Hinos

sábado, 31 de janeiro de 2015

Navios do Comando do 5º DN participam da Operação “Aspirantex-2015”

Aspirantes da Escola Naval fazem suas opções de Corpo e Habilitação, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”

Militares da Marinha do Brasil e Aspirantes da Escola Naval embarcados
No dia 21 de janeiro, o Grupo-Tarefa composto pelo Rebocador de Alto-Mar “Tritão” e o Navio-Patrulha “Babitonga”, do Comando do 5° Distrito Naval, suspendeu de Rio Grande (RS), com destino ao porto de Montevidéo, no Uruguai. Os navios atracaram no Porto daquele País, no dia 23, e permaneceram até o dia 26. Os meios operativos participaram da Comissão “Aspirantex-2015”, no período de 21 a 28 de janeiro, e contaram com a presença de 18 Aspirantes, do 2° ano, da Escola Naval.
 
Durante a viagem foram realizados exercícios como Grupo de Visita e Inspeção/Guarnição de Presa (GVI/GP), manobras táticas e transferência de água no mar.
O principal propósito da Comissão foi familiarizar os Aspirantes com a rotina de bordo e auxiliá-los na escolha de opção de Corpo e Habilitação.

Aspirantes da Escola Naval fazem suas opções de Corpo e Habilitação, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”

No dia 28 de janeiro, os Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, que participam da Operação “ASPIRATEX-2015”, fizeram suas opções de Corpo (Armada, Intendente ou Fuzileiro Naval) e de Habilitação (Eletrônica, Mecânica, Sistemas de Armas e Administração). Essas escolhas irão direcionar a graduação na Escola Naval, bem como fundamentar a perspectiva de futuras designações e cargos. 
 
Em pesquisa, foram atribuídos pelos Aspirantes como fatores que influenciaram nas suas opções, as viagens realizadas em Navios da Marinha do Brasil; palestras e visitas às diversas Organizações Militares e meios navais; bem como o embarque na Operação “ASPIRANTEX-2015”.
 
 
Durante o preenchimento da Ficha de Opção de Corpo e de Habilitação, os Aspirantes também puderam citar as principais dificuldades e dúvidas encontradas para a Opção de Corpo, quando Instrutores da Escola Naval embarcados puderam os auxiliar, visando à importância da decisão aos futuros Oficiais da Marinha.

Fonte:M.B/Defesanet/http://saladeestado.blogspot.com.br/
 

Brasil - África: Comando da Marinha de Gana visita Organizações Navais da Marinha do Brasil


Chefe do Estado-Maior da Marinha de Gana, Commodore Seth Amoama, e Comitiva em visita ao CIAA- Foto:MB
No dia 22 de janeiro, o Capitão-de-Mar-e-Guerra (Commodore) Seth Amoama, Chefe do Estado-Maior do Comando da Marinha de Gana, realizou uma visita ao Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW).

Na ocasião, o Commodore foi acompanhado do Contra-Almirante Newton Calvoso Pinto Homem, Subchefe de Organização e Assuntos Marítimos do Comando de Operações Navais, e do Capitão-de-Mar-e-Guerra Samuel Angmor, Superintendente do Arsenal de Marinha em Sekond.
 
Após recepcionar as autoridades, o Contra-Almirante Flávio Soares Ferreira, Comandante do CIAW, proferiu uma palestra onde apresentou os principais Cursos oferecidos às Marinhas Amigas, ministrados no Centro de Instrução. 
Na ocasião, o Contra-Almirante Flávio enfatizou, ainda, os objetivos e os requisitos básicos para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais para Marinhas Amigas (CFOMA), no Curso de Aperfeiçoamento de Superfície em Comunicações, Eletrônica, Armamento e Máquinas, no Curso Expedito de Técnica de Ensino e no Curso Expedito de Certificação de Auditores em Segurança das Informações Digitais em Redes de Computadores.

Visita o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo

No dia 22 de janeiro, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) recebeu a visita da comitiva da Marinha de Gana, composta pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra (Commodore) Seth Amoama, Chefe do Estado-Maior do Comando da Marinha de Gana, e o Capitão-de-Mar-e-Guerra Samuel Angmor, Superintendente do Arsenal de Marinha em Sekond. 
Os integrantes assistiram a uma palestra sobre a estrutura organizacional do CIASC e visitaram suas instalações.

Chefe do Estado-Maior da Marinha de Gana visita Centro de Instrução Almirante Alexandrino

No dia 21 de janeiro, o Chefe do Estado-Maior da Marinha de Gana, Commodore Seth Amoama, e Comitiva visitaram o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA).
Na oportunidade, a Comitiva, acompanhada pelo Contra-Almirante Newton Calvoso Pinto Homem, conheceu os laboratórios da Escola de Elétrica-Eletrônica, o galpão da Escola de Máquinas e os Navios de Pedra (simuladores).
O Contra-Almirante Herman Iberê Santos Boehmer Junior, Comandante do Centro de Instrução, destacou a excelência na formação e na especialização dos cerca de cinco mil alunos que passam anualmente pelo CIAA.

Delegação da Marinha de Gana visita o GRUMEC

No dia 19 de janeiro, o Chefe do Estado-Maior do Comando da Marinha de Gana, Capitão-de-Mar-e-Guerra (Comodoro) Seth Amoama, acompanhado pelo Superintendente do Arsenal de Marinha em Sekond, Capitão-de-Mar-e-Guerra Samuel Angmor, e do Subchefe de Organização e Assuntos Marítimos do Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil, Contra-Almirante Newton Calvoso Pinto Homem, visitou o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC).

O evento cumpriu o propósito de apresentar a Organização Militar (OM) à delegação ganesa e, ainda, procurou estimular a interoperabilidade entre as duas marinhas.
A comitiva foi recebida pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, e conduzida pelo Comandante do GRUMEC, Capitão-de-Fragata Luís Guilherme Faulhaber de Oliveira Rabello.

Após uma breve apresentação sobre as principais atividades da OM, ocorreu uma exposição de alguns equipamentos empregados pelo grupamento. Entre eles, o robô utilizado na Desativação de Artefatos Explosivos e o Veículo de Propulsão de Mergulhadores de Combate.

A delegação também observou os aparelhos especiais empregados nas abordagens não cooperativas em navios; equipamentos de mergulho que aumentam a discrição do mergulhador quando submerso; fuzis de alta precisão; instrumentos de comunicação óticos e eletrônicos, e, ainda, os variados materiais de escalada e de salto por paraquedas.
O evento se encerrou após a realização do cerimonial de despedida ao Chefe do Estado-Maior do Comando da Marinha de Gana, no Cais Nobre da Base Almirante Castro e Silva.
Fonte:M.B/ defesanet/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Ministro da Defesa recebe recados de figurões presos na Lava-Jato.

