Artigo 5º do Regulamento de Uniformes do Exército, “é proibido alterar as características dos uniformes, bem como sobrepor, aos mesmos, peças, insígnias ou distintivos, não previstos” na regulamentação.
EXTRA/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Escola de Aprendizes Marinheiros


Companhia de Aprendizes Marinheiros As Companhia de Aprendizes Marinheiros foram criadas em 27 de agosto de 1840.1 A formação do aprendiz de marinheiro compreendia o curso primário e os elementos profissionais, estritamente necessários ao desempenho do serviço de bordo. Por ocasião da Guerra do Paraguai, houve uma ampliação das instalações, com a finalidade de formar trezentos Atualmente as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) estão subordinadas à Diretoria de Ensino da Marinha da Marinha do Brasil, existindo quatro estabelecimentos de ensino: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina
As Escolas de Aprendizes-Marinheiros têm o propósito de formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada(CPA). Para a consecução de seu propósito, cabem às EAM as seguintes tarefas: Assegurar ao aluno preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval; Proporcionar a habilitação básica ao exercício de atribuições destinadas aos Marinheiros dos Quadros de Praças da Armada (QPA).

COMO INGRESSAR NO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS.


Bem já que você quer ser fuzileiro naval existe um jeito de você conseguir isso entrando no Curso Fuzileiros Navais (FN) O curso terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) ou, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF), de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura. SITE DO EDITAL DO CONCURSO PARA O CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS: https://www.ensino.mar.mil.br/marinhafn/...

Na Bahia, consumidor terá que informar CPF em compras acima de R$ 400 em supermercados




O fornecimento do número do CPF no ato de pagamento em compras feitas em redes de supermercados, com valor acima de R$ 400, será obrigatória a partir do dia 1º de março. A determinação é da Secretaria da Fazenda do Estado, em acordo com associações e sindicatos do setor e vale para atacado e varejo. O objetivo é inibir a concorrência desleal e ampliar o combate à sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).
De acordo com o superintendente de Administração Tributária da Sefaz, José Luiz Souza, a medida não resultará em aumento de custos para o consumidor e para as redes de supermercado. “Com as informações em mãos, a Sefaz cruzará os dados para verificar se o titular de um CNPJ está adquirindo produtos em grandes quantidades, omitindo não só a compra como a venda das mercadorias. Caso as situações sejam identificadas, o contribuinte será chamado para prestar esclarecimentos na Sefaz”, explica Souza.

Via: http://www.bahianoticias.com.br/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Faça logo um Pré e seja o 1º.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"Reação poderia gerar tragédia", diz general sobre assalto a ônibus com militares

Ladrões não perceberam que ônibus levava 42 militares, afirma general
Veículo com tropa foi assaltado no Paraná; soldado levou coronhada.
'Fizeram certo em não reagir, poderia ter gerado tragédia', diz comandante.
General Flávio Lancia(Imagem: Ivonaldo Alexandre-Agência de Notícias e Gazeta do Povo)
Tahiane Stochero
Do G1, em São Paulo
Os três criminosos que invadiram um ônibus no Paraná não se deram conta que estavam rendendo e assaltando 42 soldados do Exército que combatem o tráfico de drogas no Rio, afirma o general Flávio Lancia, comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisionária, no Paraná. Ele elogiou os militares por não terem reagido.
“Foi uma ação muito rápida, os ladrões estavam em busca de turistas que se dirigem à fronteira para fazer compras, queriam dinheiro. Perceberam que o grupo não tinha cara de turismo, não acharam nada de valor e terminaram a operação rápido”, diz o general.
Lancia explicou que os militares estavam em um ônibus civil contratado para fazer o deslocamento. Não havia escolta.
O grupo está sendo empregado há quatro meses na operação militar Rio de Janeiro e retornava para Curitiba para um período de descanso de alguns dias com a família.
O ônibus em que estavam foi bloqueado por um carro e invadido pelos criminosos na madrugada de segunda-feira (19) na BR-116, na região metropolitana de Curitiba. Ninguém reagiu e um soldado foi agredido com uma coronhada na cabeça.
“Eu acredito que os ladrões não perceberam que eram militares, achavam que era um ônibus de turismo. Não estávamos em uma operação, mas em um deslocamento civil, em um ônibus contratado para isso. Um soldado foi agredido, até por tática de intimidação dos bandidos. Sofreu um corte superficial na cabeça, mas está bem”, afirma Lancia.
 
