Hinos

sexta-feira, 17 de junho de 2016

RIO DE JANEIRO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA.

ATO DO PODER EXECUTIVO

DECRETO Nº 45.692 DE 17 DE JUNHO DE 2016

DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

CONSIDERANDO a grave crise econômica que assola o Estado do Rio de Janeiro;

CONSIDERANDO a queda na arrecadação, principalmente a observada no ICMS e nos royalties e participações especiais do petróleo;

CONSIDERANDO todos os esforços de reprogramação financeira já empreendidos para ajustar as contas estaduais;

CONSIDERANDO que a referida crise vem impedindo o Estado do Rio de Janeiro de honrar com os seus compromissos para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016;

CONSIDERANDO que tal fato vem acarretando severas dificuldades na prestação dos serviços públicos essenciais e pode ocasionar ainda o total colapso na segurança pública, na saúde, na educação, na mobilidade e na gestão ambiental;

CONSIDERANDO que a interrupção da prestação de serviços públicos essenciais afeta sobremaneira a população do Estado do Rio de Janeiro;

CONSIDERANDO que já nesse mês de junho as delegações estrangeiras começam a chegar na Cidade do Rio de Janeiro, a fim de permitir a aclimatação dos atletas para a competição que se inicia no dia 5 de agosto do corrente ano;

CONSIDERANDO, por fim, que os eventos possuem importância e repercussão mundial, onde qualquer desestabilização institucional implicará um risco à imagem do país de dificílima recuperação;

DECRETA:

Art. 1º- Fica decretado o estado de calamidade pública, em razão da grave crise financeira no Estado do Rio de Janeiro, que impede o cumprimento das obrigações assumidas em decorrência da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Art. 2º- Ficam as autoridades competentes autorizadas a adotar medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos essenciais, com vistas à realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Art. 3º - As autoridades competentes editarão os atos normativos necessários à regulamentação do estado de calamidade pública para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Art. 4º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2016

FRANCISCO DORNELLES

(Publicado no D.O. de 17/06/2016 - Pag. 1)

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fuzileiro naval manda dois pra audiência com capiroto no RJ

Um militar da Marinha reagiu a um assalto na manhã desta quarta-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e matou dois dos suspeitos que o renderam. O caso ocorreu no bairro da Covanca. Segundo policiais militares do 7º BPM (Alcântara), o militar passava de moto, uma Honda XRE 300, pela Rua Doutor Porciúncula quando foi rendido por quatro homens que estavam num Gol preto.
Dois deles desceram, pegaram a moto do militar e fugiram nela. Os outros dois suspeitos trocaram tiros com a vítima e acabaram mortos a tiros. O militar nada sofreu. Uma réplica de fuzil que estava com os bandidos foi apreendido. O caso seguiu para registro na 73ª DP (Neves).
Ao EXTRA, o militar contou que estava a caminho do trabalho, por volta das 7h, quando foi interceptado.
- Eles mandaram que eu deixasse a moto. Fiquei muito tenso porque estava armado e não queria confronto. Então deitei a moto no chão e corri. Nisso dois deles saíram com a moto. Os outros dois foram no carro me acompanhando - disse.
Ainda de acordo com a vítima, um dos criminosos apontou a réplica de fuzil em sua direção:
- A todo momento eles diziam que me matariam. Consegui me esconder atrás de um poste, saquei minha arma e atirei.
O militar criticou a violência no Estado do Rio.
- Sou do Piauí. Mas moro em São Gonçalo há vinte anos. Esse foi meu primeiro assalto. Mas, de um tempo para cá, venho mudando a minha rotina por causa dessa violência. Não saio mais à noite. É de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Só saio com a família na parte da manhã - relatou.
Antes de assaltarem o militar, os bandidos haviam iniciado um arrastão no bairro Santa Catarina, na Rua Arthur Bernardes, próximo ao novo fórum. Uma das vítimas, uma operada de caixa, de 26 anos, disse que estava indo trabalhar quando foi abordada pelo grupo:
- Eles apontaram uma arma para mim e me xingaram muito. Mandaram entregar a bolsa, celular e o pouco dinheiro que eu tinha. Eles estavam muito doidos e fediam a vodca.
Uma estudante, de 24, também vítima, tentou correr quando viu a outra mulher ser assaltada, mas acabou sendo alcançada pelos homens, que levaram todos os seus pertences. SGT  da Marinha zerou 2 vagabundos em SG. E acabou preso.
 Sai da DH agora, pois estava apresentando um auto Advinhem ?
O militar da marinha que matou os bands em sao gonçalo saiu de lá preso, devido nao ter porte e só a O delegado pediu para ele conseguir uma guia de transito 
O sgt ligou para deus e o mundo 
O pedido foi parar ate em brasilia e ninguem quis segura

O militar é do GRUMEC.