Jogo pesado

Lauro Jardim
Sem alarde, a filha de Ricardo Pessoa, a advogada Patrícia, esteve com Jaques Wagner na semana passada. Wagner, que foi arrolado como testemunha de defesa do empreiteiro da UTC, recebeu recados provenientes de Curitiba.
O mesmo Jaques Wagner também recebeu há duas semanas a visita de Cesar Mata Pires, dono da OAS. O empreiteiro baiano deixou claro que, se o governo não colaborar, Leo Pinheiro, o presidente da OAS encarcerado desde novembro, pode fazer uma delação premiada – e deixar mortos e feridos pelo caminho.
Radar on-line (Veja)/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Governo da Venezuela decide mandar bala em manifestantesO governo de Maduro assinou uma resolução que permite às Forças Armadas abrir fogo — atirar mesmo, pra valer — contra manifestantes. Em outras palavras: matá-losO governo de Maduro assinou uma resolução que permite às Forças Armadas abrir fogo — atirar mesmo, pra valer — contra manifestantes. Em outras palavras: matá-los

O governo de Maduro assinou uma resolução que permite às Forças Armadas abrir fogo — atirar mesmo, pra valer — contra manifestantes. Em outras palavras: matá-los


(...) “diante de uma situação de risco mortal, o funcionário militar aplicará [o] uso da força potencialmente mortal, com arma de fogo ou outra arma potencialmente mortal”.   
O texto viola dois artigos da Constituição, mesmo aquela que há lá, bolivariana, talhada ao gosto dos tiranos: o 68, que “proíbe o uso de armas de fogo [...] no controle de manifestações pacíficas; e o 332, segundo o qual os “órgãos de segurança cidadã são de caráter civil [e não militar]”. E daí?
O governo do Brasil, que lisonjeia a ditadura cubana e critica os EUA, uma democracia, é um dos principais aliados do regime venezuelano.
(...)
Como esquecer que Dilma Rousseff e Cristina Kirchner deram um verdadeiro golpe no Mercosul para abrigar a Venezuela, violando, inclusive, a cláusula do tratado que define o bloco? A dupla se aproveitou de uma crise política no Paraguai para suspender esse país do Mercosul e dar abrigo, então, a Hugo Chávez.
(...) essa resolução viola uma cláusula do tratado do Mercosul. Não se ouvirá um pio. Dilma acha o embargo dos EUA a Cuba um crime de lesa-humanidade, mas não vê nada de mais que se matem pessoas nas ruas feito moscas. Afinal, Lula já chegou a dizer que, na Venezuela, “existe democracia até demais”.
Por Reinaldo Azevedo
 
 
 
 
Se a moda pega...

AVCFN Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - SR SP


Em 7 de Março de 1808, é criado o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), uma força integrante da Marinha do Brasil. O CFN é a unidade militar mais bem treinada e equipada das Forças Armadas Conhecidos como Combatentes Anfíbios, os Soldados da Liberdade, são rigorosamente selecionados e recebem um treinamento especial, um dos mais rigorosos do mundo. São preparados para combater no mar, na terra e no ar, sendo considerados Tropa de Elite. Em 4 de maio de 1972 é criada a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), com fim de reunir Fuzileiros Navais, da Reserva ou Reformados, mantendo unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo. AVCFN SR São Paulo dedica esse vídeo a todos os veteranos Fuzileiros Navais, e seus Associados.
 ADSUMUS!NOTA DO EDITOR(A Brigada Real da Marinha foi a origem do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. Criada em Portugal em 28 de agosto de 1797, por Alvará da rainha D. Maria I, chegou ao Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808, acompanhando a família real portuguesa que transmigrava para o Brasil, resguardando-se das ameaças dos exércitos invasores de Napoleão. Dizia o Alvará:
“  Eu, a Rainha, faço saber aos que este Alvará com força de lei virem, que tendo-me sido presentes os graves inconvenientes, que se seguem, ao meu Real Serviço, e à disciplina da Minha Armada Real, e o aumento de despesa que se experimenta por haver três corpos distintos a bordo das naus e outras embarcações de guerra da Minha Marinha Real, quais são os Soldados Marinheiros: sendo conseqüências necessárias desta organização, em primeiro lugar, a falta da disciplina que dificilmente se pode estabelecer entre os Corpos pertencentes a diversas repartições: em segundo, a falta de ordem, que nascem de serem os Serviços de Infantaria e de Artilharia, muito diferentes no mar do que são em terra: e ser necessário que os Corpos novamente embarcados aprendam novos exercícios a que não estão acostumados. Sou servida mandar criar um Corpo de Artilheiros Marinheiros, de Fuzileiros Marinheiros e de Artífices e Lastradores debaixo da Denominação de Brigada Real da Marinha...  ”

O batismo de fogo dos Fuzileiros Navais ocorreu na expedição à Guiana Francesa (1808/1809), com a tomada de Caiena, cooperando ativamente nos combates travados até a vitória, garantindo para o Brasil o atual estado do Amapá. Nesse mesmo ano, 1809, D. João Rodrigues Sá e Menezes, Conde da Anadia, então Ministro da Marinha, determinou que a Brigada Real da Marinha ocupasse a Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, onde até hoje os Fuzileiros Navais têm seu “Quartel-General”.
Ao longo dos anos, o Corpo de Fuzileiros Navais recebeu diversas denominações: Batalhão de Artilharia da Marinha do Rio de Janeiro, Corpo de Artilharia da Marinha, Batalhão Naval, Corpo de Infantaria de Marinha, Regimento Naval e finalmente, desde 1932, Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).)
Fonte: AVCFN Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - SR SP/http://saladeestado.blogspot.com.br/</div>
</div>



BPVMA - ASSEMBLEIA DE ATIVAÇÃO DA AVCFN SR-CURITIBA - 2015

BPVMA - ASSEMBLEIA DE ATIVAÇÃO DA AVCFN SR-CURITIBA - 2015

Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas

No Sudão do Sul, ex-crianças-soldado trocam armas por livros.

