Hinos

sábado, 31 de janeiro de 2015

Navios do Comando do 5º DN participam da Operação “Aspirantex-2015”

Aspirantes da Escola Naval fazem suas opções de Corpo e Habilitação, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”

Militares da Marinha do Brasil e Aspirantes da Escola Naval embarcados
No dia 21 de janeiro, o Grupo-Tarefa composto pelo Rebocador de Alto-Mar “Tritão” e o Navio-Patrulha “Babitonga”, do Comando do 5° Distrito Naval, suspendeu de Rio Grande (RS), com destino ao porto de Montevidéo, no Uruguai. Os navios atracaram no Porto daquele País, no dia 23, e permaneceram até o dia 26. Os meios operativos participaram da Comissão “Aspirantex-2015”, no período de 21 a 28 de janeiro, e contaram com a presença de 18 Aspirantes, do 2° ano, da Escola Naval.
 
Durante a viagem foram realizados exercícios como Grupo de Visita e Inspeção/Guarnição de Presa (GVI/GP), manobras táticas e transferência de água no mar.
O principal propósito da Comissão foi familiarizar os Aspirantes com a rotina de bordo e auxiliá-los na escolha de opção de Corpo e Habilitação.

Aspirantes da Escola Naval fazem suas opções de Corpo e Habilitação, durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”

No dia 28 de janeiro, os Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, que participam da Operação “ASPIRATEX-2015”, fizeram suas opções de Corpo (Armada, Intendente ou Fuzileiro Naval) e de Habilitação (Eletrônica, Mecânica, Sistemas de Armas e Administração). Essas escolhas irão direcionar a graduação na Escola Naval, bem como fundamentar a perspectiva de futuras designações e cargos. 
 
Em pesquisa, foram atribuídos pelos Aspirantes como fatores que influenciaram nas suas opções, as viagens realizadas em Navios da Marinha do Brasil; palestras e visitas às diversas Organizações Militares e meios navais; bem como o embarque na Operação “ASPIRANTEX-2015”.
 
 
Durante o preenchimento da Ficha de Opção de Corpo e de Habilitação, os Aspirantes também puderam citar as principais dificuldades e dúvidas encontradas para a Opção de Corpo, quando Instrutores da Escola Naval embarcados puderam os auxiliar, visando à importância da decisão aos futuros Oficiais da Marinha.

Fonte:M.B/Defesanet/http://saladeestado.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário