Hinos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Petrobras não tem outra saída a não ser encolher

Petrobras não tem outra saída a não ser encolher, diz presidente da empresa
A melhora do perfil da dívida e a aceleração dos desinvestimentos são as duas principais ferramentas da petroleira contra a crise
A Petrobras (PETR3; PETR4) vai continuar a buscar linhas de financiamento "atrativas" em 2016, disse o presidente da petroleira, Aldemir Bendine, em encontro com a imprensa na terça-feira, 15. A empresa vai recorrer a agentes financeiros que ofereçam prazos mais longos e que permitam à empresa abater a dívida em dólar, como ocorreu neste ano. Em 2015, a Petrobras conseguiu reduzir em 5% o endividamento em dólar, disse o executivo, que prometeu vender ativos em um ritmo "mais rápido" em 2016.

A melhora do perfil da dívida e a aceleração dos desinvestimentos são as duas principais ferramentas da petroleira contra a crise. Apesar da descrença do mercado, Bendine reafirmou o plano de arrecadar US$ 15,1 bilhões com a venda de ativos em 2016. Por enquanto, o único negócio que saiu foi o repasse de 49% da Gaspetro, da área de distribuição de gás natural, por R$ 1,9 bilhão, para a japonesa Mitsui.

Mas, para assinar o contrato, a Petrobras precisa chegar a um acordo com o governo da Bahia, que entrou na Justiça para embargar a venda, com medo de que a Mitsui passe a dificultar investimentos de expansão da rede do Estado. "Não tínhamos expectativa de fazer grandes desinvestimentos neste ano. Eles estarão concentrados no próximo ano", disse Bendine.

Estratégia
Para o executivo, a Petrobras não tem outra saída a não ser encolher. Ele diz que a melhoria da gestão e a redução dos custos internos não vão ser suficientes para reduzir o alto endividamento.

Perto de completar um ano à frente da estatal, Bendine comemorou a "confiança do mercado" em sua gestão.

O executivo, ex-presidente do Banco do Brasil, disse que todas as captações de novas dívidas com a emissão de títulos no mercado financeiro foram antecipadas em 2015 e que a empresa vai iniciar o ano com folga de caixa pela primeira vez após oito anos.

Além de ter sido afetada pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga casos de corrupção na empresa, a Petrobras teve as finanças prejudicadas pela retração do preço do petróleo no mercado internacional e pela valorização do dólar, que encarece sua dívida.

Para se adaptar a um novo cenário, a Petrobras vai enxugar investimentos. Um plano de negócios mais enxuto vai ser divulgado no início do ano que vem. A nova Petrobras deverá foco de investimento na exploração de petróleo e gás natural em águas profundas e no pré-sal. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Fonte: Jornal Estado de S Paulo.

Nelson Barbosa vai substituir Joaquim Levy no Ministério da Fazenda.

A presidente Dilma Rousseff definiu na tarde desta 6ª feira (18.dez.2015) que Nelson Barbosa vai substituir Joaquim Levy no Ministério da Fazenda.

Barbosa tem 46 anos e até agora era o titular do Ministério do Planejamento. No segundo mandato de Dilma Rousseff, travou uma batalha constante com o seu colega da Fazenda.

Enquanto Levy buscava sempre uma política econômica mais contracionista, Barbosa defendia alguma flexibilidade na meta fiscal (a economia que o governo faz).

Levy sempre quis uma meta fiscal de 0,7% do PIB para 2016. Barbosa defendia algo perto de zero ou uma banda na qual a meta poderia variar. O Congresso acabou aprovando, com anuência do Planalto, uma meta de 0,5%.

Barbosa foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda de 2011 a 2013, quando se desentendeu com o então titular, Guido Mantega, e deixou a função.

Por ter uma visão mais flexível sobre como cortar gastos, Barbosa desfrutou nos últimos meses de boa relação com políticos no Congresso. Tem ótimo trânsito na ala governista do PMDB, liderada por Renan Calheiros, o presidente do Senado.

Joaquim Levy já havia decidido sair do governo há algum tempo. Foi convencido pelo seu ex-patrão, Luiz Carlos Trabuco (presidente do Bradesco), a permanecer na cadeira até o final deste ano.