 
Reação adequada
O Exército ocupa a Maré desde junho de 2014 em um processo de apoio ao governo do Rio de Janeiro para a pacificação da região. Em novembro do ano passado, o cabo Michel Mikami, de 21 anos, foi morto por traficantes com um tiro na cabeça.
Dentre os passageiros havia também oficiais, comandantes da tropa do Paraná na pacificação da Maré.
Para o comandante, o grupo fez certo em não reagir pois a tentativa de render os criminosos poderia ter acabado “em tragédia”. Apenas um oficial tinha arma particular no ônibus, “que estava em uma bolsa guardada e não tinha como acessar fácil”.
“Tenho a impressão de que se portaram de maneira adequada, calmos e evitando o confronto e escalar mais a crise, foi o mais importante, pois não houve ferimentos graves e maiores problemas. Naquelas circunstâncias, uma tentativa de reagir e dominar os assaltantes poderia ter terminado em tragédia. Perderam os bens pessoais e, no mais, o resultado foi positivo”, defende o comandante.
Carro localizado
Os criminosos levaram alianças, dinheiro, relógios e celulares. Não foram roubados documentos e cartões de crédito. Segundo o general, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as policiais do Paraná já localizaram o carro usado na fuga pelos ladrões e um menor de idade, suspeito de participar da ação, foi detido. O objetivo agora é recuperar o que foi levado, afirma o general Lancia.
Os militares assaltados integram o 20º Batalhão de Infantaria Blindada do Exército, localizado em Curitiba, e já estão há quatro meses atuando na Maré, onde a tropa é trocada pelo Exército a cada seis meses.
G1/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Aumento dos militares é pauta na TV.

As incansáveis Ivone Luzardo e Mírian Cristina Stein , ao lado do Deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), participaram ontem (21) do programa Diário Brasil, da Rede Gênesis, transmitido em TV aberta para mais de 30 capitais e outras cidades do Brasil.
No programa, apresentado por Celso de Marco, os entrevistados debateram sobre diversas questões relativas a família militar: a história dos 'panelaços', o pagamento da diferença dos 28, 86%, entre outras. Ao final, um alerta sobre a necessidade de mobilização para obter avanços nas demandas apresentadas. Vale a pena assistir:
 
 

Cidade americana vai retirar estátua de soldado orando, após ação de grupo ateísta

Estátua de soldado orando será removida de cidade nos EUA após ação movida por grupo ateísta
A prefeitura da cidade de King, na Carolina do Norte, anunciou recentemente que desistiu de sua batalha legal para manter a estátua de um soldado orando diante de uma cruz, depois de uma disputa de quatro anos desencadeada pela queixa de um ateu.
De acordo com o The Daily Caller, a prefeitura cedeu à remoção da estátua após ter gasto cerca 50 mil dólares com processos judiciais.  A decisão foi anunciada após as autoridades municipais calcularem que teriam que desembolsar mais de 2 milhões de dólares  na tentativa de manter a estátua de forma legal.
– A decisão não foi tomada até que ficou claro que os custos do processo para julgamento seriam muito maiores que os limites da política segura da cidade – afirmou a prefeitura em um comunicado, ressaltando que a decisão de desistir da luta para manter a estátua foi uma “decisão difícil para o conselho da cidade”.
A ação contra prefeitura pedindo a remoção da estátua foi movido pelo grupo ateísta “Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado”, que alegou que o monumento viola a Constituição americana, e é uma aparente promoção ao cristianismo e uma “bandeira cristã” em um parque municipal.
O prefeito de King, Dillard Brunette, comentou o caso afirmando que “não há nenhuma vitória nesta situação”.
Gnotícias/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Sargento da FAB morre após cair de helicóptero durante exercício.

