Hinos

sábado, 13 de dezembro de 2014

Militares da Marinha passam por última etapa de treinamentos para assumir missão no Líbano


Em treinamento para missão de paz no Líbano, militares realizam exercícios de abordagem e aproximação em bote - Foto: Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil realizou, no litoral do Rio de Janeiro, exercício avançado de Operações de Paz (EAOP) para a Fragata União (F45) e toda a sua tripulação. A embarcação irá assumir, em fevereiro de 2015, a função de nau-capitânia a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL). O exercício aconteceu no início do mês.
Este será o 9° Contingente Brasileiro no Líbano – o Brasil comanda a FTM-UNIFIL desde fevereiro de 2011. Os militares que assumirão a missão foram submetidos a treinamentos prévios, com exercícios protocolados e estabelecidos pelo Departamento de Operações de Paz da ONU.
Os treinamentos no Rio foram coordenados pelo Comando-em-Chefe da Esquadra, organização militar que tem como propósito manter sua frota pronta para atuar.
O exercício incluiu cerca de 250 militares – a tripulação da Fragata -, o Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) para um helicóptero Super Lynx (AH-11A), os destacamentos de Fuzileiros Navais (FN) e um de Mergulhadores de Combate (MeC).

Os Fuzileiros Navais compõem o Grupo de Proteção ao Comandante da FTM (Force Protection), sendo empregado, ainda, em eventuais escoltas ou deslocamentos terrestres. Os MeC são empregados como Grupo de Reação a Ameaças Assimétricas (GRAA) e também no destacamento de abordagem. Estes militares são capazes de realizar a abordagem utilizando equipamentos especiais, técnicas de Fast-Rope (rapel) e aproximações por bote.

A Marinha do Brasil tem como missão apoiar a Força Naval do Líbano no patrulhamento e no monitoramento do seu mar territorial por meio de Operações de Interdição Marítima (MIO). O objetivo é prevenir a entrada ilegal de armamentos e contrabandos por via marítima em seu território. Também treinar militares da Marinha libanesa para que, no futuro, sejam capazes de assumir o controle de suas águas territoriais.

Exercícios Operacionais

Os treinamentos do 9° Contingente contemplam situações às quais a nau-capitânia pode ser submetida no Líbano. Foi simulado o exercício de defesa contra ameaça assimétrica, ataque de uma lancha contra o navio brasileiro, e o Controle de Avarias (CAV), onde os militares realizam treinamento simulando combate contra incêndio a bordo.
Em casos de fiscalização de embarcações que apresentam algum nível de ameaça, os mergulhadores de combate partem da Fragata em um helicóptero ou lancha rápida com a ordem para invadirem o navio suspeito. Em seguida, uma equipe de vistoria vai a bordo para procurar armas e, se necessário, levar a embarcação a um porto.
A tripulação da Fragata, como todos os demais navios da Esquadra, já é submetida a um ciclo de adestramentos planejados pela Marinha do Brasil. Todo este processo é fundamental, pois a região apresenta instabilidades provocadas pelo conflito na Síria e tensões fronteiriças entre Líbano e Israel. Além da questão Palestina e do recente recrudescimento por parte de grupos radicais, a área marítima que circunda a região não apresenta grandes problemas e registra intenso tráfego marítimo comercial.
O exercício contou com o apoio dos Centros de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML), do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), da Fragata Liberal (empregada como navio assistente para simulação de eventos), do 1º Esquadrão de Aeronaves de Interceptação e Ataque, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque e também de representante da Subchefia de Operações de Paz do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa.
Fonte:  http://www.defesanet.com.br

Dilma - Reafirmo meu apoio ao PROSUB


Momento em que a Presidente Dilma Rousseff discursava. Observar a grande altura da estrutura. Foto - Palácio Planalto

Discurso da Presidenta da República, Dilma Rousseff,
durante cerimônia de inauguração da
1ª etapa do Estaleiro de Construção de Submarinos –
conclusão do prédio principal - Itaguaí - RJ
(Itálicos DefesaNet)

Itaguaí-RJ, 12 de dezembro de 2014


Boa tarde a todos.

Queria cumprimentar o nosso governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
O embaixador Celso Amorim, Ministro da Defesa.
O embaixador Denis Pietton, embaixador da França no Brasil,
O prefeito de Itaguaí, Luciano Mota.
Cumprimentar os senhores comandantes militares: o almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto;
o general-de-Exército Enzo Martins Peri;
o tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito.
Queria Cumprimentar também o ex-ministro da Marinha, almirante Alfredo Karan.

Os deputados federais aqui presentes: Alexandre Valle, eleito; Carlos Zarattini; o nosso querido Hugo Leal, a Jô Moraes e a Perpétua Almeida, que eu fico muito feliz de ver aqui.

Queria também cumprimentar o ministro do Superior Tribunal Militar, almirante Álvaro Luiz Pinto.

Cumprimentar o secretário do PAC, Maurício Muniz.

Dirigir um cumprimento especial ao presidente da NICLEP, o Jaime Cardoso.

Cumprimentar o diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

Cumprimentar o diretor-presidente da empresa DCNS, Hervé Guillou.

Cumprimentar os senhores oficiais-generais.

Queria dirigir um cumprimento especial, muito especial, à Alcinéia Silva e à Creuza Pereira. Por meio da Alcinéia e da Creuza, eu queria cumprimentar e parabenizar e homenagear todos os trabalhadores que, com as sua mãos e mentes, construíram esse que é o prédio principal de construção dos submarinos convencionais e nucleares do nosso país. Então, vocês sejam parabenizados, cumprimentados. E vocês são, junto com todos os trabalhadores aqui presentes, os verdadeiros heróis por trás de toda essa obra.