Cerimônia para soldados infantis
A ONU diz ter conseguido a desmobilização de pelo menos 3 mil soldados infantis envolvidos no conflito
Ed Thomas
Da BBC, em Pibor (Sudão do Sul)
A ONU diz ter conseguido a desmobilização de pelo menos 3 mil soldados infantis envolvidos no conflito
As cerca de 300 crianças estão uniformizadas e carregam rifles enquanto escutam o discurso de seu comandante, em Pibor, no Sudão do Sul.
Há um certa agitação no ar, porque em breve as crianças passarão aos cuidados das Nações Unidas.
Após anos de participação como soldados em uma guerra civil, as crianças enfim poderão ir para casa.
"Não vejo minha mãe e minha família desde o verão passado", explica Silva, um dos mais jovens soldados na cerimônia.
Ele tem apenas 11 anos. E assim como seus companheiros de armas, tem sua identidade preservada. Silva é um nome fictício.
"Vi muitas pessoas morrerem em minhas missões", conta Silva.
"Eu tinha um fuzil AK-47. Era pesado. Estava lutando para proteger minha família e minha aldeia".
Grito de batalha
Soldados infantis no Sudão do Sul
Crianças de 11 anos estavam entre os milhares de soldados infantis recrutados pelos dois lados na guerra civil do Sudão do Sul
A cerimônia é conduzida pelo general Khalid Butrus Bura, um dos comandantes de Silva na Tropa Cobra do Exército Democrático do Sudão do Sul.
Trata-se de uma poderosa milícia atuante na região de Pibor e que há mais de três anos vive em guerra com governo do Sudão do Sul - um dos muitos conflitos desde que o país foi criado, em 2011, após conquistar sua independência do Sudão.
Porém, a situação em Pibor se tranquilizou com a assinatura de um acordo de paz entre o governo e David Yau Yau, líder rebelde que pegou em armas contra as autoridades sob a alegação de estar defendendo os interesses da minoria étnica murle. A maioria da população sudanesa do sul, estimada entre 8 e 10 milhões de pessoas, é das etnias dinka, nuer, bari e azande.
Yau Yau é uma presença forte na região de Pibor e seu nome é gritado pelas crianças-soldado antes de sua transferência para um complexo especial da ONU no vilarejo de Gumuruk.
O general Yau Yau
Depois de comandar crianças na frente de batalha o general Yau Yau agora promete que os ex-combatentes irão à escola
Silva agora pensa num futuro sem guerras.
"Quero estudar. Não quero mas lutar. Tinha medo"
Ao lado de Silva está Abraham, de 12 anos.
Ele é uma criança que carrega o ar de um veterano de guerra.
"Tinha medo de morrer e senti que precisava lutar", diz Abraham.

Aldeia queimada
As estimativas são de que a guerra civil no Sudão do Sul já tena matado mais de 50 mil pessoas
"Duas irmãs foram mortas. Estive em missões e vi muitas pessoas morrendo também".
O conflito em Pibor é paralelo à rebelião nacional que eclodiu no Sudão do Sul em 2013 e que já matou mais de 50 mil pessoas.
A ONU acredita que milhares de crianças têm sido forçadas a lutar em ambos os lados do conflito.
Esperança
A Unicef, agências das ONU para a criança e o adolescente diz que as crianças retiradas do conflito receberão apoio educacional e psicológico antes das tentativas de reuni-los às famílias.
No total, 3 mil crianças foram desmobilizadas, segundo um porta-voz da entidade, Jonathan Veitch.
Armas devolvidas
"É a primeira operação deste tipo que realizamos. Considerando que há uma grande quantidade de soldados infantis na guerra civil do Sudão do Sul, o fato de podermos mostrar que conseguimos tirar meninos do uniforme militar e os colocar na escola é um sinal de esperança para o futuro deste país".
Leia mais: Brasil anuncia relações diplomáticas com o Sudão do Sul
Mas o futuro desses meninos, muitos deles afirmando ter agido para defender familias e aldeias de ataques das forças do governo, depende também dos comandantes que os enviaram à frente de batalha.
Perguntado sobre a questão, o general Bura, que comandou as crianças mas também negociou sua liberação, promete que não vai usar os soldados infantis novamente.
"Queremos que as crianças tenham educação. Não as queremos mais em combate. Elas lutaram apenas porque era um momento especial em nossa história. Elas jamais lutarão novamente", afirma Bura.

Guerrilheiro sudanês
Antes de sairmos de Pibor, vimos um ex-soldado sentado do lado de fora de uma tenda da ONU.
Ele tinha tirado seu uniforme. Peter disse ter 15 anos, apesar de parecer ter bem menos, e era um dos poucos meninos que falava inglês.
"Não tenho mais medo", disse ele.
"Quero ir para escola, virar pastor e ajudar minha aldeia e minha família".
BBC Brasil/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Comandante de unidade do Exército é alvo de preconceito em rede social.

Carla Clausi é primeira mulher a comandar uma unidade militar do Exército.
Major diz que 'dá risada' dos comentários preconceituosos.

Do G1 PB
Carla disse que sente orgulho por entrar na história do Exército brasileiro (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Carla disse que sente orgulho por entrar na história
do Exército brasileiro (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Alvo de comentários preconceituosos em uma rede social, a primeira mulher a comandar uma unidade militar do Exército Brasileiro afirmou que “se diverte e dá muita risada” com os comentários que duvidam da capacidade de uma mulher ocupar este posto. A major Carla Clausi assumiu na sexta-feira (23) a direção do Hospital de Guarnição de João Pessoa.
“Existem muitas diferenças entre os homens e as mulheres e eu não discordo disto. É comprovado que o homem é mais forte fisicamente do que a mulher. Mas isso não quer dizer que eu não seja capaz de estar aqui. Eu li muitos dos comentários que foram postados na rede social e me orgulho de perceber que a maioria está me dando força e me apoiando. Quanto aos que acham que uma mulher não é capaz, eu só dou risadas”, relatou a militar.
Muitos dos comentários preconceituosos foram feitos em resposta à postagem do Exército em uma rede social em que anuncia que a major assumiu o comando do hospital na Paraíba. Na página oficial do Exército, um rapaz comenta que tem "pena do marido da major". Outro usuário da rede social comenta que ela "deve ser filha de algum figurão" e um outro ainda diz que tem dó dos soldados: "mulheres já são complicadas, imaginem oficial do Exército", disse e concluiu com "coitados dos soldados".
Major é alvo de comentários preconceituosos (Foto: Reprodução/Facebook)Carla conta que seus 19 anos de carreira dentro do Exército mostram porque ela chegou ao comando da unidade. “Dentro do exército as coisas acontecem por meritocracia. Eu mereço estar aqui”, afirma.
“Moramos numa sociedade que foi criada com um pensamento machista e isso se reflete na opinião de algumas pessoas. O Exército, por si próprio, só liberou a entrada de mulheres após a Marinha e a Aeronáutica. Lembro no começo da minha carreira que ouvi comandantes afirmando que mulheres nunca chegariam ao comando, mas eles tiveram que nos engolir”, lembra.
A major explica que sente muito orgulho por entrar na história do país como a primeira mulher a comandar uma unidade militar do Exército, mas que existem muitas outras fazendo um bom trabalho. “Eu só fui a primeira por questão de estar aqui há mais tempo”, finalizou.
 