 Imagem ilustrativa (FAB), Durante treinamento, militar cai de altura de 8 metros e morre
 Daniel Machado
Campo Grande (MS) - Um militar de 40 anos morreu na tarde desta quinta-feira (22) em um treinamento operacional com helicóptero na Base Aérea de Campo Grande.
De acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea, o sargento Danilo Carlos de Campos Santiago, da Força Aérea Brasileira (F.A.B.) utilizava equipamentos de segurança, porém caiu de uma altura aproximada de oito metros de altura, no exercício com um guincho, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da Base Aérea de Campo Grande.
A instituição lamentou a morte do militar, que era enfermeiro, veio do interior de São Paulo e deixa esposa e filho.
O velório do militar será realizado na capela da Base Aérea. A princípio, o corpo continua no hospital da base, onde morreu, e o velório será na capela da base.
A Aeronáutica informou que prestará toda a assistência e solidariedade aos familiares do militar e investigará as circunstâncias do acidente por meio de uma comissão da Força Aérea Brasileira (FAB).
CAMPO GRANDE NEWS/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Fanfarrão! Exército nega que Luan, do BBB 15, tenha atuado em operação no Alemão.

O Exército Brasileiro negou que Luan, participante do "BBB15", tenha atuado na operação de pacificação do Morro do Alemão
Luan no EB (Arquivo pessoal)
O Exército Brasileiro negou, em comunicado enviado ao iG nesta sexta-feira (23), que Luan, participante do "Big Brother Brasil 15" tenha participado da operação de pacificação do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2010.
"Não há registros de que esse efetivo tenha participado de incursões naquela Comunidade". Luan contou dentro do reality show ter atirado e matado um jovem durante a ocupação da complexo.
A nota confirma que Luan Patrício serviu no Rio de Janeiro entre março de 2010 e fevereiro de 2012 na 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e que esses integrantes somente prestaram "serviços à base e apoio à manutenção das instalações dos militares" durante a operação no Morro do Alemão.
Leia também:
BBB afirma ter matado jovem com tiro na cabeça no Alemão, quando era soldado do Exército.
"BBB 15"
Em conversa com o teólogo Marco logo dentro da casa do "BBB15" nessa terça (20), Luan disse: "A primeira vez que eu matei alguém no Complexo do Alemão, eu balancei. Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água. Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: 'Ou era você ou ele'", concluiu.
iG/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

“ASPIRANTEX-2015”

Aspirantes embarcam para a viagem
A Marinha do Brasil realiza, no período de 15 de janeiro a 04 de fevereiro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Mar del Plata, na Argentina, a Operação “ASPIRANTEX-2015”, com a visita da Esquadra aos portos de Montevidéu, no Uruguai, Mar del Plata, e Santos (SP).
A Operação tem como missão executar exercícios no mar, de caráter estritamente militar, concernentes às tarefas básicas do Poder Naval, contemplando operações de ataque, de esclarecimento e de apoio logístico móvel e antissubmarino, além de ações de superfície, de defesa aeroespacial, de guerra eletrônica, e de guerra cibernética. Também faz parte da missão realizar lançamento de armas e, quando oportuno, conduzir atividades de patrulha naval nas proximidades da Bacia Petrolífera de Santos.
As atividades desenvolvidas nesses dias de mar e porto visam contribuir para a orientação dos 186 Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, na sua opção de Corpo e na escolha da habilitação militar, assim como familiarizá-los com a vida no mar e, adicionalmente, apoiar os Comandos de Distritos Navais no transporte de material e pessoal para os portos visitados.
A Marinha do Brasil realiza, no período de 15 de janeiro a 04 de fevereiro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Mar del Plata, na Argentina, a Operação “ASPIRANTEX-2015”, com a visita da Esquadra aos portos de Montevidéu, no Uruguai, Mar del Plata, e Santos (SP).
A Operação tem como missão executar exercícios no mar, de caráter estritamente militar, concernentes às tarefas básicas do Poder Naval, contemplando operações de ataque, de esclarecimento e de apoio logístico móvel e antissubmarino, além de ações de superfície, de defesa aeroespacial, de guerra eletrônica, e de guerra cibernética. Também faz parte da missão realizar lançamento de armas e, quando oportuno, conduzir atividades de patrulha naval nas proximidades da Bacia Petrolífera de Santos.
As atividades desenvolvidas nesses dias de mar e porto visam contribuir para a orientação dos 186 Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, na sua opção de Corpo e na escolha da habilitação militar, assim como familiarizá-los com a vida no mar e, adicionalmente, apoiar os Comandos de Distritos Navais no transporte de material e pessoal para os portos visitados.