A nomeação de Levy para a Fazenda se deu depois de uma extensa procura por parte de Dilma Rousseff no final de 2014, quando ela havia decidido substituir o então titular, Guido Mantega.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pressionou para que o nomeado fosse Henrique Meirelles, que havia comandado o Banco Central nos primeiros 8 anos do PT no poder. Dilma rejeitou Meirelles.

A segunda opção foi o nome de Luiz Carlos Trabuco, um consenso entre Dilma e Lula. Mas aí o próprio Trabuco não demonstrou muito interesse e ofereceu um de seus funcionários no lugar –Joaquim Levy.

Levy foi nomeado com duas missões principais. Primeiro, reequilibrar as contas públicas (que apresentavam déficit por causa das políticas compensatórias adotadas por Lula, na crise econômica de 2008/2009, e depois ampliadas por Dilma). A segunda meta de Levy era convencer as agências classificadoras de risco a não tirarem do Brasil o selo de bom pagador. O ex-funcionário do Bradesco falhou nas duas tarefas.

Para Levy, foi difícil atuar num governo no qual não havia consenso a respeito do que ele fazia. Mais de uma vez a presidente Dilma Rousseff não o apoiou em disputas internas. Mas, ao mesmo tempo, o agora ex-ministro da Fazenda tinha dificuldades no relacionamento com deputados e senadores, que são os que ao final decidem como deve ser aprovado o Orçamento.

GUINADA NA ECONOMIA
Ao escolher Nelson Barbosa, a presidente Dilma Rousseff faz um agrado na ala mais à esquerda do PT e em grande parte de seus aliados no Congresso, sobretudo os que defendem uma política mais desenvolvimentista e menos ortodoxa.

O PMDB, principal partido no apoio ao Planalto, está há meses reclamando com Dilma Rousseff a respeito da atuação de Levy. Numa reunião ontem (17.dez.2015) à noite, Renan Calheiros e outros senadores listaram o que a presidente deveria fazer a partir de agora. Uma das recomendações é dar uma “guinada na economia” para promover algum alívio para os brasileiros no início de 2016.

PLANEJAMENTO
O secretário-executivo Dyogo Henrique de Oliveira deve assumir de maneira interina o Ministério do Planejamento e conduzi-lo durante o mês de janeiro, até que um nome definitivo seja escolhido.

Oliveira trabalhou com Nelson Barbosa desde 2011 no Ministério da Fazenda, onde era secretário-executivo adjunto, durante a gestão de Guido Mantega. Em janeiro de 2015, tornou-se secretário-executivo do Planejamento, quando Barbosa assumiu a pasta.  Fonte: UOL notícias

Submarino encontrado pela polícia no Pará, que seria usado para tráfico internacional de drogas

Submarino encontrado pela polícia no Pará, que seria usado para tráfico internacional de drogas
Em um canal estreito do rio Guajará-Mirim, no nordeste do Pará, próximo a uma vila de pescadores, uma placa alerta: "Não entre sem permissão. Área particular". Quem desobedecesse veria, à frente, duas barracas de madeira. Uma servia para o alojamento de 15 pessoas. A outra, para a construção de um submarino que seria usado no tráfico internacional de drogas.

Esse foi o cenário que a Polícia Civil do Pará encontrou na última terça-feira (15) no município de Vigia de Nazaré (a 85 km de Belém). O submarino, em fase final de construção, teria capacidade para transportar até 30 pessoas e levar uma carga de 30 toneladas. O veículo, praticamente pronto para ser usado, segundo a polícia, tem 17 metros de comprimento, 3 m de diâmetro e 4 m de altura. De acordo com os peritos, o motor sozinho pesa 200 quilos.

O estaleiro onde os policiais encontraram o submarino era usado desde setembro, segundo as investigações. No alojamento, havia beliches de madeira, mesas, roupas, alimentos e produtos de higiene. Caixas de produtos eletrônicos continham inscrições em espanhol. A polícia suspeita que colombianos estejam envolvidos no esquema. Ao longo de todo o canal, os agentes também identificaram tanques de combustível.  Fonte: Uol

Uma frota feita de improvisos: almirantes argentinos designam dois Avisos classe Neftegaz para o seu Comando Naval Anfíbio e Logístic

Por Roberto Lopes

A frustração decorrente da falta dos meios navais apropriados ao cumprimento das diversas missões de treinamento no mar, e o estado de exaustão das unidades mais antigas de sua Esquadra, tem levado os almirantes argentinos a recorrer, com frequência cada vez maior, a soluções improvisadas.