Carla Clausi fez medicina na Universidade Federal do Paraná, fala quatro línguas, se formou na Escola de Saúde do Exército em 1997 e já tem uma coleção de nove medalhas e uma missão no Haiti no seu currículo. Ela foi nomeada para o cargo no Hospital de Guarnição em maio de 2014, mas só foi empossada no cargo na sexta-feira.
Major Carla Clausi é a primeira mulher a comandar uma unidade do Exército Brasileiro, em João Pessoa (Foto: Cap Carolina Alves/HGuJP)
Major Carla Clausi é a primeira mulher a comandar uma unidade do Exército Brasileiro, em João Pessoa (Foto: Marco Andrade/HGuJP)
G1/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/
 
Leia também:
Uma Certa Capitã Carla...

Bala perdida: militar da Marinha é ferido no RJ.

O fuzil que estava com o suspeito que morreu
Foto: 14º BPM / Divulgação

Rio tem mais um caso de bala perdida: militar da Marinha é ferido de raspão na Favela do Sapo
Um militar da Marinha foi ferido de raspão na perna durante uma operação do 14º BPM (Bangu) na Favela do Sapo, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira. Ele estava em seu apartamento quando foi ferido e foi procurar socorro, sozinho, no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona oeste. Na mesma operação, um suspeito de tráfico morreu, dois ficaram feridos e outros dois foram presos. Houve apreensão de um fuzil AR-15, uma pistola, granada e radiotransmissores. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).
A ação da PM começou de manhã. Os PMs disseram ter sido recebidos a bala. Dois homens foram presos. Um suspeito foi baleado e morreu quando estava no Albert Schweitzer. Enquanto estavam no hospital com ele, os policiais receberam uma denúncia de que outros dois criminosos feridos haviam invadido uma clínica da família em Bangu para buscar atendimento. Eles foram presos no local e reconhecidos como os suspeitos que participaram da troca de tiros. Os dois foram presos.
O material apreendido na operação
O material apreendido na operação 
Foto: 14º BPM / Divulgação
De acordo com a versão dos policiais que participaram da operação, o apartamento do militar da Marinha ferido fica na parte de trás da Favela do Sapo, fora da linha de tiro dos PMs. 

(R; A.)


EXTRA/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Executivo da UTC Engenharia réu na Lava Jato coloca Chinaglia e Wagner como testemunhas

Por Eduardo Simões 
SÃO PAULO (Reuters) - A defesa de Ricardo Pessoa, executivo da UTC Engenharia preso na operação Lava Jato, indicou o ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o deputado federal Arlindo Chinaglia (SP), ambos do PT, como testemunhas de defesa no processo que responde por suposto envolvimento em um esquema de corrupção na Petrobras.
Entre as 22 testemunhas apontadas pela defesa de Pessoa à Justiça Federal do Paraná também estão o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo e os deputados federais Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, e Jutahy Magalhães (PSDB-BA).
Pessoa é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. A defesa do executivo rejeita as denúncias do Ministério Público, aceitas pela Justiça Federal do Paraná, e pediu a absolvição de Pessoa.
Procurado, o Ministério da Defesa informou que Wagner só vai se pronunciar quando for notificado pela Justiça.
Em nota, Chinaglia disse desconhecer "as razões pelas quais foram arrolados líderes empresariais, ministros e ex-ministros e parlamentares de diversos partidos", negou ter relações pessoais com o executivo e disse tê-lo recebido somente uma vez, quando presidiu a Câmara, como parte de um grupo de líderes empresariais.
"Em razão de minhas funções institucionais como presidente da Câmara Federal, recebi um conjunto de líderes empresariais, entre eles o senhor Ricardo Pessoa, este na condição de representante de associação empresarial", afirma em nota.
"Finalmente, asseguro não manter relações pessoais com o referido senhor, nem tampouco vejo qualquer sentido em vir a testemunhar nesse processo."
Chinaglia é candidato à presidência da Câmara.
A assessoria de imprensa de Paulinho da Força não respondeu imediatamente a pedidos de comentários, e os telefonemas para o gabinete do deputado Jutahy Magalhães não foram atendidos.
O fato de a defesa de Pessoa ter pedido a inclusão de testemunhas não implica intimação das testemunhas indicadas, já que a Justiça analisará os pedidos e decidirá se os acata ou não.
Pessoa é uma das 23 pessoas ligadas a seis das principais empreiteiras do país que se tornaram réus na Lava Jato. No total, 39 pessoas acusadas de envolvimento no suposto esquema de corrupção na Petrobras respondem a processo na Justiça, entre elas dois ex-diretores da estatal: Paulo Roberto Costa, que foi diretor de Abastecimento, e Nestor Cerveró, que comandou a área internacional da empresa
PROJETO DE PODER
Em outro documento enviado à Justiça, a defesa do doleiro Alberto Youssef, acusado de ser operador do suposto esquema de corrupção na Petrobras, rejeita a tese de que ele seria o chefe do esquema e afirma que "agentes políticos e públicos" davam as ordens para atender a um "projeto de poder".
"Youssef não é e não foi o líder da organização criminosa descrita nos autos. Sua participação foi subsidiária às ordens de agentes políticos e públicos, os maiores responsáveis pelo esquema que desviou fabulosas quantias dos cofres da Petrobras visando a manutenção de um projeto de poder bem definido: vontade de submeter partidos, corromper ideias e subverter a ordem constitucional", disse a defesa do doleiro, em documento incluído nos autos do processo.
"Embora esse projeto de poder não seja novo, haja vista já ter sido implementado antes em outros órgãos públicos conforme restou provado no julgamento da Ação Penal 470/MG, conhecido como “mensalão”, no caso vertente foi superlativo quer pelo requinte dos malfeitos quer pela audácia e desmedida ganância dos agentes políticos."
Youssef fez acordo de delação premiada com a Justiça e está colaborando com as investigações em troca de uma redução de pena.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Boate Kiss: subtenente do Exército lidera busca por justiça para as vítimas.

Para não esquecer jamais!
Sargento morto em Santa Maria é enterrado com honras militares (Foto: Roberta Lemes/G1)
Sepultamento do Sargento da FAB Luiz Carlos Ludin de Oliveira morreu durante incêndio na boate Kiss 
(Foto: Roberta Lemes/G1)
Há dois anos, um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), vitimou 242 jovens que saíram de casa para se divertir numa noite de verão. Até hoje, ninguém foi condenado. Medidas protelatórias dos advogados de defesa têm feito o processo se arrastar à passos de tartaruga. Uma vergonha para o judiciário gaúcho.
 