Queria cumprimentar também os senhores jornalistas, os senhores fotógrafos e cinegrafistas.

Há 21 meses atrás eu estive aqui para inaugurar a Ufem, a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas. Eu volto hoje aqui para celebrar a conclusão das obras do prédio principal do estaleiro de construção de submarinos. Essa unidade principal do prédio... que constitui a unidade principal, o prédio principal desse complexo de estaleiro de construção de submarinos, ela se constitui em mais um passo, mais um passo para fazer aqui o complexo naval de Itaguaí, um verdadeiro polo tecnológico, um polo industrial de imensa relevância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do nosso país. Aqui neste estaleiro, como nós vimos pela apresentação daquele elemento, serão unidas as seções cilíndricas dos submarinos construídas na Unidade de Fabricação de Estrutura Metálicas.

Uma parte extremamente complexa da construção de submarinos terá origem justamente aqui, onde nós estamos. Porque aqui serão integrados os sistemas, e aqui será dado acabamento dos nossos submarinos com todos seus componentes: será instalado o reator, serão instalados os equipamentos de propulsão e isso será um elemento central desse processo. A grandiosidade deste prédio e deste equipamento, ela pode ser resumida em um único dado: nele será possível construir dois submarinos simultaneamente.

Nós chegamos aqui graças à dedicação e à competência da Marinha do Brasil na execução célere do Programa de Desenvolvimento dos Submarinos (PROSUB), na dedicação dos nossos trabalhadores, na expertise das empresas que produzem esses equipamentos no Brasil e na transferência de tecnologia que nós construímos nesta relação que desenvolvemos com a república francesa.

Em um futuro cada vez mais próximo, a força naval brasileira poderá escrever mais um feito na sua história: ter contribuído decisivamente para que a nossa nação, para que o nosso país integre o seleto grupo de cinco países integrantes do Conselho de Segurança das Nações Unidas que dominam a tecnologia de construção de submarinos com propulsão nuclear.

Um projeto dessa envergadura exige recursos expressivos e tenho certeza que cada um centavo dos mais de R$ 28 bilhões que estamos investindo no Programa de Desenvolvimento de Submarinos valerá a pena. Aproveito para reafirmar a continuidade do meu apoio nos próximos quatro anos a esse esforço estratégico da Marinha do Brasil, que resultará, estou certa, em mais um passo na construção da prosperidade do nosso país.

Queridos trabalhadores, senhores integrantes da Marinha do Brasil, demais integrantes das Forças Armadas, senhoras e senhores.

Nossas fronteiras terrestres estão sendo consolidadas cada vez mais. Vivemos em paz e em cooperação com os nossos vizinhos há quase um século e meio. Isso demonstra um diferencial muito grande do Brasil. Somos uma das poucas regiões do mundo em que nós vivemos há mais de 150 anos em paz com os nossos vizinhos. Nossas relações com o mundo são pautadas pela defesa da paz como valor essencial entre as nações. Nós colaboramos sempre que demandados em forças internacionais de manutenção da paz sob a égide de organismos internacionais.

O Brasil é, pois, um país pacífico e assim continuará. Isso, no entanto, não significa descuidar de nossa defesa ou abdicar da nossa capacidade dissuasória. Ao contrário, nossa capacidade de manter a paz será tanto maior, quanto mais bem equipadas estiverem nossas Forças Armadas e mais forte for nossa indústria de Defesa. Temos um patrimônio muito valioso a proteger e parte dele está em nossas águas jurisdicionais.

A imensidão da Amazônia Azul guarda recursos decisivos para o desenvolvimento de nosso país como, por exemplo, as riquezas do pré-sal. É imprescindível, por isso, contar com uma Marinha moderna, bem equipada e com efetivos bem preparados para exercer seu papel constitucional de garantir a soberania de nosso país. Essa base naval, assim como os novos submarinos que serão construídos aqui na próxima década, fazem parte deste necessário e estratégico processo que significa a modernização de nossa Força Naval juntamente com as demais Forças Armadas.

Há um segundo objetivo estratégico para os investimentos que estamos realizando aqui: fazer de nossa indústria da defesa um vetor de inovação, de incorporação tecnológica e de expansão da indústria do nosso país.

Nós aprendemos com os países desenvolvidos que o poder de compra do Estado e os projetos de modernização e reequipagem das Forças Armadas podem e devem ser instrumentos em favor do desenvolvimento industrial do nosso país. Aqui em Itaguaí, tendo a Marinha como ator decisivo deste processo, nós estamos fazendo exatamente isso. Nossa parceria estratégica com a França nos garante transferência de tecnologia e formação de profissionais qualificados. Nossos próprios esforços deverão assegurar a sustentabilidade desse processo.

A exigência que colocamos de nacionalização crescente do processo produtivo fortalece nossas plantas industriais e eleva seu patamar tecnológico. A partir de uma demanda concreta de fortalecimento da capacidade de nossa Marinha, estamos produzindo mais tecnologia, mais inovação, mais desenvolvimento industrial e, sobretudo, mais empregos no Brasil.