Foi o que aconteceu agora, no caso da designação de dois dos quatro Avisos classe Neftegaz – o Puerto Argentino (A-21) e o Estrecho de San Carlos (A-23) – para o Comando Naval Anfíbio e Logístico (COAL) da Flota de Mar, sediado na Base Naval de Puerto Belgrano.

Os navios chegaram ao seu novo atracadouro nesta terça-feira (15.12). O plano dos chefes navais é, valendo-se de um único ato, alcançar dois objetivos: oferecer uma nova opção ao transporte de Infantes de Marinha (fuzileiros navais) e de seus equipamentos, e reforçar a disponibilidade de carga da Esquadra

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GTFA-GNA O GTFA ESTARA ATUANDO EM NOVA IGUAÇU .

GTFA-GNA O GTFA ESTARA ATUANDO EM NOVA IGUAÇU .
ESTIVEMOS EM AUDIENCIA COM O SECRETARIO DA SEMUHAM E O GTFA-GNA
O GTFA ESTARA ATUANDO EM NOVA IGUAÇU ,O COMANDANTE DA GUARDA NACIONAL Cel.Cláudio Marcio Lucena da Silva sub-comandante Cel.Jorge E OFICIAIS DO GTFA -GUARDA NACIONAL AMBIENTAL ESTIVERAM EM AUDIENCIA COM O SECRETÁRIO DA SEMUHAM GIOVANI GUIDONI,Onde foi mostrado como o GTFA -GNA em parceria atuara na prevenção e combate aos incendios na SERRA DE MADUREIRA , no auxilio as vitimas de tragedias naturais , treinamentos de voluntários , atendimentos de primeiros socorros ,auxilio em Reflorestamentos da Serra de madureira  e etc.. e atuação e trabalho em conjunto com as lideranças locais de Nova Iguaçu no entorno da estrada de Madureira ,,
que sejam bem vindo GTFA -GNA
E VAMOS QUE VAMOS ADSUMUS

Asteroide de grandes dimensões de visita à Terra no Natal.

Asteroide de grandes dimensões de visita à Terra no Natal
Além da primeira lua cheia em quase 40 anos, o Natal de 2015 vai ter outra “visita” especial: um asteroide com cerca de 2,5 quilómetros.

O 2003 SD200 vai passar pela Terra no dia 24 de dezembro a uns meros 11 milhões de quilómetros, valor 28 vezes acima da distância que separa a Lua do planeta, ainda assim considerado “próximo”, nas contas dos astrónomos, mas não o suficiente para causar problemas.

Apesar de terem começado a circular rumores de que o asteroide poderia provocar tremores de terra e acordar alguns vulcões à sua passagem, a NASA garante que não vai acontecer nada disso. Já num cenário catastrófico, se o 2003 SD200 atingisse a Terra poderia destruir um continente inteiro, dada a sua dimensão.

Em 2018 o mesmo asteroide deverá passar novamente próximo da Terra, mas mais uma vez sem qualquer perigo.

À distância a que vai passar pelo planeta esta véspera de Natal, o 2003 SD200, ou 163899 como também é conhecido, não vai poder ser visto a “olho nu”, ou seja, só com a ajuda de um telescópio. 

Além do asteroide, o céu natalício vai contar com lua cheia, pela primeira vez em quase 40 anos. Desde

1977 que a noite de Natal não coincidia com uma "lua fria" ou "lua das noites longas", como são conhecidas as luas cheias de dezembro. Se não vir desta vez, só daqui a quase 20 anos haverá nova oportunidade.  Fonte: tek.sapo.pt

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ESTRANHO: JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL POR 48 HORAS

ESTRANHO: JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL POR 48 HORAS

Muito estranho... um bloqueio sem uma clara justificativa?
Isso está cheirando a politicagem... a alguma forma de censura...
---

A Justiça emitiu uma determinação que ordena o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas. As operadoras de telefonia, por meio de seu sindicato, o SindiTelebrasil, afirmam que cumprirão a ordem a partir das 0h desta quinta-feira, 17.

