Hinos

sábado, 4 de outubro de 2014

Feliz Aniversário, é o desejo do teu Pai, que te ama muito!

Hoje a minha alegria é completa, pois comemora mais um ano de uma pessoa maravilhosa como você!
Mais um ano passou, e você continua sendo a pessoa mais querida que eu conheço, fazendo com que a minha vida fique cada vez mais feliz!




Você é o meu orgulho, porque é um exemplo de pessoa íntegra, e se comporta de maneira digna em todas as áreas da sua vida.
Obrigada por me entender e me aceitar como eu sou, por me ajudar sempre que eu preciso e por me abençoar com a sua ternura e docilidade.
Eu nunca te abandonarei, estarei sempre do teu lado, em cada batalha e em cada conquista.



 Que todos os teus sonhos se transformem em realidade... O meu maior sonho já se realizou, que era ter uma filha tão especial como você!

Feliz Aniversário, é o desejo do teu Pai, que te ama muito!

 Vet Adalberto Alves.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

EBOLA no RIO DE JANEIRO

Enquanto por aí o papo é eleições...
Programa televisivo regional do canal CNT denuncia sobre o Ebola ter chegado no Rio de Janeiro.


          

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Casos de febre chikungunya já foram identificados em 13 estados brasileiros.

Doença é muito parecida com dengue e transmissão interna já fez 41 pacientes


De acordo com uma nota divulgada nesta quarta-feira (1) pelo Ministério da Saúde, 79 casos de infecção pelo vírus chikungunya foram identificados no Brasil – dos quais 41 foram transmitidos já dentro do país. Os demais 38 casos são, portanto, de pacientes que foram infectados durante viagens a outros países. Desde maio deste ano, especialistas têm alertado ao JB sobre a possibilidade de entrada do vírus no país e da necessidade de intensificação das medidas dos órgãos de saúde para evitar que a doença se espalhe. Os primeiros dois casos de transmissão interna do vírus foram divulgados no dia 16 pelo Ministério da Saúde e atualmente, 13 estados do país já registraram contaminação pelo vírus.
 As primeiras transmissões internas registradas no Brasil ocorreram no extremo norte do país, em Oiapoque, no Amapá, na segunda semana de setembro. No Amapá, foram registrados 8 casos, mas 158 casos suspeitos da doença haviam sido reportados pelo município para a Vigilância Epidemiológica do Amapá até o fim do mês. A maior parte dos casos de transmissão interna está na Bahia. São 33 casos identificados e 562 pessoas com suspeitas de febre chikungunya.
No Oiapoque, apesar de o secretário de Saúde de Oiapoque, Oscar Morais, afirmar que o sistema está suportando a demanda, o município já teria decretado situação de emergência por causa da doença desde a última sexta-feira.
Quanto aos casos que entraram no país, São Paulo concentra a maior parte das incidências. Foram registrados 17 infectados no estado. No Ceará foram identificadas quatro pessoas com a doença e tanto no Rio de Janeiro quanto em Roraima, três pacientes foram diagnosticados com a febre. Além desses casos, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal registraram dois casos; Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão e Pará tiveram cada um apenas uma notificação de casos importados.
De acordo com a pasta, os casos importados foram detectados em pessoas que viajaram para países com transmissão da doença, como República Dominicana, Haiti, Venezuela, Ilhas do Caribe e Guiana Francesa.





 Órgãos de saúde em alerta

Desde o final de 2013, um plano nacional de contingência da doença foi preparado. Na época, casos no Caribe haviam sido confirmados. O plano de contingência teria como metas a intensificação das atividades de vigilância; a preparação de resposta da rede de saúde; o treinamento de profissionais; a divulgação de medidas às secretarias e a preparação de laboratórios de referência para diagnósticos da doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, medidas de prevenção e identificação de casos foram intensificadas e contariam com o apoio das Secretarias Estaduais de Saúde do Amapá e da Bahia.  Para isso, os órgãos de saúde teriam constituído equipes com técnicos destas secretarias para orientar a busca ativa de casos suspeitos e emitir alerta às unidades de saúde e às comunidades. Além disso, teriam sido implementadas ações de bloqueio de casos suspeitos e eliminação de criadouros para conter o mosquito transmissor da doença.


Febre Chikungunya
A doença é parecida com a dengue possui o mesmo vetor – o mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas da doença são febre, dores nas articulações, mal-estar, cefaleia e exantema. Em relação à dengue, as dores nas articulações costumam tser mais intensas na febre chikugunya, mas normalmente a doença é mais branda do que a dengue. A febre chikungunya chegou ao país principalmente por militares e missionários brasileiros que voltaram de missão no Haiti.
Os sintomas costumam durar de três a 10 dias, e a letalidade da doença, de acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, é rara, sendo menos frequente até que nos casos de dengue.



Protestos por democracia varrem Hong Kong

Manifestantes ignoram ordens do governo e seguem nas ruas de Hong Kong protestando por democracia. ‘Surda’ a protestos, a China contempla risco de descontrole em Hong Kong
Durante todo o dia houve uma atmosfera carnavalesca. Estudantes distribuíram garrafas de água, biscoitos, pão e bananas para os colegas participantes do protesto. Eles também ajudaram os manifestantes a escalar barricadas. Os autofalantes entravam em ação constantemente. E o protesto foi ganhando maiores proporções.
 Milhares de manifestantes paralisaram um dos mais importantes centros financeiros do planeta, forçando empresas a fechar e fazendo bolsas de valores caírem. Em meio a arranha-céus brilhantes, os participantes do protesto exibiam cartazes exigindo pela democracia.
Fontes: http://dw.de/p/1DNND e http://www.bbc.co.uk/


 PROTESTOS PRÓ-DEMOCRACIA VARREM HONG KONG

Moeda de troca
Essa é a maior campanha por desobediência civil em Hong Kong em anos. Alguns manifestantes carregavam guarda-chuvas decorados com a palavra “revolução”. A ação foi significativa, até para os padrões de Hong Kong, onde as pessoas têm direitos como liberdade de expressão garantidos – ao contrário do que acontece na China continental.
“Nós queremos que Pequim cumpra sua promessa e deixe as pessoas de Hong Kong controlarem a cidade”, afirmou o técnico de informática Joe Cheung, de 41 anos. “Não estamos preocupados com o que vai acontecer. Lutaremos até o fim. Precisamos defender nossa cidade”.
Alguns manifestantes se prepararam até para a violência. Organizadores prepararam tendas de primeiros socorros. A polícia queria tirar os manifestantes do distrito de negócios da cidade, mas ao contrário apenas aumentou o clima de provocação.