Porque produzir mais empregos no Brasil é um compromisso que devemos ter com a nossa população e com o nosso povo. Empregos de qualidade, empregos que nós queremos que cada vez mais contemplem a população brasileira. Dispomos, para isso também, de uma nova legislação, ou melhor dizendo, de novas legislações como a que garante o regime de tributação diferenciado para as indústrias de defesa, acessível às empresas estratégicas credenciadas junto ao Ministério de Defesa.

Dispomos também de programas de estímulo à inovação e à parceria entre instituições de pesquisa e empresas, como é o caso do Inova Empresa e das plataformas de conhecimento. Ambos têm como prioridade, também, as indústrias de defesa. Estruturamos uma política que está nos permitindo ampliar os impactos dos investimentos em nossas Forças Armadas, a base naval de Itaguaí, a UFEM, a dinamização, a revitalização da nossa Nuclep, esse estaleiro e os submarinos são parte intrínseca da estratégia de desenvolvimento de nosso país.

Por isso, parabenizo e agradeço aos trabalhadores e às trabalhadoras que dedicam seus melhores esforços à construção de uma obra tão importante para o nosso país. Parabéns à Marinha do Brasil, parabéns ao Ministério da Defesa, parabéns também à Nuclep pelo empenho e pelo bom trabalho.

Às vésperas do Dia do Marinheiro é uma grande honrar declarar inaugurado este prédio principal do Estaleiro de Construção de Submarinos, mais um passo para um Brasil próspero, justo e soberano que estamos construindo todos juntos.

Muito obrigada a todos vocês. E tenham um Feliz Natal.
Fonte:  http://www.defesanet.com.br
 

Rússia diz que reagirá caso EUA imponham novas sanções


A Rússia adotará contra-medidas se os Estados Unidos impuserem novas sanções contra Moscou por conta da crise na Ucrânia, disse o vice-ministro russo do Exterior, Sergei Ryabkov, neste sábado.
O Congresso dos EUA preparou novas sanções contra fabricantes de armas russas e investidores em projetos de alta tecnologia no setor petrolífero do país, mas o presidente norte-americano, Barack Obama, ainda precisa sancionar as medidas.
"Não poderemos deixar isso sem resposta", disse Ryabkov segundo a agência de notícias Interfax. Ele não especificou quais contra-medidas seriam adotadas.
As relações entre EUA e Rússia vivem seu pior momento desde a Guerra Fria por conta da anexação da Crimea pela Rússia em março e pelo apoio do país aos rebeldes no leste da Ucrânia.
O Ocidente diz ter evidências claras de que a Rússia armou os rebeldes --acusação que Moscou nega-- e juntamente com a União Europeia impôs várias rodadas de sanções econômicas contra indivíduos e grandes empresas russas.
A Rússia respondeu às primeiras sanções restringindo importações de alimentos de vários países ocidentais.

Chanceler russo diz que é preciso realizar logo conversa de paz na Ucrânia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reiterou nesta sexta-feira o pedido de Moscou por uma nova reunião, o quanto antes possível, para debater o fim do conflito no leste da Ucrânia, disse a agência de notícias Tass.
"Surgiu uma chance para se estabelecer a paz na Ucrânia. Com dificuldades, mas um cessar-fogo, uma trégua, foi estabelecida", disse o chanceler, segundo a Tass, em encontro com especialistas em política externa.
"Há uma base construtiva para se construir sobre ela... a restauração econômica de Donbass (região leste da Ucrânia), estabelecer um diálogo político que pode até levar a uma reforma constitucional."
Fonte: Defesa net

Clube Militar divulgará lista de agentes mortos durante a ditadura


O Clube Militar preparou para  quinta (11) a divulgação de uma lista com cerca de 120 nomes de militares, policiais e civis mortos em ações da luta armada contra a ditadura militar (1964-1985).
Segundo o presidente do clube, o general Gilberto Pimentel, o relatório da Comissão Nacional da Verdade divulgado nesta quarta (10), em Brasília, é um "equívoco muito grande".
No relatório, a Comissão Nacional da Verdade divulgou uma lista com 434 pessoas vítimas dos militares durante o regime.
"Vamos divulgar a relação dos nossos mortos. Não temos aqui nenhuma intenção de desrespeito ou desejo de volta ao passado. Agora se querem restabelecer a verdade é preciso contar toda a história e não apenas olhando por um viés. Não descarto que houve excessos do nosso lado durante este período. Mas e os militares que foram mortos em serviço? Houve militar morto a coronhadas surpreendido pelos terroristas", disse Pimentel.
O conteúdo do relatório surpreendeu e irritou militares que integram o clube. Em um artigo no site da associação, o general Marco Antonio Felício da Silva diz que o documento é uma "retaliação à memória dos generais que presidiram o país e são citados no relatório".
A Comissão Nacional da Verdade citou no documento os presidentes militares Humberto Castello Branco, Arthur da Costa e Silva, Emílio Médici, Ernesto Geisel, João Batista Figueiredo e os integrantes da Junta Militar que substituiu Castello Branco: o general Aurélio de Lyra Tavares, o almirante Augusto Rademaker e o marechal do ar Márcio de Souza e Mello.
"Em vista de tal relatório, há uma pergunta que não quer calar: Diante de fato tão grave, nitidamente uma retaliação afrontosa às Forças Armadas, à memória dos generais presidentes e de vários insignes chefes militares, que não podem se defender, reconhecidos pelos serviços prestados à nação e ao país, a militares que se sacrificaram para que bandidos não transformassem o Brasil em uma grande Cuba, que resposta darão os atuais chefes militares", questiona o general Felício da Silva em seu artigo.
General da reserva, Gilberto Pimentel comentou ainda que a Comissão Nacional da Verdade está "contaminada" por pessoas com ideologias, o que tira a imparcialidade do trabalho.
"A presidente (Dilma Rousseff) recebeu um relatório extremamente pretensioso em que a comissão opina sobre tudo. Até sobre a lei da Anistia. O STF (Supremo Tribunal Federal) já opinou sobre este tema e não tem discussão", contou Pimentel.
O Clube Militar reúne 16 mil associados entre militares da ativa, da reserva e civis, ligados às três Forças: Exército, Marinha e Aeronáutica.