A determinação, segundo a Folha de S. Paulo, imposta por meio de uma medida cautelar, partiu da Justiça de São Paulo, e prevê multa em caso de descumprimento. O autor da ação é mantido sob sigilo, mas a publicação conseguiu apurar, e, aparentemente, o pedido não foi feito pelas operadoras, que há meses travam uma disputa contra o aplicativo.

O bloqueio, na verdade, teria sido solicitado como parte de uma investigação investigação sobre "quebra de sigilo de dados". Portanto, é bastante possível que o caso seja vinculado a uma ação policial.

Via: http://olhardigital.uol.com.br/www.libertain.com.br

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Navios de US$ 400 milhões bloqueados pela Receita desapareceram do Brasil.

Navios de US$ 400 milhões bloqueados pela Receita desapareceram do Brasil, diz auditor
Do R7
14/12/2015 às 17h25 (Atualizado em 15/12/2015 às 18h04)

Sistema de rastreamento das embarcações foi desligado quando elas chegaram em águas internacionais, aponta investigação
Reprodução
A Receita Federal abriu uma investigação para apurar como dois navios-sonda deixaram a costa brasileira sem autorização. As embarcações — avaliadas em cerca de US$ 200 milhões (cerca de RS 800 milhões) cada — estavam alugadas pelo Grupo Schahin, cujo os donos são investigados na Operação Lava Jato.

Os dois navios estavam bloqueados por meio de uma medida cautelar fiscal, que tem como objetivo garantir que o Grupo Schahin pague eventuais multas por sonegação de impostos e fraudes. Elas não poderiam ter saído do Brasil sem permissão da alfândega.

Nesta segunda-feira (14), o auditor fiscal da Receita Roberto Leonel de Oliveira Lima explicou que foi feita, em outubro, uma “medida engendrada” por advogados que representavam offshores (empresas sediadas em paraísos fiscais) ligadas ao Grupo Schahin.

— Infelizmente, uma ação da Justiça estadual de São Paulo determinou a reintegração de posse dos navios que estavam sendo operados pelo Grupo Schahin para essas duas offshores. Essa reintegração de posse resultou na entrega para uma tripulação estrangeira que partiu do País com os dois navios no início de outubro, sem autorização de saída do País. Eles tinham ingressado no País com permissão temporária e essa saída se deu irregularmente. Precisava de autorização da alfândega
Fonte: R7

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Funcionários de hospital estadual do Rio não recebem e Pediatria e Tomografia são fechadas

Funcionários de hospital estadual do Rio não recebem e Pediatria e Tomografia são fechadas


Fachada do Hospital Getúlio Vargas Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
-A A A+
Elisa Clavery
As alas de Pediatria e Tomografia do Hospital estadual Getúlio Vargas, que fica na Penha Circular, Zona Norte do Rio, foram fechadas nesta segunda-feira. Os motivos, segundo o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev), foram a falta de pagamento do 13º salário e dos plantões extras de médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares de enfermagem, além do atraso no pagamento de funcionários da limpeza, que também estão paralisados.

— Não há materiais básicos, como esparadrapo, soro, medicamentos, filme para tomografia — denuncia a diretora do Sindsprev Clara Fonseca: — Quem sofre é a população e quem segura as pontas são os funcionários, que são xingados por quem, com razão, exige saúde de qualidade.

Ainda de acordo com a Sindsprev, a ala da Emergência do hospital só está funcionando em casos graves.

— Só há atendimento para quem chega de ambulância, outros casos são direcionados para as UPAs da região — informa Clara, que também denuncia a precariedade no Hospital estadual Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio: — Funcionários terceirizados do Rocha Faria não recebem há dois meses e a Emergência da maternidade só recebe gestantes com muitas contrações.

Segundo uma funcionária terceirizada da limpeza, que preferiu não se identificar, não há previsão para o recebimento dos salários. O vale-transporte de muitos funcionários e o 13º também estão atrasados.

— Se até sexta-feira não sair o pagamento, e provavelmente não vai sair, os funcionários de outras alas vão paralisar — afirma a funcionária.

O líder comunitário do Complexo da Penha, Luiz Cláudio dos Santos, preocupa-se com a má qualidade do serviço de saúde, devido à falta de limpeza do hospital.

— É muito perigoso atender os pacientes se não tem limpeza no hospital. As pessoas estão correndo risco de vida e os médicos estão preocupados, porque se houver algum problema a culpa vai cair sobre eles — afirma Luiz Cláudio.