 “Não posso acreditar que eles usaram gás lacrimogênio”, afirmou Gary Loong, de 32 anos, que se uniu à multidão depois de sair do trabalho. “Nós não queremos derramamento de sangue. Mas temos que fechar o distrito de negócios pois essa é a nossa única moeda de barganha”.
Inimigo público
Quando a noite caiu, aplausos ecoaram na multidão. Muitos trabalhadores de escritórios se uniram aos manifestantes ou se juntaram em pontes para assistir às cenas memoráveis.
Em diversas ocasiões, muitas pessoas levantaram seus telefones celulares com as luzes acesas. As únicas vaias foram proferidas pela multidão quando manifestantes levantaram um grande retrato de C.Y. Leung, o chefe executivo da região administrativa de Hong Kong. Para os manifestantes, ele é o inimigo público número um e deve renunciar.
 Na noite deste domingo para segunda-feira (29/09), os policiais atacaram o movimento pela democracia com bombas de gás lacrimogêneo, sprays de pimenta e cassetetes. Fontes da própria polícia falam em 38 feridos. Enquanto isso, o governo afirma que as forças policiais foram removidas porque “a situação nas ruas se acalmo

Mas muitos outros moradores de Hong Kong não estão nas ruas e dizem acreditar que os manifestantes estão exagerando nas reivindicações contra Pequim. Eles também dizem temer que protestos crescentes podem levar à instabilidade e à fuga de capitais.
Mas apesar do grande desafio lançado pelos manifestantes, não há sinais de que Pequim está escutando. As manifestações são vistas como ilegais. E como ninguém parece disposto a recuar, o perigo é que os protestos saiam do controle.
O Movimento pró-democracia se fortalece após repressão policial. Protestos são os mais graves desde que ex-colônia britânica passou ao domínio chinês e representam um dos maiores desafios políticos para Pequim em décadas.
 As exigências dos manifestantes
A China governa Hong Kong através de uma fórmula limitada de democracia, que confere relativa autonomia à região, mas não permite eleições independentes.
Os manifestantes querem o direito de escolher livremente seus candidatos, mas Pequim insiste em limitar as eleições de 2017 a um número restrito de nomes fiéis ao governo, com temores de que os apelos pró-democracia se espalhem para o seu território continental.
Os manifestantes também pedem a saída do líder de Hong Kong, Leung Chun-ying, que prometera uma ação firme contra os protestos. A agitação em Hong Kong é a pior desde que a China retomou a ex-colônia britânica, em 1997, após o fim de um acordo de 150 anos..
                                RPR/rtr/afp




30-09-2014 - Todos juntos e misturados. Paraibuna-SP

Conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão para ir buscar um amigo que não voltou do campo de batalha. Permissão negada, respondeu o tenente.

Mas o soldado, sabendo que o amigo estava em apuros, ignorou a proibição e foi a sua procura. Algum tempo depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo nos braços.

O seu superior estava furioso e o repreendeu:

- Não disse para você não se arriscar? Eu sabia que a viagem seria inútil! Agora eu perdi dois homens ao invés de um. Diga-me: valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?

E o soldado, com o pouco de força que lhe restava, respondeu:

- Claro que sim, senhor!Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer: - “Tinha certeza que você viria”!
Anderson Griman


O Soldado Fraco é Aquele Que desiste Olhando o Tamanho Da Tropa Adversária, Mas o Forte é Aquele Que Não Se Importa o Tempo Que Leve"
Andy Campos






Soldado não faz só guerra  soldado também faz paz, Pois, ele honra nossa terra
com orgulho do que faz.


                 
 A Pátria nos chama pra luta, somos de paz e de amor mas nesta fé nobre, augusta,
nossa guerra tem valor.

    Bravo Zulu,   30-09-2014 - Todos juntos e misturados. Paraibuna-SP. Fotos-veterano-Alves.
                     Por Vet:  Adalberto Alves.
      











Depois das vigas da Perimetral, 54 trens somem no Rio

Relatório revela que carros antigos desapareceram de patrimônio do governo do estado e da Supervia, concessionária do serviço. Leilão dos vagões poderia render milhões de reais aos cofres públicos


Mais um mistério envolvendo o desaparecimento de toneladas de aço ronda o Rio de Janeiro. Um relatório concluído no mês passado por técnicos da Secretaria de Transportes do governo revela que um lote de cinquenta e quatro carros de trens antigos – substituídos por novos – não foi encontrado no patrimônio do próprio estado ou da Supervia, concessionária responsável pela malha ferroviária fluminense. Quando um vagão é trocado, o contrato de concessão prevê um leilão da composição e o repasse do dinheiro arrecadado para os cofres públicos. É o segundo caso deste tipo que vem à tona em menos de um ano – em outubro, sumiram sem qualquer explicação seis vigas de aço que eram do elevado do Perimetral, demolido para a revitalização da Zona Portuária da cidade.
A venda de vagões velhos poderia ser revertido em uma bolada para o governo fluminense. Para ilustrar o prejuízo, o documento feito por quatro técnicos da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) relembra um leilão feito em 2005 de 83 carros que levantou 60,3 milhões de reais. Os vagões que sumiram, segundo o relatório, são da série 800 e entraram em circulação comercial entre 1980 e 1984. Os carros foram trocados por novos entre os governos de Rosinha Garotinho e Sérgio Cabral.