Forças Armadas
Doze militares das Forças Armadas morreram no sinistro:

FAB
Sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira e soldados Giovani Krauchemberg Simões, Leandro Nunes da Silva, Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa e Rhuan Scherer de Andrade.
Exército
Capitã Médica Daniela Dias de Matos, 1º Tenente Leonardo Machado de Lacerda, 2º Tenente Brady Adrian Silveira, 3° Sargento Diego Silvestre, Cabo Lucas Leite Teixeira e soldados Leonardo de Lima Machado e Luciano Taglia Pietra Espiridião.
Luta incansável
Sérgio perdeu o filho Augusto no incêndio da Boate Kiss (Imagem: UOL/Facebook - Edição: montedo.com)

O subtenente da reserva do Exército Sérgio da Silva perdeu o filho na tragédia. Augusto Sergio Krauspenhar da Silva tinha 20 anos e era estudante de Filosofia. Seu pai é um dos membros mais atuantes da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVSTM) e falou agora há pouco no Jornal Nacional (aqui, a partir de 1min50s). 
Mais cedo, falou ao Jornal do Almoço da RBS TV Porto Alegre: - - Nós não vamos desistir. Já pagamos um preço muito grande para desistir" - afirmou -  ao declarar  que a Associação está recorrendo ao Tribunal Penal Internacional para garantir a condenação dos responsáveis.
Com informações do Jornal Nacional e RBS TV

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

NASA: Revela que Asteroide que Passou perto da Terra tem minilua

Animação mostra asteroide 2004 BL86 e sua mini lua, ponto em movimento 
na parte de cima da imagem (Foto: Jet Propulsion Laboratory/Nasa)
As primeiras imagens do asteroide 2004 BL86, que passou perto da Terra entre a noite desta segunda-feira e a madrugada desta terça (27), revelaram que o objeto tem uma pequena lua.
Cientistas trabalhando na antena da Rede de Espaço Profundo de Goldstone, da Nasa, observaram nas imagens de satélite a presença da minilua de cerca de 70 metros orbitando ao redor do asteroide, que tem cerca de 325 metros de diâmetro.
O astro passou a uma distância de 1,2 milhões de km da Terra, ou 3,1 vezes a distância da Terra à Lua. No Brasil, o asteroide ficou mais visível entre 23h de segunda e 4h da madrugada de terça. Mas era preciso ter um pequeno telescópio ou binóculo para ver o asteroide.
A Nasa já tinha divulgado que, apesar do tamanho do asteroide e de sua proximidade com a rota da Terra, não havia perigo de colisão. "Embora não represente uma ameaça à Terra num futuro próximo, é uma abordagem relativamente perto de um asteroide relativamente grande, o que nos proporciona uma oportunidade única para observar e aprender mais", disse em comunicado o astrônomo Don Yeomans, do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, em Pasadena
Animação mostra a órbita do asteroide 2004 BL86 em relação à órbita da Terra, representada em azul (Foto: NASA/JPL-Caltech)
O asteroide, que orbita o Sol a cada 1,84 ano, foi descoberto há 11 anos pelo telescópio Linear (Lincoln Near-Earth Asteroid Research), localizado no Estado do Novo México. De acordo com a Nasa, o 2004 BL86 deve ser o maior asteroide a passar tão perto da Terra até a chegada do 1999 AN10 em 2027.
A Nasa atualmente rastreia mais de 11 mil asteroides em órbitas que passam relativamente perto da Terra. A agência espacial norte-americana diz ter localizado mais de 95% dos maiores asteroides, aqueles com diâmetro de 900 metros ou mais, com órbitas que os levam relativamente perto da Terra.
   Veja o Vídeo Abaixo:
 
 

HAARP - SEGREDOS DO GOVERNO NO ALASCA

Apenas o que é o governo dos EUA está fazendo com o programa HAARP misterioso? ... E por que há tanto segredo por trás disso? Em 1993, um poderoso senador republicano US empurrado através da aprovação de ter um quarto de bilhão de dólares destinados para a construção do HAARP, um segredo superior e centro de pesquisa militar controversa em um canto remoto do Alasca. HAARP representa de alta frequência Programa de Investigação & Aurora Ativa. HAARP foi oficialmente criado para estudar as Luzes do Norte e os efeitos da atmosfera sobre as transmissões de rádio, embora até mesmo defensores do programa de concordar que um quarto de bilhão de dólares parecia um monte de dinheiro para o Exército dos EUA para se dedicar a esse tipo de pesquisa. Alguns teóricos da conspiração muito respeitáveis ​​acreditam que a porta fechada, nenhuma facilidade de acesso é a realização de experiências muito mais perigosas. Uma das teorias apoiadas por políticos americanos de destaque, como o ex-governador Jesse Ventura e familiares de membros do Congresso, como Nick Begich Jr., é que HAARP está envolvida em longo alcance experimentos de controle mental usando transmissões de alta e baixa freqüência gama. Outros, como a União, o Comité Europeu Paliament dos Negócios Estrangeiros, temem que seus testes podem ser interromper o dano a ionosfera ao meio ambiente, e pode mesmo constituir uma ameaça para a inversão dos pólos magnéticos da Terra. Alguns, como Venezulan presidente Hugo Chávez, dar um passo adiante e acusam HAARP de manipular condições meteorológicas extremas e eventos tectônicos para armar vulcões, terremotos e tsunamis. Então, de repente, em maio de 2014, os militares anunciaram que eles seriam imediatamente terminando o programa HAARP e desmontagem do equipamento para evitar qualquer nova investigação. --- Por que o governo afundar tanto dinheiro em estudar a ionosfera? Por que tantos políticos proeminentes acreditam HAARP foi algo diferente do que era? .... E por que os EUA de repente diz que estavam deixando o programa apenas no ano passado?
  Veja o Vídeo Abaixo:


 

Exército tem sua primeira mulher Comandante!

A Major Médica Carla Maria Clausi, assume a Direção do Hospital de Guarnição de João Pessoa. Sua assunção ao cargo é um marco na história do Exército Brasileiro: a Maj Carla é a primeira mulher a assumir o Comando de uma Organização Militar, nível unidade, pertencente à Força Terrestre.
Imagens ST Andrade (Facebook do EB)

Saito recusa 'boquinha' oferecida por Dilma.