Desabafo Quando morre um Policial.

                                    .         Desabafo Quando morre um Policial.

Pra Corporação: Morreu cumprindo o seu dever. Pra Sociedade: eles ganham pra isso. Pra família: um buraco no peito, e muito remédio tarja preta. Pra mim: ódio. Será que só quando uma JUIZA morre que tem Direito a Matéria Exclusiva no Fantástico? Eis o Monstro que vocês criaram, Direitos Humanos, ONGs que protejem Vagabundo, espero que provem do próprio veneno um dia. A certeza da impunidade, acaba com a nossa esperança de um Rio melhor. Sofremos tanta cobrança, mas ninguém nos serve de exemplo. Podem dizer que somos truculentos, podem dizer que a bala perdida saiu da arma dos Policiais, podem dar Entrevista nos difamando, mas vocês nunnnca poderão dizer: Que nos falta coragem pra enfrentar essa merda de Guerra no RJ.





  Agora entendo a parte do Hino da Polícia Militar que diz "ser Policial é algo que nem todos podem entender". Pra finalizar, faço um Convite ao Especialista em Segurança Pública: Eu Gostaria de Convidar você a passar uma Madrugada no Complexo do Alemão, já que são chamados de "Especialistas", gostaria de ver sua reação debaixo de uma Rajada de 7.62 m num beco escuro, e gostaria que fizesse um Relatório em 2 segundos. Pois esse é o tempo que tenho pra identificar se é um guarda chuva ou fuzil, um homem ou uma criança, uma furadeira ou uma Pistola, um Nextel na Cintura ou uma Granada...ao contrário das horas que vc tem dando Replay nas Câmeras de Segurança, sentado no Ar Condicionado.


Guerra: EUA testam nova arma de laser no golfo Pérsico


Laser EUA

A Marinha norte-americana efetuou testes bem sucedidos de uma nova arma de laser, informa uma fonte da Marinha. A arma dispara um feixe de infravermelho de alta intensidade que pode destruir o alvo, mas também pode ser lançada em baixa intensidade, como um método de notificação ou paralisar sistemas inimigos. O mais interessante é que armas como esta antes vistas só em filmes de grandes produções e ficção científica agora estão em nossa realidade e prontas para agir. E como todos nós sabemos, não será pelo bem da espécie mas sim contra. Outro ponto interessante é que esta nova Guerra fria que está acontecendo é vista por meio destas notícias que estão aparecendo diariamente em que os Paises começam a mostrar novas tecnologias como se quisessem amedrontar o inimigo. Mas e até que ponto isso é real? Lembram dos tanques infláveis dos americanos na Segunda Guerra Mundial? Estariam eles reproduzindo suas ideias? Confiram o vídeo abaixo:


Via: Voz da Rússia e Verdade Mundial

Curso preparatório.


Curso preparatório ao seu alcance. não deixe pra depois!

FAB susta contratos com empresa que reconheceu o pagamento de propinas.

Josias de Souza 
A Força Aérea Brasileira suspendeu os contratos que mantém com a Dallas Airmotive, empresa que admitiu ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos que pagou propinas a oficiais da Aeronáutica e servidor do governo de Roraima. De acordo com nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira, informou-se o seguinte:
1. A suspensão dos contratos vigorará “até o total esclarecimento das denúncias do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.”
2.
 “Se as acusações forem comprovadas, a FAB vai rescindir os contratos, com base no artigo 79, inciso XII da Lei 8666/93”.
3. A FAB buscará “o ressarcimento cabível.”
4. Instaurou-se “um Inquérito Policial Militar para apurar o envolvimento dos acusados, ainda não identificados.”

Corrupção: empresa americana diz que pagou propina a FAB.
A hipótese de as suspeitas não se confirmarem é nula. A Dallas Airmotive, firma americana que faz manutenção de aviões, foi pilhada nos EUA numa investigação sobre pagamento de propinas no exterior. Confessou o crime. Para reduzir os danos e abortar o processo, a Dallas concordou em pagar uma multa de US$ 14 milhões. A informação foi divulgada pelo próprio Departamento de Justiça dos EUA.
UOL Notícias/montedo.com

FAB diz que militares acusados de receber propina não são oficiais

Datalhe de documento apresentado à corte federal do Texas sobre pagamento de propina da Dallas Airmotive a autoridades Brasileiras (Foto: Reprodução)Empresa americana diz que pagou suborno à FAB e ao governo de Roraima.
Força Aérea afirmou que atua 'firmemente' para coibir desvios de conduta.