 O desaparecimento das vigas e dos trens tem uma personagem em comum, a Odebrecht. A empreiteira tem o controle da Supervia desde 2011 e é uma das sócias do Consórcio Porto Maravilha, responsável pela demolição da perimetral no ano passado. Avaliadas em 14 milhões de reais, as seis vigas da perimetral tinham cada uma 40 metros de comprimento e pesavam cerca de 20 toneladas. A prefeitura do Rio também faturaria com o leilão das vigas. Um inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro aberto no ano passado já ouviu dezenas de pessoas, mas não conseguiu avançar um milímetro na solução do caso. Em breve, mais trens vão virar sucata pronta para entrar em leilão. O governo do Rio de Janeiro fechou acordo para a compra de 60 novos trens para a rede ferroviária – alguns, inclusive, já estão em circulação ou fase de testes.
Em meio a colisões de trens, agressões a passageiros e problemas operacionais, a Supervia foi agraciada com uma série de benefícios durante o mandato de Cabral. Há quatro anos, o governo do Rio renovou a concessão para a operação do sistema ferroviário até 2048. Além disso, a empresa ganhou sem licitação o direito de explorar o teleférico do Complexo do Alemão – que gera um lucro de 13 milhões de reais ao ano. As boas relações entre Supervia e o governo coincidiram com a contratação de Adriana Ancelmo, esposa de Sérgio Cabral, para advogar pela concessionária em causas trabalhistas.
Procurados, o governo do Rio de Janeiro e a Supervia deram respostas evasivas aos questionamentos do relatório. A concessionária informa que “todos os bens patrimoniais recebidos pela concessionária estão regularizados”. Já a assessoria do governo, depois de dois dias, não deu nenhuma explicação para as denúncias do relatório produzido pelos seus técnicos. Enquanto ninguém esclarece nada, resta acreditar que uma espécie de mágico do aço está atuando no Rio de Janeiro desaparecendo com vigas e trens.

   Fonte Veja

Conieb Realizou uma Cerimônia de congratulações na Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais .

 Ap. Rodrigo Agostini Presidente Nacional da Conieb Realizou uma Cerimônia de congratulações na Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - Marinha do Brasil.
Homenageados: Sua Alteza Real Imperial e Sereníssima Grand Prince Magnus Augustus, Grão Duque de Hasburgo-Borgonha de Lucena, Contra-Almirante Fuzileiro Naval José Henrique Salvi Elkfury, Secretário da Comissão de Promoções de Oficiais - CPO e Presidente da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Dom Magnus, Lady Lea Lima Comendadora Grã Cruz - Embaixadora da Paz e da Humanidade da Humanidade , Presidente da Conieb na Região Madureira Veterano Oliveira. e Dezenas de Veteranos FN.....PARABÉNS A TODOS.





quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Primeiro caso de Ebola é confirmado nos EUA.

Estamos prestes a ver uma epidemia generalizada a ponto de se tornar real a utilização dos Campos da FEMA?

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos confirmaram, nesta terça-feira (30), o primeiro caso de ebola diagnosticado no país.

Trata-se de um paciente que havia sido isolado em um hospital de Dallas, no Texas, depois de apresentar sintomas compatíveis com o ebola. O doente, que não teve seu nome divulgado até o momento, está sendo tratado na instituição.

Tom Frieden, diretor dos CDC, explicou que o paciente viajou da Libéria para os EUA no dia 19 de setembro e não apresentava sintomas. Ele começou a apresentar sinais da doença quatro ou cinco dias depois. No dia 26, procurou ajuda médica e no dia 28 (domingo) foi isolado no hospital no Texas.
Segundo Frieden, o próximos passo, além de dar a melhor assistência possível ao doente, é identificar as pessoas que tiveram contato com ele quando estava transmitindo a doença. “Assim que essas pessoas forem identificadas serão monitoradas por 21 dias”, disse o diretor.

Ele acrescentou que "algumas pessoas" podem ter sido expostas ao paciente, principalmente membros da família. "É certamente possível que alguém que tenha tido contato com esse indivíduo possa desenvolver ebola nas próximas semanas", afirmou, durante a coletiva.

Frieden tranquilizou a população quanto ao risco de infecção dos passageiros que voieram da África no mesmo voo que o paciente americano. "Em relação ao voo, o ebola não se espalha quando a pessoa não está doente (apresentando sintomas). Não acreditamos que há risco para as pessoas que estavam no avião."

"Não tenho duvidas de que controlaremos essa importação de ebola para que não se espalhe", completou.

Os americanos discutem atualmente a possibilidade de usar drogas experimentais ou transufsão de plasma sanguíneo de um paciente que se curou do ebola para tratar o paciente diagnosticado com a doença no Texas. De acordo com a Casa Branca, o presidente Barack Obama já foi informado sobre os detalhes do caso por Tom Frieden, dos CDC.

Outros americanos infectados
Desde que começou a epidemia de ebola na África Ocidental, os Estados Unidos já tinham recebido outros americanos infectados pela doença. Porém, nesses casos, eles já chegaram ao país com o diagnóstico da infecção, com uma estrutura de isolamento já preparada para recebê-los.

Foi o caso do médicos missionários Kent Brantly e Rick Sacra, além da trabalhadora voluntária Nancy Writebol. Infectados na Libéria, os três foram tratados nos Estados Unidos e tiveram alta recentemente.

O Instituto Nacional de Saúde americano (NIH) reportou ainda ter recebido outro médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária.

Mais de 3 mil mortos na África
O balanço mais recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) calculou que 3.091 pessoas já morreram de ebola desde o início da epidemia, em março, em cinco países da África Ocidental. Ao todo, 6.574 pessoas foram infectadas nessa região.

Só a Libéria já registrou 1.830 mortes, quase três vezes mais do que Guiné e Serra Leoa, os outros dois países mais afetados pela doença, de acordo com as informações da OMS.

A Nigéria e o Senegal, as duas outras nações que tiveram casos confirmados de ebola na região, não tiveram o registro de novos casos ou mortes.

Defesa apoia Eleições 2014 em logística e garantia de votação

Militares vão ajudar Justiça Eleitoral levando equipamentos a locais isolados e assegurando normalidade dos procedimentos

 Cerca de 30 mil homens da Marinha, do Exército e da Força Aérea vão atuar no apoio à realização das eleições gerais de 2014, marcada para próximo domingo (5). Os militares vão auxiliar a Justiça Eleitoral no apoio logístico, levando equipamentos e pessoal a locais longínquos e isolados, e também assegurando a normalidade na votação e apuração do pleito em municípios indicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos 342 localidades de 15 estados contarão com o suporte das Forças Armadas.
 Em 254 cidades de 11 estados haverá operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Já em 88 localidades de cinco estados haverá apoio logístico, inclusive com o emprego de aeronaves, helicópteros, embarcações leves e médias, caminhões e veículos leves.