Batalhão da Caatinga Exército Brasileiro

Centro de Instrução e Operações na Caatinga

 Fonte:72º BI Mtz

O Centro de Instrução e Operações na Caatinga (CIOpC) é, atualmente, o estabelecimento destinado à formação do Combatente de Caatinga do Exército Brasileiro. Ele é vinculado ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, possui um campo de instrução para as atividades de formação do aluno e o Parque Zoobotânico da Caatinga, que é o seu apoio para as instruções sobre a fauna e a flora. No CIOpC são ministrados o Estágio de Adaptação à Caatinga, com duração de uma semana, e o Estágio de Adaptação e Operações na Caatinga, com duração de duas semanas.

 As atividades de instrução desenvolvem-se em ritmo intenso e buscam reproduzir as condições de combate em área de Caatinga. Muitas lições são ensinadas aos soldados do Exército no Centro, que se situa em um imóvel da União conhecido por Centro de Instrução Fazenda Tanque do Ferro (CIFTF). A área do CIFTF é de 2.817,51ha e se localiza próximo a Jutaí, a 108 km de Petrolina (PE). O Centro está totalmente inserido em área coberta pelo bioma caatinga e é afastado dos grandes centros urbanos. Tais características fazem desse Campo de Instrução um local perfeito para o desenvolvimento da doutrina e da pesquisa a respeito das operações militares em ambiente operacional de caatinga.

 Os soldados que fazem o estágio no CIFTF são distribuídos em vários batalhões do Exército no País. Por ano, são desenvolvidos em média sete estágios. Os alunos devem passar por ele para conhecer o ambiente onde a Unidade está inserida. Além disso, outras organizações militares, como a Brigada de Infantaria Paraquedista, sempre enviam militares para treinamento.

Os estágios de adaptação à caatinga duram até 15 dias e, nesse período, os militares recebem instruções sobre alimentos de origem vegetal e animal, o processo de orientação na caatinga (bússola e GPS), os efeitos do calor e primeiros socorros e as características da área de operações. Após uma semana de aula, os futuros combatentes de caatinga recebem uma missão e é aí que colocam em prática todos os fundamentos adquiridos durante a semana de instrução. Na Fazenda Tanque de Ferro, que serve como base para o Centro de Instrução, há uma estrutura composta por alojamentos, casa-sede, copa, enfermaria e salas para instruções.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Teste01 de video

Teste 01

A emoção de um Pai ao ver sua Filha umas das 1ª Mulheres Paraquedista do Excército Brasileiro


                As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem
.Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
 Senhores com muita felicidade reproduzo a fala de um pai para sua filha o irmão e Campanha de MARINHA: Sabóia Papa Uno: O pai vibra com a filhona
O motivo de minha postagem e que o normal em um vídeo assim só se via homens até pouco tempo. E vendo essa menina a menor do pelotão em tamanho, é orgulho de superação feminina nas forças armadas e mais além no pelotão paraquedista, tropa de elite nacional e entre as 49 mulheres paraquedistas aí está minha pequena fazendo parte do rol das mulheres guerreiras do exército brasileiro. Deus continue abençoando as mulheres de nosso Brasil
Toda vez q vai saltar nos liga pai, mãe hj vai ter salto. Aí respondemos estaremos orando e aproveite ate o para-quedas chegar no chão venha conversando com o Espírito Santo é admirando as bem feituras de Deus

domingo, 12 de junho de 2016

Agentes penitenciários tentam furar barreira do Exército e quase provocam tragédia no RJ

Agentes penitenciários tentam furar barreira do Exército e quase provocam tragédia no RJ

Rio de Janeiro (RJ) - Um incidente ocorrido na noite de ontem (9) na Vila Militar do RJ por pouco não teve consequências graves. Ao cruzar por um PCBVU (Posto de Controle e Bloqueio de Vias Urbanas), o motorista de um carro sem qualquer identificação visual e vidros escuros  desobedeceu por duas vezes a ordem de parar e jogou o veículo sobre um dos sentinelas, que por pouco não foi atropelado. Um dos militares acionou o dispositivo chamado 'fura-pneus' e só assim o carro parou. De seu interior saíram três homens, dois deles armados, gritando que eram da polícia civil, desacatando e ameaçando a guarnição de serviço. Após serem dominados e presos, foram identificados como agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do governo carioca.
Fonte: montedo/