A Secretaria de Estado de Saúde admitiu, em nota, que alguns serviços ficaram restritos, o que “deverá começar a ser solucionado mediante a liberação de repasses da Secretaria de Estado de Fazenda para o Fundo Estadual de Saúde”. O órgão também informou que está reunindo esforços com a Secretaria de Estado da Fazenda para “cumprir com as suas responsabilidades orçamentárias e financeiras, o que inclui pagamento de fornecedores e Organizações Sociais de Saúde”  Fonte: globo.com

Aldeia israelita constrói mural da paz.

Aldeia israelita constrói mural da paz
Arte entre granadas e foguetes.
Partilhe
Por Lusa
O 'caminho para a paz' (Netiv L'Shalom) é um projeto artístico de apelo à paz, no muro de separação com a faixa de Gaza, próximo da aldeia israelita de Netiv HaAsara, frequentemente bombardeada a partir de Gaza.

"Precisamos de ser mais pacientes uns com os outros, não precisamos de concordar sempre. Apenas queremos ser boas pessoas e viver a nossa vida", afirmou Tsameret Zamir, responsável pelo projeto.

O 'caminho para a paz' é uma criação conjunta de milhares de pessoas que colaram uma pequena peça cerâmica - de variadas formas, como casas, borboletas, flores, ou inscrições da palavra 'paz' em diversas línguas -, nas proteções de betão contra atiradores furtivos, situadas a alguns metros do muro de separação entre Gaza e a aldeia de Netiv HaAsarah.

As peças são feitas por Tsameret e pintadas por pessoas com necessidades especiais em Ashkelon, a 64 quilómetros a sul de Telavive.

A segunda parte do mural, de "esperança num futuro pacífico", nas palavras da artista, ocupa já, pelo menos dez metros de uma parede de betão, de 20 por dois metros de altura.

Dois lados da barreira
O convite para participar na criação de um mural da paz, que pode ser visto dos dois lados da barreira de separação entre Israel e a faixa de Gaza, é extensivo aos visitantes da aldeia, um alvo - pela proximidade - constante dos ataques dos combatentes do movimento radical islâmico palestiniano Hamas, no poder em Gaza.

Hila Fenlon, uma residente da aldeia, junto à fronteira norte da faixa de Gaza, afirmou que os foguetes e granadas de morteiro disparadas pelo Hamas são "uma arma psicológica", cujo objetivo é "aterrorizar e quebrar o espírito dos residentes".

Nos últimos 15 anos, mas principalmente desde que Israel retirou forças militares e populações da Faixa de Gaza, caíram centenas de projéteis em Netiv HaAsara. "Não há horários, os ataques podem acontecer a qualquer momento. A altura mais 'popular' é de manhã, mas também podem cair ao princípio da madrugada", disse. Fonte: Israel em Portugal.

Estaleiro Eisa fecha as portas e demite 3 mil metalúrgicos.

Estaleiro Eisa fecha as portas e demite 3 mil metalúrgicos

POR O GLOBO
14/12/2015 ÀS 13:07 PM
RIO – Cerca de três mil funcionários do Estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, foram desligados da empresa por meio de uma carta recebida na manhã desta segunda-feira, ao chegarem ao local de trabalho, que estava com os portões lacrados. Na mensagem, assinada pela presidência do estaleiro – controlado pela holding Synergy Shipyards -, a empresa justifica que o corte de pessoal é consequência dos impactos da recessão econômica e da Lava-Jato, “que paralisou as atividades da indústria naval e de ”. “A única alternativa para manter o estaleiro funcionando é diminuir ao máximo os custos operacionais”, argumenta. “Com muita tristeza e dor nos vemos na necessidade imediata de realizar corte de pessoal. Comunicamos por meio desta que estamos efetuando a rescisão do seu contrato de trabalho, dia 11/12, devendo encerrar suas atividades de forma imediata”, informou em carta. Após receberam a mensagem, os metalúrgicos caminharam em uma manifestação até o Aeroporto Galeão. A diretoria do esteleiro e do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) se reúnem às 15h para discutir as rescisões.

offshore

O presidente do Sindimental-Rio, Jesus Cardoso, teme que os funcionários desligados fiquem sem receber direitos como 13° salário, pagamento de multa e férias, além do reajuste salarial de 9,8% recentemente aprovado, que é retroativo ao mês de outubro e ainda não foi pago pela empresa. Procurado pelo GLOBO, o estaleiro não quis comentar a respeito.