 “Nosso apoio se dá em locais de difícil acesso, principalmente na região amazônica, onde não há como chegar os meios do TSE. As Forças Armadas usarão de seus meios, principalmente aéreos e fluviais, para levar as urnas e o pessoal da Justiça Eleitoral a esses locais para que os eleitores tenham condições de votar”, explicou o adjunto da Subchefia de Operações do Ministério da Defesa, Paulo Sérgio Ribeiro.
O apoio militar à realização das eleições é prevista constitucionalmente e pela legislação ordinária (ver infografia). As regras de engajamento das Forças Armadas foram definidas em julho último, quando o ministro da Defesa, Celso Amorim, e presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, assinaram acordo de cooperação com as regras de engajamento dos militares no pleito de 2014.
Tanto o apoio logístico como o de segurança são solicitados pela Justiça Eleitoral nos estados. Os pedidos são submetidos à análise do TSE e, caso aprovadas, encaminhadas ao Ministério da Defesa. O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) é o órgão responsável pelo planejamento e execução das operações nas eleições de 2014.
Fonte:
Ministério da Defesa


ANIVERSÁRIO DE ELIZABETH ALVES DOS SANTOS

Desejo tudo de bom para você, que seus sonhos se realizem, que tenha sempre sabedoria para lidar com os obstáculos da vida e conte comigo para todas as horas. Peço sempre em minhas orações para que este dia em que comemoramos seu nascimento se repita por muitos anos.
Feliz aniversário! Aproveite o seu dia com muita festa, saúde, amigos e acima de tudo, amor.
—  Adalberto Alves.

Celebração da Independência do Brasil em Nova Iorque

Nova Iorque (EUA) - A delegação da Academia Militar de West Point (NY/EUA), constituída pelo Assessor Militar Brasileiro, por alunos do Instituto Militar de Engenharia e Cadetes americanos estudantes de Português, participou da Celebração do 192º Aniversário da Independência do Brasil na cidade de Nova Iorque.
A atividade, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, foi prestigiada pela presença do Embaixador brasileiro, Sr Antônio de Aguiar Patriota; e do Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Almirante de Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer.

(CCOMSEX/ FM)

Comando do 6° Distrito Naval resgata mulher grávida na região da Barra do São Lourenço (MS)

No dia 24 de setembro, o Comando do 6° Distrito Naval encaminhou uma aeronave a região da Barra do São Lourenço (MS), no Colégio Porto Esperança, localizado a 120km de Corumbá, para resgatar uma senhora de 25 anos, grávida e que estava perdendo líquido amniótico (líquido que protege o embrião), com riscos iminentes à gestação.


Durante o voo, a paciente foi acompanhada por um médico da Marinha do Brasil que prestou os primeiros socorros, e ao chegar ao heliponto do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi encaminhada a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que a levou para o Hospital da cidade. A Evacuação Aeromédica durou aproximadamente duas horas.
O 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4) mais uma vez cumpre com primazia uma das suas atividades subsidiárias, que é a de realizar Evacuação Aeromédica. Atualmente, o Esquadrão possui três aeronaves UH-12 “Esquilo”, que são de suma importância para região Pantaneira, pois se deslocam com facilidade a regiões afastadas e de difícil acesso.
(CCSM/ FM)

MARINHA: INSCRIÇÃO PARA NÍVEL TÉCNICO CONTINUA ABERTA

As inscrições para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CAP) destinadas a quem possui curso técnico de nível médio continuam abertas. De acordo com o Edital, são 738 vagas distribuídas em 27 especialidades.

As especialidades previstas para este ano são: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.
Informações completas podem ser obtidas através do Edital.
SERVIÇO:
Concurso Público Corpo Auxiliar de Praças
Inscrição: até 8 de outubro de 2014
Vagas: 738 vagas
Valor: R$ 12,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006
(CCSM/ FM)


Base Aérea de Recife discute saúde e prevenção de acidentes de trabalho

A Base Aérea de Recife (BARF) rOficina de primeiros socorros Sd Netoealizou, no período de 23 a 26 de setembro, a XV Semana Interna da Saúde e Prevenção de Acidentes do Trabalho (SISPAT). Cerca de mil espectadores participaram do evento, que teve o objetivo de promover ações de conscientização quanto à saúde e medicina preventiva. A abertura do evento foi presidida pelo Comandante da BARF, Coronel José Ricardo de Meneses Rocha.
 Durante a semana, foram realizadas mais de dez palestras, com temas que iam de “Desastres e estresse pós-traumático” a “Direção defensiva para motociclistas”. Um dos destaques da programação foi o workshop sobre primeiros socorros, no qual os militares tiveram a oportunidade de simular um acidente automobilístico e as práticas de primeiro socorros que devem ser aplicadas.
Além das palestras, mais de 300 militares foram atendidos em consultas médicas nas áreas de oftalmologia, dermatologia e ortopedia.

 (CECOMSAER/ FM)




HOMENAGEM À AVCFN E AOS VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS DE SEMPRE.
Em 30SET, por ocasião da reunião mensal da Diretoria Administrativa, a AVCFN recebeu uma homenagem – Moção de Louvor e Aplauso – da Convenção Internacional das Igrejas Evangélicas no Brasil, reconhecimento pelo trabalho realizado pela AVCFN e pelos Fuzileiros de Sempre. Parabéns aos Veteranos pela homenagem. Nossos agradecimentos à CONIEB pela homenagem, motivo de orgulho para todos que usam o gorro de fita.

Parabéns Veterano Barcellos.

Moção de Louvor da CONIEB - Convenção Internacional das Igrejas Evangélicas no Brasil!!!

MARINHA DO BRASIL CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS E AVCFN.
Foi uma honra sem precedentes para mim receber hoje na AVCFN essa preciosa Moção de Louvor da CONIEB - Convenção Internacional das Igrejas Evangélicas no Brasil!!! O reconhecimento pela nossa luta diária dos veteranos solidários em prol do próximo é o que mantem essa chama acesa para ajudar mais e mais sem trégua!!!

                     Agradeço a Deus e aos companheiros da CONIEB,por está Monção Honrosa!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Tecnologia para defender o Brasil.

Uma cerimônia na fábrica da Iveco, em Sete Lagoas (MG), marcou a entrega da centésima unidade do blindado Guarani ao Exército Brasileiro.