Do G1, em Brasília
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira (12), por meio de nota oficial, que os dois militares acusados de receber propina de uma empresa norte-americana de manutenção de motores de aeronaves não têm patente de oficial. Segundo a FAB, um dos suspeitos é um suboficial, e o outro, um sargento. Os nomes dos militares não foram divulgados pela Força Aérea.
Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Dallas Airmotive detalhou que, entre 2008 e 2012, subornou funcionários da FAB e do gabinete do governo de Roraima, que, na época das irregularidades, era administrado por José de Anchieta Júnior (PSDB). Veja aqui a íntegra do documento, em inglês.
No comunicado divulgado nesta sexta, a Força Aérea afirmou que já apura os fatos a fim de identificar os responsáveis e os detalhes da denúncia. Caso o pagamento de suborno seja confirmado, a FAB diz que "todos os procedimentos para punição, previstos em lei, serão adotados".
"Cabe ressaltar que a Força Aérea repudia atitudes desta natureza e atua firmemente para coibir desvios de conduta de seus militares", diz a nota.

Corrupção: empresa americana diz que pagou propina a FAB.
Entre os mecanismos usados pela empresa para o pagamento da propina estavam acordos com empresas de fachada, pagamentos a terceiros e oferecimento de presentes aos funcionários, como pagamento de viagens de férias, diz o comunicado, que não cita os nomes dos envolvidos .
Um comunicado do Departamento de Justiça dos EUA publicado nesta quarta-feira (10) informa que a Dallas pagará US$ 14 milhões de sanção penal por descumprir a lei que pune empresas do país que praticam corrupção no exterior.
O processo apresenta também trocas de e-mails que teriam indícios de pagamento de propinas. Em um deles, um dos militares escreve a um agente de vendas da empresa americana. "Envio as informações da companhia, não se preocupe. A companhia aqui no Rio mostra o meu nome como sócio e por isso eu não poderia fazer negócios com você, o TCU [Tribunal de Contas da União] não permite (risos)", diz a mensagem eletrônica.
O ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior declarou nesta sexta, por meio de sua assessoria, que 'repudia' quaisquer ilegalidades em contratos com a Dallas Airmotive.
"O ex-governador vem a público afirmar que repudia qualquer postura dessa natureza e que vai apurar todos os fatos. Faz questão de reiterar que está à disposição de todos os órgãos envolvidos para qualquer tipo de esclarecimento", informou a assessoria de Anchieta Júnior.
G1/montedo.com

Polícia encontra escopeta roubada de sentinela da Granja do Torto

PM do DF recuperou escopeta (Imagem: reprodução do Bom Dia Brasil)

Do G1 DF
Foi encontrada na noite desta quinta-feira (12) a arma do soldado do posto de sentinela de uma das residências oficiais da Presidência da República, na Granja do Torto, que foi levada durante um roubo na terça. A escopeta calibre 12 estava em uma casa de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. A polícia chegou ao local após vizinhos ligarem relatando que ouviram tiros.
Os militares ligaram para o Exército assim que viram o brasão na arma. De acordo com a corporação, um jovem de 20 anos disse ser soldado do desertor e assumiu o crime. Ele afirmou ainda que roubou a escopeta porque estava se sentindo ameaçado.
"Ele fala que, chegando lá, o sentinela da arma estava dormindo, e ele pegou a arma. Quando pegou, ele acordou e disse que não fez mal nenhum com o sentinela, mas o conduziu até mais para dentro da mata onde estava o carro dele", explicou um dos policiais. "Segundo ele, se ele soltasse ele antes, correria o risco de ele informar os outros e não daria tempo para ele fugir."
Em depoimento, o guarda disse à polícia que foi surpreendido por três homens encapuzados e, então, levado e abandonado em uma área do Lago Oeste. A abordagem teria ocorrido às 3h30. O homem diz que ouviu um barulho em um mato e, quando foi verificar a situação, foi rendido por um dos ladrões. Os outros dois teriam aparecido em seguida, nas costas dele.
Ainda de acordo com o depoimento, o militar disse que foi liberado às 5h perto de duas torres de telecomunicação conseguiu voltar a pé para o posto de guarda. Lá, comunicou os superiores a respeito do crime. Ele afirma que não foi agredido. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos.
Em nota, o Exército informou que analisa todas as possibilidades. A previsão para investigação por parte da organização é de 30 dias.
De acordo com a Presidência da República, a Granja do Torto tem 37 hectares. O nome está relacionado à localização, na Fazenda do Riacho Torto. Quando ocupou a Presidência da República, de 1979 a 1985, o general João Figueiredo residiu na Granja, onde criava cavalos.
Durante a transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva para o da presidente Dilma Rousseff, entre 2010 e 2011, o local foi utilizado como um dos gabinetes de transição, onde havia reuniões entre representantes do então governo e da atual gestão.
Em julho deste ano, o presidente de Cuba, Raúl Castro, se hospedou a pedido na Granja do Torto. A assessoria da Presidência disse na época que é "praxe” nas relações diplomáticas em todo o mundo disponibilizar hospedagem aos chefes de Estado em visita ao país.

Soldado do Exército teve arma roubada na Granja do Torto.
Palácio da Alvorada
A presidente Dilma Rousseff mora, na companhia da mãe e de uma tia, na outra residência oficial que fica em Brasília, o Palácio da Alvorada. Ela ficou na Granja do Torto até assumir o cargo. O G1 procurou a Presidência da República para comentar o assunto, mas não obteve retorno até a última publicação desta reportagem.
O Palácio da Alvorada foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1958. O primeiro andar constitui a parte residencial do do prédio, com quatro suítes e salas íntimas. A parte térrea é usada para reuniões da Presidência. No subsolo fica toda a parte da administração do Palácio, além da sala de jogos e de um auditório para 30 pessoas.
G1/montedo.com

Petróleo mais barato é sinal de séria crise à vista,



Adivinha o que aconteceu na última vez que o preço do petróleo ‘QUEBROU” como agora?
Houve apenas uma outra vez na história em que o preço do petróleo caiu em mais de $ 40 dólares em menos de 6 meses.
A última vez que isso aconteceu  foi durante o segundo semestre de 2008 , e foi no início daquela crise que a queda do preço do petróleo antecedeu o grande colapso financeiro que aconteceu no final daquele ano durante vários meses.