— Há quatro meses a mesma empresa demitiu 700 metalúrgicos do Estaleiro Mauá, e até hoje não receberam nada. A empresa já estava com dificuldades de pagar os funcionários. Só estava pagando até R$ 3 mil por mês, mesmo a quem ganhava mais. Fomos totalmente surpreendidos pelos portões lacrados com chapa de aço e a carta. Queremos nossos direitos — ressalta Cardoso.

Na mensagem, a empresa diz, ainda, que fará “o possível para continuar com as negociações de retomada do estaleiro, e o mais breve possível poder reincorporar aqueles que estão sendo desligados e desejarem reassumir suas funções na empresa”.

Fonte: O globo

Pezão garante cesta de Natal a PMs Durante diplomação na Alerj

Pezão garante cesta de Natal a PMs
Durante diplomação na Alerj, governador comentou preocupação de militares com o kit de fim de ano

LEANDRO RESENDE E VANIA CUNHA
Rio - Durante diplomação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta segunda-feira, o governador garantiu que a cesta de Natal será distribuída aos policiais militares da corporação. Conforme O DIA publicou com exclusividade no domingo, os mais de 48 mil policiais ficaram, pela primeira vez, sem o kit natalino por falta de verba.

"Os policiais estão preocupados com a cesta de Natal. Fiquei sabendo ontem, e já tomei providências ontem mesmo. Não sabia, o assunto chega para a gente no final. Mas vai dar tempo de eles receberem", declarou Pezão. 

Durante diplomação na Alerj, Pezão disse que cesta natalina será entregue aos policiais do Rio
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Em entrevista ao DIA , o comandante-geral, coronel Ibis Silva, declarou que iria se reunir com o secretário de Segurança José Mariano Beltrame para cobrar da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) uma posição sobre a liberação de recursos. O orçamento anual da Polícia Militar com a alimentação dos agentes estourou por causa dos gastos extras com o efetivo que trabalhou durante a Copa do Mundo.

Compra de cestas natalinas para PMs pode ser definida nesta segunda-feira
Governador descarta secretariado para o PT

Pezão declarou ainda que o secretariado começará a ser decidido nesta terça-feira. Ele afirmou que não pretende anunciar cargos para o PT. "Vou começar amanhã de manhã a anunciar e vou conversar primeiro com quem está nas pastas. Mas o PT está fora", disse. 

O governador prometeu ainda ampliar as UPPs e reforçar as unidades onde os ataques têm sido recorrentes. "Em áreas onde estamos com dificuldades vamos reforçar, como na Rocinha e no Alemão. Hoje há um crescimento nos números de criminalidade, mas nós vamos endurecer nossas ações", afirmou Pezão, que comentou ainda a manifestação contra a violência aos PMs, realizada neste domingo.

"Me solidarizei em todo momento. Em abril, quando tomei posse e falei que quem matava PM tinha que ter o dobro da pena fui criticado por defensores dos direitos humanos e algumas ONGs. Não compactuo com os erros dos policiais mas a gente não pode achar normal matar e tirar a vida deles também", disse ele. 

Auxílio natalino poderá vir por meio de pagamento em folha extra

Como não há tempo para fazer uma licitação para contratar empresa que forneça o kit, uma solução possível pode ser a distribuição do auxílio natalino, por meio do pagamento em folha extra, como foi feito há dois anos. Na época, a ajuda foi de R$ 100 depositada na conta de cada policial. No entanto, para que isso ocorra, é necessário que a Seplag libere o recurso para a corporação.

Ano passado, o pregão eletrônico número 100/2013 foi feito em outubro, e a vencedora da concorrência foi a empresa Comercial Milano Ltda. O valor estimado para a aquisição das cestas foi de R$ 8,9 milhões só para a PM. O kit trazia 31 itens em duas embalagens (uma térmica e outra de papelão). Além de um quilo de bacalhau e ave de 4kg, havia produtos típicos da ceia, como panetone, frutas, bolos, atum e alcaparras, entre outras mercadorias

Fonte: O Dia