Desde março, quatro unidades militares já receberam o veículo: o 33º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIM) em Cascavel (PR), o 34º BIM, em Foz do Iguaçu (PR), o 30º BIM, em Apucarana (PR) e o Centro de Instrução de Blindados em Santa Maria (RS).

A parceria da Iveco com a Defesa possibilitou a construção de um módulo industrial de 35 mil m² para fabricação do Guarani, uma área que abriga 350 funcionários que lidam com 90% de componentes de origem nacional. Confira! http://goo.gl/UA0dod

Foto: Jorge Cardoso

Ministro da Defesa diz que Israel destruiu 80% do arsenal do Hamas.


Jerusalém, 29 set (EFE).- O ministro da Defesa de Israel, Moshe Ya'alon, afirmou nesta segunda-feira que o Exército de seu país conseguiu destruir 80% dos foguetes e morteiros do arsenal do movimento islamita Hamas durante a ofensiva bélica lançada em Gaza.

Em uma conferência ditada na Universidade de Bar-Ilan, Ya'alon confirmou que o gabinete de segurança avaliou a possibilidade de recuperar a Faixa, mas que descartou esta opção ao acreditar que era desnecessária


Além disso, o ministro ressaltou que a decisão de penetrar por terra em Gaza foi adotada quando houve certeza de que não havia outra opção para acabar com os túneis escavados pelos milicianos islamitas.

"O Israel tinha a legitimidade internacional para esta operação militar em Gaza, que tinha como objetivo acabar com os lançamentos de foguetes e os túneis de ataque a Israel. A prova desse apoio é a ausência de interferências do conselho de Segurança" da ONU, argumentou.

Mais de 2,1 mil pessoas, em sua grande maioria civis palestino, perderam a vida e mais de 11 mil ficaram feridas nos 50 dias de contínuos bombardeios sobre Gaza que durou a citada ofensiva militar.

Além disso, 66 soldados israelenses, dois civis -um deles uma criança-, um beduíno e um trabalhador asiático morreram por causa do impacto de algum dos milhares de foguetes e bombas disparados pelas milícias palestinas.

Em pleno conflito, o Conselho de Direitos Humanos da ONU, reunido em Genebra, entrou em acordo sobre a formação de uma comissão de investigação perante as denúncias de que Israel descumpria as leis da guerra e cometeu crimes.

Nove militares são mortos na Ucrânia apesar de trégua.


Pelo menos nove soldados ucranianos morreram e 27 ficaram feridos em combates realizados nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia, apesar da trégua acertada entre os separatistas e o governo, anunciou nesta segunda-feira (29) o porta-voz militar de Kiev, Andrii Lissenko.   
"Ontem os rebeldes tentaram de novo tomar o aeroporto de Donetsk", disse ele. "Um dos nossos blindados foi atingido, os nossos pára-quedistas sofreram algumas perdas", informou o porta-voz em uma coletiva de imprensa.   
Já na noite de ontem (28), a maior estatua do Lênin na Ucrânia foi derrubada na cidade  de Kharkiv durante uma manifestação com milhares de pessoas, que pediam a unidade do país. O monumento, com cerca de 20 metros de altura, tinha sido construído em 1963.

Homem faz refém em hotel em Brasília.



Um sequestrador faz um homem de refém no 13º andar do Hotel St. Peter, em Brasília. O refém, que seria um funcionário do hotel, está algemado e veste um colete que teria explosivos. Policiais tentam acessar o quarto onde está o sequestrador no hotel, e toda a área foi isolada pela Polícia Militar. Os hóspedes do hotel saíram às pressas.
De acordo com testemunhas, o sequestrador fez o check-in por volta das 7h30. Às 8h, subiu para o 13º andar e bateu de quarto em quarto mandando os hóspedes descerem e informando que se tratava de uma ação terrorista.

 O sequestrador já levou o refém diversas vezes até a sacada do hotel. De acordo com delegado Marcelo Fernandes, o sequestrador já foi identificado, mas seu nome não foi revelado. Ainda de acordo com Fernandes, o homem já teve um cargo eletivo no Tocantins. Fernandes afirmou também que todas as falas do homem têm relação com política. Ele faria críticas, mas sem um foco definido, inclusive citando o caso de Cesare Battisti. O hotel St. Peter é o estabelecimento que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu em 2013.

 Após manter refém um funcionário de um hotel no centro de Brasília por quase oito horas, Jac Souza dos Santos, de 30 anos, libertou o trabalhador e se entregou à polícia. O agricultor de Combinado (TO) deixou o prédio cercado por policiais civis e foi levado em uma viatura para a 5ª Delegacia de Polícia.
Chorando, a vítima do sequestro, o chefe dos mensageiros do hotel, José Ailton dos Santos, 49 anos, foi levado para um hospital próximo, onde foi submetido a exames e liberado em seguida. O hotel ficou interditado até que homens do Esquadrão Antibombas concluíssem uma varredura em todo o prédio.
Segundo o delegado da Polícia Civil Paulo Henrique Almeida, a arma que o sequestrador usava era de brinquedo. O Esquadrão Antibombas informou que o material amarrado ao corpo da vítima não era explosivo, tratava-se de canos de PVC cheios de serragem e areia.


A motivação do sequestrador ainda é desconhecida. Santos disse a pelo menos uma pessoa próxima que viajaria para a capital federal, onde ficaria famoso. Além disso, deixou ao menos duas cartas de despedida que sugeriam que ele planejava fazer algo como o que fez hoje. Uma das cartas era destinada à mãe do próprio sequestrador.
“É uma carta de despedida, meio desesperada, e na qual ele pede desculpas para todos os familiares por algum ato que venha a cometer”, disse o delegado, citando também a existência de um vídeo, supostamente gravado no último dia 19, em que Santos pede desculpas à família, à imprensa e também à futura vítima.