Bem, parece que agora está acontecendo de novo, mas desta vez, os riscos são ainda maiores. Quando o preço do petróleo cai drasticamente, isso é um sinal de que a atividade econômica global está se retraindo. A queda dos preços também pode ter um efeito  tremendamente desestabilizador sobre os mercados financeiros. À medida que você for lendo essa matéria, perceberá que as empresas de energia já representam cerca de 20 por cento do mercado de junk bond. E a implosão dos papéis junk bond é geralmente um sinal de que um grande crash da bolsa está a caminho.
Então, se você estiver procurando por um “canário em uma mina de carvão”, mantenha os seus olhos bem abertos sobre o desempenho dos preços dos papeís junk bonds de empresas de energia. Se eles começarem a entrar em colapso, isto é um sinal de que todo o inferno e seus demônios está prestes a se soltar em Wall Street.
SATÃ-300x225
Se os papeis do mercado de junk bonds da área de energia começarem a entrar em colapso, isto é um sinal de que todo o inferno e os seus incontáveis demônios estarão prestes a se soltarem em Wall Street contaminando todo o mercado. Existe “ALGO” EM JOGO…. E EM ANDAMENTO
Seria difícil exagerar a importância do boom do petróleo de xisto para a economia dos EUA. Graças a este crescimento, os Estados Unidos tornou-se  o maior produtor de petróleo  em todo o planeta.
Sim, os EUA agora realmente produzem mais petróleo do que qualquer um, incluindo a Arábia Saudita ou a Rússia. Esta “revolução”, resultou na criação de   milhões de empregos desde a última recessão, e tem sido um dos principais fatores que manteve a porcentagem de norte americanos que estão empregados  bastante estável .
Infelizmente, o boom do petróleo de xisto está chegando a um fim abrupto. Como um recente  artigo da revista Vox discutiu, a OPEP tem, essencialmente, declarado uma guerra de preços contra os produtores de petróleo de xisto nos Estados Unidos  …
Para todos os efeitos, a OPEP está agora empenhada em uma “guerra de preços” com os Estados Unidos. O que isso significa é que é muito barato bombear petróleo de alta qualidade para fora de lugares como a Arábia Saudita e o Kuwait.  Mas é muito mais caro para se extrair petróleo de formações de xisto em lugares como Texas e Dakota do Norte.
Assim na medida que o preço do petróleo continua caindo, alguns produtores norte-americanos podem quebrar, se tornando inúteis e saírem do negócio . O resultado? Os preços do petróleo vai se estabilizar e a OPEP mantém cativa a sua quota de mercado.
Petroleo-trabalhadores
Se o preço do petróleo continuar caindo ainda mais, vamos ver um número significativo de empresas norte-americanas de petróleo de xisto sair do negócio e um grande número de empregos serão perdidos dentro dos EUA.
Se o preço do petróleo continuar a este nível ou continuar caindo ainda mais, vamos ver um número significativo de empresas norte-americanas de petróleo de xisto sair do negócio e um grande número de empregos serão perdidos dentro dos EUA. Os sauditas sabem como jogar duro, e eles são absolutamente implacáveis. Na verdade, temos visto este tipo de cenário  já ter acontecido antes …
Robert McNally, um conselheiro da Casa Branca para o ex-presidente George W. Bush e presidente da consultoria de energia Rapidan Group, disse à Reuters que a Arábia Saudita “irá aceitar um declínio necessário do preço do petróleo para que isso force cortes no abastecimento de óleo de xisto, que é necessário para equilibrar o mercado de óleo de xisto fora dos EUA. “Mesmo o lendário homem do petróleo T. Boone Pickens acredita que a Arábia Saudita está em um impasse com os perfuradores e frackers dos EUA para “ver como os meninos de xisto estão fazendo para resistir a um preço mais barato do óleo”. Isso já aconteceu uma vez antes.
Em meados da década de 1980, na medida que a produção de petróleo a partir de North Slope, no Alasca e no Mar do Norte entrou em operação (produção combinada de cerca de 5-6 milhões de barris por dia), a OPEP desencadeou uma guerra de preços para conquistar quotas de mercado. Como resultado, o preço do petróleo caiu de cerca de US$ 40 para menos de US$ 10 o barril em 1986.