EX-COMANDANTE DA AERONÁUTICA, JUNITI SAITO RECUSA CARGO NA SUÍÇA
Saito: boquinha, não! (Foto: Antônio Araújo/Câmara dos Deputados)
Cláudio Humberto
Como sinal de apreço, que é genuíno, Dilma Rousseff mandou oferecer ao brigadeiro Juniti Saito, ex-comandante da Aeronáutica, a boquinha de conselheiro militar na missão do Brasil junto à Conferência do Desarmamento, em Genebra, Suíça. O portador do oferecimento foi o brigadeiro Joseli Camelo, piloto do Airbus usado por Dilma. Mas Saito recusou, dizendo preferir morar em São Paulo, curtindo a reserva.
DIÁRIO do PODER/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Nota do editor:
Juniti Saito ainda é o Comadante da FAB. Ele passa o cargo ao Brigadeiro Rossato na próxima 6ª feira (30).

PM apreende blindados do Exército e televisores roubados em galpão na zona sul de São Paulo.

ROTA ESTOURA GALPÃO COM DOIS TANQUES DE GUERRA E 500 TELEVISORES ROUBADOS, NO IPIRANGA, ZONA SUL DE SÃO PAULO





SANTANA Jornalista
Nesta madrugada, policiais militares da ROTA receberam uma denúncia anônima informando que em um depósito localizado na rua Albino de Moraes no bairro do Ipiranga, havia vários produtos roubados.
Chegando ao local, os policiais lograram êxito em localizar dois tanques de guerra, sendo um montado, estando somente sem o motor e o outro parcialmente desmontado dentro de um container.
No local ainda, foram localizadas várias peças de veículos e mais um caminhão reboque roubado no litoral.
A Polícia Federal foi informada e bem como, o Comando Militar do Sudeste que já está averiguando a origem dos dois tanques de guerra.
Colaborador Emerson Silva / Sidney via Whatsapp
POLICIA MUNICIPAL DO BRASIL/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Nota do editor:
- Trata-se de dois exemplares do velho e bom M41C

Última forma! Polícia desiste de entrar na casa do 'BBB' para interrogar Luan.

Cheiro de bravata
Lauro Jardim
A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro enviou um ofício ao Exército para saber o tipo de trabalho que o carioca Luan Patrício, participante do Big Brother Brasil 15, exerceu durante a ocupação do Complexo do Alemão, em 2010.
Na semana passada, Luan contou no programa que teria matado um jovem de dezesseis anos quando integrava 8º Grupo de Artilharia que ocupou as favelas da região, o que provocou uma imediata abertura de investigação (leia mais aqui).
 
 
Mas, aparentemente, Luan quis ganhar mais holofotes em seus quinze minutos de fama.
A Polícia chegou a se preparar para entrar na casa onde é gravado o programa para interrogar Luan, mas a resposta dos militares esfriou o assunto.
Segundo o Exército, Luan participou apenas de apoio logístico da operação, sem fazer incursões na favela. Para os investigadores, a história tem um cheiro óbvio de bravata. A Delegacia de Homicídios, então, decidiu que o depoimento de Luan será colhido assim que ele pisar fora da casa.
Mas, aparentemente, Luan quis ganhar mais holofotes em seus quinze minutos de fama.
A Polícia chegou a se preparar para entrar na casa onde é gravado o programa para interrogar Luan, mas a resposta dos militares esfriou o assunto.
Segundo o Exército, Luan participou apenas de apoio logístico da operação, sem fazer incursões na favela. Para os investigadores, a história tem um cheiro óbvio de bravata. A Delegacia de Homicídios, então, decidiu que o depoimento de Luan será colhido assim que ele pisar fora da casa.
Radar on-line (Veja)/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/
 
 
 
 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GUERRA DA UCRÂNIA: PRÓ-RUSSOS ANUNCIAM NOVA OFENSIVA! 500 UCRANIANOS PODEM TER MORRIDO NO CONFLITO NOS ÚLTIMOS DIAS!

Guerra explodiu desde o último domingo, relatos de centenas de mortes e a batalha está prestes a ser intensificado!
O líder dos separatistas pró-Rússia de Donetsk, Aleksandr Zakharchenko, anunciou nesta sexta-feira uma ofensiva contra as forças de Kiev até os limites administrativos da região e descartou novas iniciativas de paz por parte dos rebeldes.
"Não haverá mais tréguas", disse Zakharchenko, assinalando que as milícias já combatem com os soldados ucranianos em várias localidades e que "continuarão a ofensiva até as fronteiras da região de Donetsk", segundo as agências russas.
O líder da autoproclamada República Popular de Donetsk assegurou que as milícias combatem hoje nas localidades de Mayorsk e Avdeyevka, e apontou que os rebeldes da vizinha Lugansk também começaram uma ampla ofensiva contra as forças governamentais.
Ele advertiu a Kiev que as milícias "podem avançar simultaneamente em três direções" e adiantou que a cidade de Slaviansk, berço da sublevação pró-russa em abril do ano passado que foi arrebatada dos rebeldes após três meses de duros combates, é um alvo prioritário.
"A razão é a água que há ali, porque 90% de água de Donetsk não é potável", explicou Zakharchenko
Cerca de 500 soldados doExército ucraniano foram mortos nos últimos três dias em combates com as milícias rebeldes no Leste da Ucrânia, informaram hoje (21) separatistas pró-russos.
“Nas últimas 72 horas, foram mortos em combate mais de 500 soldados ucranianos”, disse aos meios de comunicação russos o comandante adjunto do estado-maior das milícias separatistas de Donetsk, Eduard Basurin. Segundo ele, foram feitos “incessantes ataques às unidades ucranianas”.
De acordo com Basurin, a maioria dos soldados morreu na batalha pelo controle estratégico do aeroporto de Donetsk.  Ele informou que 1,5 mil soldados ucranianos ficaram feridos e 16 foram presos, além de a milícia pró-russa ter destruído 42 tanques e 34 blindados ucranianos.
Devido à escalada nos combates, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, viu-se obrigado a abandonar hoje o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, onde denunciou a presença de 9 mil soldados russos no Leste do país, que estariam ajudando os rebeldes separatistas, e revelou que 2 mil deles cruzaram a fronteira nos últimos dias.

A farsa: Os Rothschild COMPRARAM o Charlie Hebdo pouco antes dos atentados em Paris!

Pra quem ainda acredita que o massacre em Paris não foi 'false flag', segue material para reflexão...

Familie Rothschild und das Satiremagazin Charlie Hebdo // CC-BY WIlhelm von Pax

Os atentados de 7 de janeiro em Paris cada vez mais se parecem ao 11-S. Se fôssemos da Guarda Civil diríamos que o “modus operandi” é o mesmo, que é a mesma mão que balança o berço.

O caso é que uma revista econômica holandesa, Quote, revelou a informação da compra em 9 de janeiro, dois dias depois dos atentados, e o jornal alemão NeoPresse a reproduziu dez dias depois. A família de banqueiros Rothschild comprou uma revista em ruínas em dezembro do ano passado e ao mesmo tempo o jornal “Libération“, outro velho fóssil de maio de 68, que entrara para as fileiras da pura e dura reação há muito tempo.