Ex-secretário municipal de Agricultura e candidato a vereador derrotado em 2008, o agricultor trabalha no comitê de campanha de um dos candidatos ao governo do estado, em Combinado.
Segundo o coordenador do comitê, Maurílio Martins de Araújo, ele é uma pessoa tranquila que, apesar de estar envolvido com a política local, jamais se comportou de forma a gerar qualquer suspeita de que estivesse pensando em fazer algo do tipo. Aparentemente confuso, Santos dizia que explodiria o hotel caso suas exigências não fossem atendidas, entre elas a extradição do ativista italiano Cesare Battisti e a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Por volta das 8h30, Santos se hospedou no Hotel Saint Peter. Ainda pela manhã, o agricultor subiu ao 13º andar do hotel, bateu na porta dos apartamentos mandando que as pessoas deixassem o prédio, alegando que se tratava de uma ação terrorista. A essa altura, tinha feito um funcionário refém.
Agência Brasil

                              Sequestrador e refém aparecem de mãos dadas na varanda do hotel

Estado Islâmico: 'Nós atacaremos Nova York em breve’

Com decapitações  em Oklahoma, e as nossas fronteiras meridionais sendo propositadamente deixada abandonadas, é lógico que Nova York deve estar esperandooutro ataque terrorista brutal e que Obama vai seguramente permitir que aconteça em seu governo.

Um terrorista do Estado Islâmico disse sem rodeios ao periódico VICE News que seu grupo vai atacar Nova York a qualquer momento e que seus radicalizados "irmãos" estão se mobilizando neste momento.

No vídeo, Farah Shirdon - também chamado de Abu Osama Somáli - disse: "Vamos fazer alguns ataques em New York em breve", informou VICE News. "Um monte de irmãos lá estão se mobilizando agora. Mobilizando ... para um ataque brilhante, meu amigo. "

Mr. Shirdon é um cidadão canadense, que foi para o Iraque para lutar com o Estado Islâmico. Em um vídeo diferente que foi lançado anteriormente, ele é visto queimandoseu passaporte e prometendo causar estragos nos Estados Unidos e no Canadá.

Mr. Shirdon também tinha uma mensagem para o presidente Obama: "Eu espero queBarack Obama ouça esta mensagem. Eu juro que você infiel, eu juro por Allah Todo-Poderoso, vamos lutar com você até o fim. "

Ele também fez um par de outros pontos, dizendo que ele sabia que "milhares emilhares" de pessoas no Ocidente estão "prontos agora" à guerra, e que o Estado islâmico pode parar seu terror, se primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu for "crucificado por seus crimes de guerra " .


Fonte: http://www.nowtheendbegins.com/blog/?p=26804

Estado Islâmico e a Sharia nas ruas de Londres: Eles estão crescendo com grande ousadia.

Uma bandeira preta com escrita branca árabe, semelhantes aos pilotado por grupos jihadistas, estava na entrada ao leste de Londres num conjunto habitacional perto de Canary Wharf.

Em um gesto altamente provocativo, o emblema foi plantada em cima dos portões da propriedade Will Crooks em Poplar High Street, e está rodeado por bandeiras da Palestina e slogans.

A bandeira traz escrita semelhante às bandeiras jihadistas que foram transportados pelo grupo extremista no Iraque e outros grupos jihadistas desde os anos 1990. Quando a propriedade foi abordado ontem à noite, um grupo de cerca de 20 jovens asiáticos xingou jornalistas do Guardian e disse-lhes para deixar a área imediatamente. Um jovem ameaçou esmagar uma câmera.

Quando um transeunte tentou tirar uma foto da bandeira em um telefone, uma das gangues perguntou se ele era judeu. O transeunte respondeu: “Faria alguma diferença?” O jovem disse: “. Sim, porra seria” Perguntado se a bandeira era uma bandeira Isis, um homem local, disse: “É apenas a bandeira de Alá.” Mas outra homem perguntou: “Então, o que se é?”

Um homem local disse que a bandeira tem sido há vários dias.”As pessoas estavam tirando fotos de ontem à noite”, disse ele.Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse na quinta-feira que havia recebido queixas sobre bandeiras ofensivas na área de Tower Hamlets. O governo holandês proibiu a exibição pública da bandeira Isis, mas não é ilegal no Reino Unido.
Via: The Guardian

domingo, 28 de setembro de 2014

A Farsa do Estado Islãmico

QUEM SÃO OS MILITARES INTEGRANTES DO EI-EMIRADO ISLÂMICO?
Enquanto a opinião pública ocidental é inundada com informação sobre a constituição de uma pretensa coligação internacional para lutar contra o «Emirado islâmico», este muda discretamente de forma.
Os seus principais oficiais já não são, mais, árabes, mas sim Georgianos e Chineses e europeus provavelmente. Para Thierry Meyssan, esta mutação mostra que, a termo, a Otan prentende utilizar o «Emirado islâmico» na Rússia e na China mais tarde. Portanto estes dois países devem intervir, agora, contra os jihadistas, antes que eles voltem para semear o caos em seus países de origem.

Quem são os combatentes que compõe o «Emirado islâmico»?
| BEIRUTE (LÍBANO)


Em outubro de 2007, o exército dos E.U.A. capturou em Sinjar perto de 606 fichas de membros estrangeiros desta organização. Elas foram depuradas e estudadas por peritos da Academia militar de West Point.
Não obstante, alguns dias depois desta apreensão, o emir Abu Bakr al-Baghdadi declarou que a sua organização só incluia 200 combatentes e que eles eram todos Iraquianos. Esta mentira é comparável à das outras organizações terroristas na Síria que declaram não contar senão ocasionalmente com estrangeiros, enquanto o Exército árabe sírio avalia em, pelo menos, em 250 mil o número de jihadistas estrangeiros (mercenários pagos e muito bem armados pelo ocidente) que terão combatido na Síria durante os últimos três anos.
Porém, agora, o califa Ibrahim (novo nome do emir al-Baghdadi) reivindica que a organização dele é amplamente formada por estrangeiros, que o território sírio não é mais para os Sírios e o território iraquiano não é mais para os Iraquianos, mas, sim, que serão para os seus “jihadistas”.

 Acima: Militante do EI, Tarkhan Batirashvili, sargento das informações militares da Geórgia, tornou-se um dos principais chefes do «Emirado islâmico», agora sob o nome de Abou Omar al-Shishani.