Mas o setor de energia tem sido um dos únicos pontos positivos para a economia dos EUA nos últimos anos. Se este setor começar a entrar em colapso, ele vai ter um impacto negativo dramático na nossa perspectiva econômica. Por exemplo, basta considerar os seguintes números  de um recente artigo do Business Insider …
Especificamente, se os preços do óleo ficarem muito baixos, em seguida, as empresas de energia não vão ser mais capazes de cobrir o custo de produção nos EUA. Esse gasto por empresas de energia, também conhecido como despesas de capital, é responsável por uma grande quantidade de postos de trabalho.
wallstreet-manipulação-banksters
O problema com papéis junk Bonds esta fermentando e ninguém sabe ao certo em Wall Street exatamente o que acontecerá em breve.
“O setor de energia é cerca de um terço das empresas do índice da S & P 500 capex e quase 25% dos gastos combinados  com Pesquisa & Desenvolvimento do índice Capex”, escreveu Amanda Sneider da Goldman Sachs. Ainda mais preocupante é o que isso pode significar para os mercados financeiros.
Como eu mencionei acima, as empresas de energia hoje respondem por cerca de 20 por cento de todo o mercado de títulos de alto risco (os Junk Bonds). Na medida que essas empresas começam a falhar e esses títulos começam a ir mal, isso vai ter sérias consequências em nossos principais bancos, será  realmente difícil …
Todo mundo poderia sofrer se o colapso desencadear uma nova onda de inadimplência através do mercado de dívida de alto rendimento, e por sua vez, atingir o mercado de ações. Os primeiro a cair serão os bancos que foram os últimos a serem afetados pela crise imobiliária.
Por que isso poderia acontecer?
Bem, os papéis das empresas de energia representam cerca de 15 a 20 por cento de todo o mercado de papéis junk bons dos Estados Unidos, de acordo com várias fontes. Seria difícil exagerar a gravidade daquilo que os mercados poderiam estar enfrentando.
Um analista resumiu a situação para a CNBC  desta forma …
“Esta é a única coisa que eu vi se repetindo, uma e outra vez”, disse Larry McDonald, chefe de estratégia do grupo Newedge USA’s Macro Group para os Estados Unidos . “Quando o alto rendimento se sobrepõe a equidade, um grande evento de crédito ocorre. É o canário (“morrendo asfixiado”) na mina de carvão”.
manipulação-ocidente
A última vez que o mercado de junk bonds desabou, um grande crash da bolsa se seguiu de forma bastante rápida.
E os que foram mais atingidos foram  os grandes bancos de Wall Street …
Durante o último colapso de papéis (especulativos) de alto rendimento, que aconteceu em 2008, e que estava centrado em torno de negociação de títulos da dívida atrelada ao setor habitacional,  o Citigroup perdeu 63 por cento de seu valor nos 60 dias subsequentes, conforme mostra a Kensho. O Bank of America foi cortado pela metade de seu valor. Eu entendo que algumas dessas informações são demasiado técnicas para um monte de gente, mas o fundo do poço passa por esse caminho …
Assista ao colapso dos junk bonds. Quando eles começarem a cair, é um sinal de que um grande colapso do mercado de ações esta bem à porta. Neste ponto, até mesmo a grande mídia controlada está alertando sobre isso. Basta considerar o seguinte trecho de um recente  artigo que saiu na CNN
Que este movimento do mercado saltando longe de papéis junk bonds muitas vezes acontece pouco antes de grandes crises do mercado de ações. “A venda de papeis de alto rendimento não fornecem sinais de venda úteis a investidores de capital”, disseram analistas do Barclays, concluindo em um relatório recente.
wall-street-crise
Barclays garimpou através da análise de dados dos últimos doze anos. O sinal de que eles descobriram algo foi o aumento de 30% ou mais do spread entre papéis do tesouro e títulos de alto risco antes de uma queda dos preços. Se você estava esperando pelo próximo grande colapso financeiro, o que você acabou de ler neste artigo indica que ele esta agora mais perto do que nunca.
Durante as próximas semanas, mantenha seus olhos sobre o preço do petróleo, mantenha seus olhos bem abertos sobre o mercado de títulos junk bonds e preste atenção aos grandes bancos.
O problema esta fermentando e ninguém sabe ao certo exatamente o que acontecerá em breve.