Comandante da FTM no Líbano preside cerimônia de passagem de comando do Contingente Indonésio

Comandante da FTM em revista à tropa do Garuda - XXXVII Contingente Indonésio de Navios de Guerra
 
O Comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, presidiu a cerimônia de Passagem de Comando do XXXVII Contingente de Navios de Guerra Indonésio da UNIFIL. Na ocasião, a Corveta “KRI Sultan Iskandar Muda” substituiu a Corveta “KRI Frans Kaisiepo”.
 
Em seu discurso, o Comandante da FTM enalteceu o serviço prestado pela “KRI Frans Kaisiepo”, que esteve a serviço da UNIFIL, por um período de sete meses, atuando em Operações de Interdição Marítima nas águas jurisdicionais libanesas e contribuindo para o adestramento da Marinha do Líbano, destacando, ainda, o alto nível de comprometimento com as tarefas da UNIFIL e do profissionalismo da tripulação indonésia. 
 
O evento, que ocorreu no dia 18 de dezembro, contou com a presença do Embaixador da República da Indonésia no Líbano, Dimas Samodra Roem, e do Comandante da Marinha Libanesa Contra-Almirante Nazih Djbaily, bem como de autoridades das Forças Armadas Libanesas.
Fonte: https://www.marinha.mil.br/http://saladeestado.blogspot.com.br/
 

PASSAGEM DE COMANDO DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM PORTO ALEGRE

É chegada a hora  e mais um amigo seguirá  sua jornada. A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre  comandada pelo Capitão – de – Fragata Jayme Tavares Alves Filho  em  18 de janeiro de 2013 às 10hs fez a transmissão de cargo  ao  Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri.  A cerimônia foi presidida   pelo  Capitão de Mar e Guerra  comandante da C apitania dos Portos do Rio Grande do Sul    Sérgio  Luiz Correia de Vasconcelos.  A direção do site Rio Grande em Fotos se fez presente registrou o evento.
Fotos: RP Delegacia da Capitania dos Portos - Porto Alegre/RioGrande Em Fotos
Hebergeur d'Images GratuitHebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit


Fonte:http://www.riograndeemfotos.fot.br/http://saladeestado.blogspot.com.br/
Na manhã de 9 de janeiro de 2015, ocorreu a transmissão de cargo na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre solenidade que teve a presença do Comandante do 5º DN Vice Alte LEONARDO PUNTEL e presidida pelo Capitão –de-Mar- Guerra Ricardo Pereira da Silva Comandante da Capitania dos Portos do RS. O Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri passou o cargo para o Capitão-de-Fragata João Gilberto de Oliveira. Várias autoridades civis e militares estavam presentes. A AVCFN SR Porto Alegre se fez presente com seu presidente Sergio Omar Duarte Bottaro e veteranos. Após a cerimonia os convidados participaram de um coquetel de confratermização . perda de peso
Na manhã de 9 de janeiro de 2015, ocorreu a transmissão de cargo na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre solenidade que teve a presença do Comandante do 5º DN Vice Alte LEONARDO PUNTEL e presidida pelo Capitão –de-Mar- Guerra Ricardo Pereira da Silva Comandante da Capitania dos Portos do RS. O Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri passou o cargo para o Capitão-de-Fragata João Gilberto de Oliveira. Várias autoridades civis e militares estavam presentes. A AVCFN SR Porto Alegre se fez presente com seu presidente Sergio Omar Duarte Bottaro e veteranos. Após a cerimonia os convidados participaram de um coquetel de confratermização . perda de peso
Na manhã de 9 de janeiro de 2015, ocorreu a transmissão de cargo na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre solenidade que teve a presença do Comandante do 5º DN Vice Alte LEONARDO PUNTEL e presidida pelo Capitão –de-Mar- Guerra Ricardo Pereira da Silva Comandante da Capitania dos Portos do RS. O Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri passou o cargo para o Capitão-de-Fragata João Gilberto de Oliveira. Várias autoridades civis e militares estavam presentes. A AVCFN SR Porto Alegre se fez presente com seu presidente Sergio Omar Duarte Bottaro e veteranos. Após a cerimonia os convidados participaram de um coquetel de confratermização . perda de peso
Na manhã de 9 de janeiro de 2015, ocorreu a transmissão de cargo na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre solenidade que teve a presença do Comandante do 5º DN Vice Alte LEONARDO PUNTEL e presidida pelo Capitão –de-Mar- Guerra Ricardo Pereira da Silva Comandante da Capitania dos Portos do RS. O Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri passou o cargo para o Capitão-de-Fragata João Gilberto de Oliveira. Várias autoridades civis e militares estavam presentes. A AVCFN SR Porto Alegre se fez presente com seu presidente Sergio Omar Duarte Bottaro e veteranos. Após a cerimonia os convidados participaram de um coquetel de confratermização . perda de peso
Fotos: RP Delegacia da Capitania dos Portos - Porto Alegre/ Graça Garcia/Jayme Alves/RioGrande Em Fotos. perda de peso
Fotos: RP Delegacia da Capitania dos Portos - Porto Alegre/ Graça Garcia/Jayme Alves/RioGrande Em Fotos. perda de peso
Na manhã de 9 de janeiro de 2015, ocorreu a transmissão de cargo na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre solenidade que teve a presença do Comandante do 5º  DN  Vice Alte LEONARDO   PUNTEL e  presidida pelo Capitão –de-Mar- Guerra  Ricardo Pereira da Silva Comandante da  Capitania dos Portos do RS.  O  Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri passou o cargo para o Capitão-de-Fragata João Gilberto de Oliveira. Várias autoridades civis e militares estavam presentes. Após a cerimonia os convidados participaram de um coquetel de confratermização .  
Fotos: RP Delegacia da Capitania dos Portos - Porto Alegre/ Graça Garcia/Jayme Alves/RioGrande Em Fotos
Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit
Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit



Na manhã de 9 de janeiro de 2015, ocorreu a transmissão de cargo na Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Alegre solenidade que teve a presença do Comandante do 5º  DN  Vice Alte LEONARDO   PUNTEL e  presidida pelo Capitão –de-Mar- Guerra  Ricardo Pereira da Silva Comandante da  Capitania dos Portos do RS.  O  Capitão – de – Fragata Carlos Henrique de Lima Zampieri passou o cargo para o Capitão-de-Fragata João Gilberto de Oliveira. Várias autoridades civis e militares estavam presentes. Após a cerimonia os convidados participaram de um coquetel de confratermização .  
Fotos: RP Delegacia da Capitania dos Portos - Porto Alegre/ Graça Garcia/Jayme Alves/RioGrande Em Fotos
Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit
Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit Hebergeur d'Images Gratuit


Hebergeur d'Images GratuitHebergeur d'Images Gratuit