{n.t.- O termo árabe para o Estado Islâmico do Iraque e do Levante é DAESH, um acrônimo de: al- D awla  um l-Islamiya al-Iraq Al- Sh am. Daesh é um acrônimo livre para se referir ao grupo, mas, além disso, o grupo terrorista odeia o nome.
Ele é considerado um insulto, porque soa como o árabe “Daes”, que significa “aquele que esmaga algo sob os pés”, bem como “Dahes”, que significa “aquele que semeia discórdia”. Desta forma é como os civis árabes e os inimigos dos mercenários se referem ao grupo terrorista e o grupo não gosta desse nome.”}


Segundo as fichas apanhadas em Sinjar, 41% dos terroristas estrangeiros membros do «Emirado islâmico no Iraque» eram de nacionalidade saudita, 18,8% eram Líbios, e apenas 8,2% eram Sírios. Se relacionarmos estes números com a população de cada um dos países em questão, a população líbia forneceu, proporcionalmente 2 vezes mais combatentes que a da Arábia saudita e 5 vezes mais que a da Síria.
Em relação aos jihadistas sírios, a sua origem era dispersa pelo país, mas 34,3% provinham da cidade de Deir ez-Zor que, depois da retirada do «Emirado islâmico» de Raqqa, se tornou na capital do Califado.
Na Síria, Deir ez-Zor tem a particularidade de ser povoada, maioritariamente, por árabes sunitas organizados em tribos, e por minorias curda e armênia. Ora, até ao presente, os Estados Unidos não conseguiram destruir senão Governos como o do Afeganistão, do Iraque, e da Líbia, quer dizer países onde a população está organizada em tribos.

Pelo contrário, eles falharam por todo lado onde isto não se passava. Deste ponto de vista, Deir ez-Zor, em particular, e o nordeste da Síria em geral, poderão, pois, ser potencialmente conquistados, mas não o resto do país, como se vê desde há três anos.
Desde há duas semanas uma purga atinge os oficiais magrebinos. Assim, os Tunisinos que capturaram o aeroporto militar de Raqqa, a 25 de agosto, foram detidos por desobediência, julgados e executados pelos seus superiores. O «Emirado islâmico» pretende colocar os seus combatentes árabes no devido lugar e promover oficiais tchetchenos, gentilmente fornecidos pelos serviços secretos georgianos.
Uma outra categoria de jihadista fez a sua aparição: os chineses. Desde junho, os Estados Unidos e a Turquia transportaram centenas de combatentes chineses, e suas famílias, para o nordeste da Síria. Alguns dentre eles tornaram-se imediatamente oficiais do Emirado Islãmico. Trata-se sobretudo de chineses da etnia rebelde dos Uígures, da China, mas que são muçulmanos sunitas.

 Acima, chineses lutando como “jihadistas, “Abou Anisah al-Khazakhi, primeiro jihadista chinês do «Emirado islâmico», morto em combate, (no centro da foto), não era Uígur mas sim um Cazaque.

Torna-se claro, desde logo que, a termo, o «Emirado islâmico» estenderá as suas actividades à Rússia e à China mais tarde, e que estes dois países serão os seus alvos finais.
Iremos seguramente assistir a uma nova operação de propaganda da Otan: a sua aviação expulsará os jihadistas para fora do Iraque, e deixará que se instalem em Deir ez-Zor. A CIA (como sempre) fornecerá o dinheiro, armamento, munições e as informações aos «revolucionários sírios moderados» (sic) do ESL (Exército sírio livre -ndT), que mudarão então de casaca e a utilizarão sob a bandeira do «Emirado islâmico», como tem sido o caso desde maio de 2013.
À época, o senador John McCain veio ilegalmente à Síria (representando os interesses dos EUA) encontrar-se com o estado-maior do ESL. De acordo com a fotografia difundida (mais abaixo), então, para atestar a reunião, este estado-maior incluía um certo Abu Youssef (ou Ibraim al-Badri -ndT), oficialmente procurado pelo departamento de Estado dos E.U.A., sob o nome de Abu Du’a, na realidade o atual califa Ibrahim. Assim, o mesmo homem era— simultaneamente— um chefe moderado no seio do ESL e um chefe extremista no seio do «Emirado Islâmico».

Munidos com esta informação poderemos avaliar, pelo seu verdadeiro significado, o documento apresentado ao Conselho de Segurança da ONU, a 14 de Julho, pelo embaixador sírio Bashar Jaafari. Trata-se de uma carta do comandante-em-chefe dos rebeldes ESL, Salim Idriss, datada de 17 de janeiro de 2014. Nela pode ler-se:
“Informo-vos, pela presente, que as munições enviadas pelo estado-maior aos dirigentes dos conselhos militares revolucionários da região Leste devem ser distribuídos, de acordo com o que foi acordado, por dois terços aos comandantes de guerra da Frente el-Nosra, o terço restante devendo ser repartido entre os militares e os elementos revolucionários para a luta contra os bandos do EIIL (Exército islâmico do Iraque e do Levante-ndT). Agradecemos-vos que nos enviem o comprovativo de entrega de todas as munições, especificando as quantidades, e a qualidade, devidamente assinados pelos dirigentes e pelos chefes de guerra em pessoa, afim de que possamos encaminhá-los para os parceiros turcos e franceses”.
Por outras palavras, duas potências da Otan (Turquia e França) entregaram munições, na quantidade de dois terços, à Frente Al-Nosra (classificado como membro terrorista da al-Qaeda pelo próprio Conselho de Segurança da ONU) e, de um terço, ao ESL para que este combata contra o «Emirado Islâmico», cujo chefe é um dos seus oficiais superiores. Na verdade, o ESL desapareceu no terreno (de operações-ndT) e as munições foram, portanto, em dois terços enviadas à al-Qaeda e um por um terço ao «Emirado Islâmico».
  John McCain em reunião com o estado-maior do exército sírio livre. No primeiro plano à esquerda, Ibrahim al-Badri (agora Abu Bakr al-Baghdadi ), com quem o senador está a iniciar a conversa. Logo em seguida, o brigadeiro- general Salim Idriss (de óculos). 

Graças a este embrulho de dupla mascara, a OTAN poderá continuar a lançar as suas hordas de jihadistas (mercenários) contra a Síria, enquanto vai, ao mesmo tempo, fingindo assim combatê-los.
No entanto, quando a OTAN tiver instalado o caos por todo o mundo árabe, inclusive no seu aliado saudita, ela irá virar o «Emirado Islâmico» contra as duas grandes potências em desenvolvimento, a RÚSSIA e a CHINA. Por isso estas duas potências deveriam intervir desde já e exterminar, no ninho, o exército privado que a OTAN está em vias de fabricar e de treinar no mundo árabe. Caso contrário, Moscou e Pequim, terão, em breve, de os enfrentar no seu próprio solo .
 