Se alguém tinha dúvida dos motivos pelos quais os últimos números de Charlie Hebdo estavam sendo lançandos desde a redação do “Libération”, aqui está a resposta: porque são do mesmo dono.




A aquisição não foi pacífica; ocorreram desentendimentos dentro da família de banqueiros, conta o Barão Philippe de Rothschild numa entrevista publicada por Quote. O tio Edouard não queria comprá-la porque isso lhes traria um poder político que não queriam, diz o sobrinho à revista. “Não nos queremos misturar em política”, assegura Philippe, “ou pelo menos não de uma maneira tão aberta“.

Se isso estiver correto, como parece, a pergunta é inevitável: foi o atentado contra a revista outro negócio redondo por parte dos Rothschild? Eles a compraram a preço de banana, porque antes de 7 de janeiro, a revista só gerava prejuízos.

Mas se só gerava prejuízos, que interesse teriam os banqueiros em comprar uma revista em ruínas? É então que aparece o aspecto político que o Barão Philippe quer manter em segundo plano: para continuar com as provocações de Charlie Hebdo contra os muçulmanos.

Teremos Charlie Hebdo por algum tempo. Agora que a revista passou a ter não somente 60.000 leitores, mas uma audiência de sete milhões. Além do dinheiro que está chovendo, não só do Estado francês, senão procedente de investidores privados. Estão se forrando.

Mas não sejam vocês preconceituosos nem conspiratórios. Nada do que acabamos de expôr significa que os Rothschild organizaram os atentados, nem muito menos que fizeram matar pessoas pelo vil dinheiro. De jeito nenhum. É claro que o que aconteceu em Paris é uma cópia quase exata do 11-S em Nova York, onde asseguraram os ataques terroristas as Torres Gêmeas pouco antes de derrubá-las, é pura coincidência.

E se a imprensa internacional não publicou nada disto, é porque ainda não estão informados. E quando souberem, será notícia no telejornal das 9 da noite. O que tinham pensado? Pensaram que lhes ocultariam a informação? Que não lhes contariam toda a verdade e nada mais que a verdade?

Via: http://www.neopresse.com/politik/medienbericht-rothschild-familie-uebernahm-charlie-hebdo/

Baby Siqueira Abrão, via email
No Projeto Segunda República
No Movimiento Político de Resistencia

Venezuelanos enfrentam imensas filas apenas para comprar frango. É o Brasil de amanhã?




Ontem (24) em Caracas, a agência de imprensa francesa France Press (AFP) publicou imagens mostrando o completo desespero e comoção da população na Venezuela, que se seguiram durante a venda de carne de frango regulamentada pelo governo bolivariano na Avenida Bolívar, em Caracas.

Assista ao vídeo que mostra os venezuelanos brigando para comprar leite:(EM MARÇO DE 2014)

 A população formou, desde a 01h00 da manhã, uma imensa fila próximo ao mercado de rua Mercal, localizado na Avenida Bolívar, em Caracas. Às 11h00, chegaram o presidente Nicolás Maduro e o ministro de Alimentación, Yvan Bello.

Assim que chegaram, as autoridades passaram a criticar a manifestação contra a inflação e a escassez, convocada pela Mesa da Unidade Democrática (MUD), coligação de oposição na Venezuela. “Eles estão querendo tumulto, violência, e justamente o que o povo mais rejeita: a desestabilização”, disse Maduro, cuja assistência à venda de produtos alimentícios e outros de consumo “a preços acessíveis” foi transmitida por emissoras estatais que informaram que outros 524 mercados itinerantes foram instalados em todo o país.


No geral, o apoio público para Maduro está minguando. As empresas do país estão falindo, os impostos aumentando, e enquanto a China os socorre no curto prazo, esses acordos provavelmente prejudicarão a Venezuela no longo prazo. E à medida que a economia se desintegra, a agitação social aumenta. Ao invés de resolver os problemas, o governo venezuelano parece estar preocupado em culpar e bater nos partidos políticos rivais.

Apesar da proclamada tranquilidade, há dois anos, a escassez extrema é vista diariamente em cerca de 60% dos produtos pelos venezuelanos, que passam entre 6 a 8 horas por semana em filas para comprar os gêneros alimentícios mais básicos, assim como produtos de higiene e limpeza. A principal causa da atual escassez é o sistema de controle de preços e de câmbio imposto pelo governo, presente desde 2003. A queda do preço do petróleo ajudou a lançar na recessão uma economia que já enfrentava a maior inflação da América do Sul e uma das maiores do mundo.



O ministro da Seguridad y Soberanía Alimentaria, Carlos Osorio, disse que “se na Venezuela não houvesse comida, não teríamos essas filas que temos aqui”, disse apontando para as pessoas na fila que aguardavam pela abertura do Mercal, conforme divulgado pela agência EFE.

Osorio acrescentou que se houvesse realmente escassez de alimentos, não haveria seis mil pessoas no Bicentenário Abasto Plaza Venezuela e não teriam sido atendidas até agora mais de quatro mil pessoas. Assegurou que os mercados não estariam superlotados, com todos querendo comprar e conseguindo comprar alimentos. Ele explicou que existe uma campanha “desestabilizadora” ocorrendo nas redes sociais, onde porta-vozes da oposição estariam se dedicando a criar a impressão de que não há comida.

Estratégia desumana

Para obter o controle sobre a população, os governos socialistas, ao longo da história, lançaram mão de uma estratégia desumana e cruel: matar de fome a própria população. Vejam como exemplo o que fez o Partido Comunista chinês:

“O PCCh é bem conhecido pela sua “estratégia de massa”, o sacrifício e a mortandade maciços para ganhar uma batalha. Em várias batalhas com o KMT, incluindo as lutas em Liaoxi-Shenyang, Pequim-Tianjin, e Huai Hai [20], o PCCh usou estas táticas primitivas, bárbaras e desumanas que sacrificaram números imensos de seu próprio povo. Quando sitiou a cidade de Changchun na província de Jilin ao nordeste da China, para acabar com o suprimento de comida na cidade, foi ordenado ao Exército da Liberação do Povo (ELP) que proibissem as pessoas comuns de deixarem a cidade. Durante os dois meses do cerco de Changchun, cerca de 200 mil pessoas morreram de fome ou congeladas. Mas o ELP não permitiu que as pessoas saíssem. Depois que a batalha acabou, o PCCh sem nenhuma vergonha anunciou que eles haviam “libertado Changchun sem disparar um tiro. Nota: As batalhas Liaoxi-Shenyang, Pequim-Tianjin, e Huai-Hai foram as três maiores batalhas que o PCCh lutou com o KMT de setembro de 1948 a janeiro de 1949, que aniquilou muitas das melhores tropas do KMT. Milhões de vidas foram perdidas nestas três batalhas.(Nove comentários sobre o Partido Comunista chinês)

Comissões de supervisão e regulação

Osorio reconheceu que ainda ocorrem “algumas falhas”, mas que elas serão corrigidas “prontamente”. Ele pediu “calma e tranquilidade” à população.