                          Fontehttp://www.voltairenet.org/

Ucrânia: EUA “confiscou” as reservas de ouro do pais


As Reservas totais de ouro da Ucrânia foram “evacuadas” para os EUA secretamente  ainda no começo do mês de Março.
Sorrateiramente, às 2 horas da manhã [do dia 7 de Março] um avião de  transporte  de cargas não identificado estava na pista do Boryspil International Airport em Kiev.
Segundo a equipe do aeroporto, antes da vinda do avião chegaram ao local quatro caminhões e dois miniônibus Volkwagen, todos eles sem matrícula de identificação…

 UCRÂNIA: Despojos de guerra (eufemismo para roubo) na mudança de regime

Um site russo de notícias na internet, o Iskra (Fagulha) com base na cidade de Zaporozhye, na Ucrânia do Leste, informou em 7 de Março que:
“as reservas de ouro da Ucrânia haviam sido apressadamente transportadas por via aérea para os Estados Unidos embarcadas a partir do Aeroporto de Borispol, a Leste de Kiev”.


Esta alegada remoção aérea e confisco das reservas em ouro físico da Ucrânia pelo New York Federal Reserve não foi confirmada pelos meios de imprensa ocidentais. Segundo o Iskra News :
Às 2 horas da manhã [do dia 7 de Março] um avião de  transporte  de  cargas     não identificado estava na pista do Aeroporto de Boryspil International Airport em Kiev. Segundo a equipe do aeroporto, antes da vinda do avião chegaram ao local quatro caminhões e dois miniônibus Volkwagen, todos eles sem matrícula de identificação.
Quinze pessoas com uniformes negros, usando máscaras e armadura corporal saíram, alguns pesadamente armados com metralhadoras. Eles carregaram o avião com mais de 40 pesadas caixas.
Depois disso chegou um homem misterioso que entrou no avião. Todo o carregamento foi feito às pressas. O avião decolou numa condição em base de emergência (emergency basis). 
Aqueles que assistiram esta misteriosa operação especial imediatamente notificaram os responsáveis do aeroporto, os quais lhes disseram para não se meterem nos assuntos dos outros.
Posteriormente um telefonema de resposta de um alto responsável do antigo Ministério das Receitas Fiscais informou naquela noite que, por ordens de um dos “novos líderes” da Ucrânia, os Estados Unidos haviam tomado a custódia de todas as reservas em ouro da Ucrânia. iskra-news.info. Zaporozhye, Ukraine, March 7, 2014, traduzido do russo pelo Gold Anti-Trust Action Committee Inc (GATA) , ênfase acrescentada)

A seguir a esta revelação, o secretário tesoureiro do GATA, Chris Powell, requereu ao New York Federal Reserve e ao Departamento de Estado dos EUA para que indicassem se o NY Fed havia “tomado em custódia” todo ouro da Ucrânia.
Um porta-voz do New York Fed disse simplesmente: “Qualquer indagação a respeito do ouro deveria ser dirigida ao possuidor da conta. Você pode contactar o Banco Nacional da Ucrânia para discutir esta informação”.
Uma indagação semelhante do GATA, na noite passada, ao Departamento de Estado dos EUA ainda não teve qualquer resposta.
Na noite passada o GATA chamou a atenção sobre este assunto a cerca de 30 jornalistas financeiros e redatores de newsletters “principais”(mainstream) na esperança bizarra de que pudessem também questionar a respeito.
1) A primeira regra do jornalismo financeiro “de referência” e particularmente do jornalismo financeiro acerca de ouro é nunca apresentar uma pergunta específica acerca do metal monetário a qualquer dos participantes primários no mercado do ouro, os bancos centrais. Ou seja, quase toda a informação sobre o mercado do ouro é, intencionalmente, na melhor das hipóteses distração irrelevante e na pior pura desinformação.
2) A verdadeira localização e disposição das reservas nacionais em ouro são segredos muito mais sensíveis do que a localização e disposição de armas nucleares. Chris Powell, Secretary/Treasurer
Gold Anti-Trust Action Committee Inc.
Apesar da informação não confirmada sobre às reservas de ouro da Ucrânia não ter sido objeto de cobertura pelos noticiários financeiros “de referência”, a história no entanto foi levantada pelo Shanghai Metals Market, em Metal.com, o qual declara, citando uma informação do governo ucraniano, que as reservas em ouro da Ucrânia haviam sido “removidas num avião … de Kiev para os Estados Unidos… em cerca de 40 caixas seladas” carregadas numa aeronave não identificada.

A fonte não confirmada citada pelo Metal.com diz que a operação de remoção aérea do ouro da Ucrânia foi ordenada pelo primeiro-ministro “interino” Arseny Yatsenyuk tendo em vista manter seguras no NY Fed as reservas em ouro da Ucrânia, prevenindo uma possível invasão russa a qual levaria ao confisco das mesmas.
No dia 10 de Março, o kingworldnews , um importante blog financeiro online publicou uma entrevista incisiva de William Kaye, administrador do hedge fund Pacific Group Ltd., com sede em Hong Kong, o qual anteriormente trabalhou para a Goldman Sachs em fusões e aquisições relatando o fato da transferência de todo o ouro da Ucrânia para os EUA.

Mesmo o Bundesbank admitiu que o ouro que lhes fora enviado pelo New York Fed tinha de ser fundido e testado quanto à pureza porque não eram as barras originais da Alemanha. Se isso é assim, uma vez que exigências logísticas supostamente são uma questão tão impeditivas, como é que num simples voo, assumindo que esta informação é correta, todo o ouro que a Ucrânia possuía no seu cofre foi retirado do país e entregue ao New York Fed? (n.t. Parece que ouro quando é para ser levado para os EUA não existe nenhum impedimento logístico!!)
Penso que qualquer um com massa cinzenta ativa sabe que tal como a Alemanha, a Ucrânia terá de esperar um tempo muito longo e provavelmente nunca MAIS verá aquele ouro outra vez . Significa que o ouro se foi, PARA NUNCA MAIS VOLTAR”. ( KingsWorldNews , March 10, 2014, ênfase acrescentada)


Ver no site oficial do Banco Nacional da Ucrânia sobre a omissão da informação quanto as suas reservas em ouro físico: www.bank.gov.ua/control/en/index