“Tomaremos todas as medidas necessárias, estamos verificando todas as redes que distribuem frango para consumo para que o produto chegue ao consumidor venezuelano pelo preço estabelecido. Pela manhã, ninguém se surpreendeu quando chegou uma comissão que autuou o estabelecimento porque estava vendendo fora da regulamentação “, disse ele.

O ministro declarou que o Poder Excecutivo mandou que os agentes fiscalizem as redes de distribuição privada, bem como os locais de comércio de alimentos, com especial ênfase sobre o leite, frango, carne, batata, tomate, cebola e páprica. Assegurou que estão sendo preparadas comissões que serão enviadas aos mercados atacadistas de todo o país.

Supermercados privados e rede de distribuição

Maduro inaugurou 33 novos hipermercados Pdval em todo o país. “O contrabando é mutante, temos de nos dar as mãos”, disse o presidente, que em seguida explicou que uma funcionária da rede Abastos Bicentenario foi presa por esse delito. “Essa gerente deixou mal a todos os que trabalham honestamente. Ela está na cadeia pagando por seu crime contra o povo”, disse Maduro.

O presidente convidou os supermercados privados a trabalharem junto à rede de distribuição de alimentos, a fim de melhorar a oferta de itens básicos em todo o território nacional.

“Faremos uma grande parceria pública e privada. Quem aderir à rede, sejam os atacadistas, sejam as grandes cadeias de supermercados, terão tratamento preferencial, apoio, crédito e logística. Todos, desde os produtores primários até os fornecedores”, declarou o presidente à Globovisión.

Via: https://www.epochtimes.com.br


Apesar de Exército negar participação de Luan, polícia irá entrar na casa do 'BBB'.

Reprodução/Facebook/Luan Patricio (UOL)
Folhapress
A polícia civil do Rio de Janeiro confirmou, nesta sexta-feira (23) que irá continuar com a investigação do homicídio que o participante do "BBB15" Luan afirmou ter cometido, mesmo após o Exército declarar que não tem registro de que o ex-militar tenha participado da operação no Morro do Alemão. 
O homicídio teria acontecido em dezembro de 2010, quando Luan tinha apenas 19 anos e o Exército ocupo o complexo do Alemão, no processo de pacificação do morro. Em conversa com os colegas na terça-feira (20), o "brother" contou que matou um menor de idade, de 16 anos, no Alemão. De acordo com o Exército, Luan participava da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e não se sabe de nenhuma operação com incursões no Morro do Alemão realizada por esse grupo. Luan, porém, disse no programa que fazia parte do 8º Grupo de Artilharia na época. A polícia do Rio informou que uma equipe da Divisão de Homicídios da Capital (DH) deve ir em breve ao Projac para "tomar o depoimento do participante, que alegou ser autor de um homicídio",
Leonardo Lima, amigo de Luan que serviu no Exército na mesma época que ele, disse ao "UOL" que não se lembra de Luan ter participado da ocupação junto com ele. "Ele contou vantagem", afirmou Leonardo. "Ele quis ter algo interessante para contar porque ficou meio travado com as outras pessoas, que são estudadas e têm várias histórias. Ele fala as coisas sem pensar, mas não é que ele seja mentiroso, é o jeito dele", completou o amigo. Procurada pela reportagem, a Globo afirmou não ter nenhuma informação sobre a intervenção policial no programa.
BEM PARANÁ/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/
mas não divulgou dia ou horário da ação. 

Tenente do Exército é baleado na cabeça ao receber serviço de oficial de dia.

Tenente Müller (Imagem:Facebook)
Alegrete (RS) - O segundo tenente do Exército Jaime Müller Júnior foi baleado na cabeça na manhã deste sábado (24), ao receber o serviço de oficial de dia do 10º Batalhão Logístico, com sede em Alegrete. As circunstâncias do acidente não foram reveladas. A nota divulgada pelo comando do batalhão não esclarece se o disparo foi acidental ou intencional, tampouco se o autor foi o oficial ferido ou outro militar.
Müller, que foi internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade gaúcha, foi transferido para Porto Alegre no final da tarde de sábado. Ele é oficial temporário, tem 22 anos e é natural de Agudo, também no RS.
Com informações do Jornal Expresso Minuano

Caça F-16 grego cai durante exercícios na Espanha e deixa 10 mortos

Avião, durante a manobra de decolagem, perdeu força e se chocou na zona de estacionamento
Local onde caça F-16 caiu em base aérea de Los Llanos, Albacete, Espanha (Manu/EFE)
Dez pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas nesta segunda-feira quando um F-16 grego caiu ao decolar em uma base aérea militar do sudeste da Espanha, informou um porta-voz do ministério da Defesa.
"Por ora, temos dez mortos e 13 feridos, sete dles com diagnóstico grave e um que recebeu alta", afirmou o porta-voz, que não informou a nacionalidade das vítimas.
O F-16 que caiu depois de decolar da base aérea de Los Llanos fazia parte do Tactical Leadership Programme (TLP) da Otan.
Ele procedia de um exercício quando, durante a manobra de decolagem, perdeu força e se chocou na zona de estacionamento dos demais aviões, batendo contra algumas aeronaves no lugar.
AFP/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

SR da AVCFN, a SR-CURITIBA.

26-01-2015 - Em 23 de janeiro de 2015, em solenidade com a presença do Presidente Nacional da AVCFN-RIO e demais convidados foi feita a ativação da mais nova SR da AVCFN, a SR-CURITIBA. Localizada na Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas. Fotos-Veterano-ALVES.
  BRAVO ZULU PARA AVCFN SR CURITBA (ADSUMUS.(Vet Fuz Naval Adalberto Alves)
 Francisco Veterano Alves Participaram do Evento diversas comitivas de Veteranos tais como: SR-Porto Alegre, SR-Florianópolis, SR-São Paulo e Veteranos do Rio de Janeiro. Presentes também o Presidente do CDC da AVCFN, e o Alte. Nelio e demais Autoridades Militares e Civis. Sucesso total o Evento e desejamos força, vibração e muitas atividades aos novos companheiros de Curitiba e adjacências.
Fonte: http://saladeestado.blogspot.com.br/