 Fontes: http://www.informationclearinghouse.info/article40370.htm





COCA-COLA retira ingrediente polêmico de bebidas.

aspartame-mortal
Após petição pública, Coca-Cola retira ingrediente polêmico (efeitos negativos sobre a saúde) de bebidas
A COCA-COLA planeja retirar um ingrediente polêmico de algumas de suas marcas de bebidas (FANTA e POWERADE) até o fim desse ano, depois de uma petição pública lançada na internet. O óleo vegetal bromado, ou BVO, na sigla em inglês, pode ser encontrado em algumas bebidaApós petição pública, Coca-Cola retira ingrediente polêmico (efeitos negativos sobre a saúde) de bebidass produzidas pela companhia americana



O óleo vegetal bromado, ou BVO, na sigla em inglês, pode ser encontrado em algumas bebidas produzidas pela companhia americana, como o refrigerante Fanta ou o isotônico Powerade.
powerade_coca_cola_getty_624x351_getty
A substância BVO (Óleo Vegetal Bromado), que pode ser encontrada em bebidas como Fanta ou Powerade, também estaria presente em retardadores de chamas
Segundo a assessoria de imprensa da empresa no Brasil, os produtos da Coca-Cola vendidos no país não incluem esse ingrediente: “O uso da substância não está previsto pela legislação brasileira, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, comunicou a assessoria da Coca-Cola em email enviado à BBC Brasil.
O BVO vem sendo usando como um estabilizador em bebidas com sabor de frutas e ajuda evitar que outros ingredientes se separem durante o processo de fabricação.
Os temores sobre os riscos do ingrediente à saúde estão relacionados ao brometo, um elemento químico também encontrado em retardadores de chamas.
Estudos médicos ligaram o consumo excessivo de refrigerantes contendo BVO a efeitos negativos sobre a saúde, como perda de memória e problemas nos nervos e na pele. O BVO foi retirado da lista de ingredientes da Food and Drug Administration (FDA, o órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos) considerados “seguros” já em 1970.
No entanto, companhias de bebidas são autorizadas a usar o BVO até o limite de 15 partes por milhão em suas bebidas.
Fanta
Pressão pública
O porta-voz da Coca-Cola, Josh Gold, destacou que a decisão da empresa em remover o BVO não estava ligada a medidas de segurança. “Todas as nossas bebidas, incluídas aquelas com BVO, são seguras e assim sempre foram – em linha com as regulamentações dos países onde elas são vendidas”, disse ele, por meio de um comunicado.
“A segurança e a qualidade de nossos produtos é a nossa maior prioridade”, acrescentou. A Coca-Cola afirmou que substituirá o composto por isobutirato de acetato de sacarose ou éster de glicerol de resina, que é normalmente encontrado em chicletes.
A empresa afirma que dois sabores de seu isotônico Powerade – “ponche de frutas” e “limonada de morango” – já substituíram o BVO por éster de glicerol de resina de goma. A decisão da Coca-Cola de remover o ingrediente de suas bebidas reflete uma tentativa das fabricantes de bebidas de reconsiderar certas práticas devido à pressão pública.
A campanha contra o uso de BVO foi uma iniciativa da americana Sarah Kavanagh, uma adolescente do Estado americano do Mississippi, que questionou por que a substância vinha sendo usada em bebidas direcionadas a esportistas.
sarah-kavanagh-powerade_460x276
Sarah Kavanagh é uma estudante do ensino médio do Mississippi. Depois que mais de 200.000 pessoas assinaram sua petição no Change.org, a PepsiCo e a Coca-Cola vão remover o produto químico controverso e prejudicial à saude BVO-Óleo Vegetal Bromado  de suas marcas best-seller de bebida esportiva, Gatorade e Powerade
Milhares de pessoas aderiram à petição criada pela jovem no site Change.org. No ano passado, a Pepsi, concorrente da Coca-Cola, já havia retirado o componente  BVO do isotônico Gatorade.
Um porta-voz da Pepsi acrescentou que a empresa “vem trabalhando ativamente para retirar o BVO do resto de seu portfólio de produtos”A Pepsi usa o ingrediente em bebidas como o refrigerante cítrico Mountain Dew e do energético Amp Energy.
 
Fontehttp://www.bbc.co.uk &

Black Friday se foi, Black YEAR, em 2015?


A insanidade materialista
Os americanos vão gastar mais de 600 bilhões de dólares neste Natal, e na Black Friday (sexta-feira negra, um festival de liquidações) é incrivel ver adultos lutando entre si como animais raivosos disputando televisores de tela plana e bonecas Barbie de fabricação estrangeira.
Esse comportamento, para muitos, é totalmente abjeto, e pode em breve chegar um momento em que tudo vão ser apenas lembranças com carinho deste dia. A maioria dos norte americanos (e o resto do planeta) esta completamente inconsciente do que está acontecendo atualmente no mundo financeiro, mas agora há sinais profundamente perturbadoras e claros de que poderíamos estar à beira de outro grande colapso financeiro global, talvez o definitivo …

Será que acabamos de testemunhar a última Grande celebração de uma Black Friday do materialismo norte americano (e mundial) ?

 … Se a próxima grande crise econômica acontecer em 2015, isso poderá significar que nós podemos ter testemunhado a última grande festa Black Friday do materialismo norte americano. Enquanto você lê este artigo, os preços das ações estão aproximadamente o dobro do valor de mercado de que elas deveriam estar, papéis junk bonds estão muito elevados e perto de bater recordes de todos os tempos, e os “Too Big To Fail” (grandes demais para falir), os grandes bancos estão sendo muito mais imprudentes do que já foram um pouco antes da última grande implosão do mercado de ações.
Assim, muitos dos mesmos padrões que assistimos acontecer antes do colapso em 2007 e 2008 estão se repetindo de novo, e como você verá a seguir, o que inclui um acidente horrível no preço do petróleo. Qualquer um com metade de um cérebro deve ser capaz de ver em slow-motion o trem financeiro se dirigindo diretamente para o abismo, o que está se desenrolando agora e diante dos nossos olhos.


Todos os anos, tem sido tradição escrever um artigo sobre os mini-motins que irrompem em grandes lojas de varejo em todo o país (EUA) na Black Friday. Este ano, as coisas parecem ter sido um pouco mais calmas, pois muitas lojas abriram no próprio dia de Ação de Graças, mas ainda houve abundância de caos. Por exemplo, no vídeo postado a seguir você pode ver mulheres que lutam violentamente rolando umas sobre as outras disputando peças de lingerie e roupas íntimas com desconto …
Mas, em vez de lançar em outra diatribe sobre como estamos cometendo suicídio econômico nacional através da compra de centenas de bilhões de dólares de bens de fabricação estrangeira com dinheiro que não temos, eu quero focar no que está ainda por vir.
Vejam voces, eu acredito que, num futuro não muito distante, nós poderemos estar desejando a volta desses “gloriosos” dias em que a economia dos EUA era alimentada pela emissão de papéis e dívida, dias que foram “saudáveis” o suficiente para as pessoas lutarem uns com os outros rolando no chão de grandes lojas disputando mercadorias em nossos estabelecimentos de varejo.

Brocas de petróleo são retratados no campo petrolífero Rio Kern em Bakersfield, Califórnia-EUA
O próximo grande (n.t. e definitivo) crash financeiro (que muitos especialistas tem alertado nos últimos anos) está se aproximando rapidamente. Assim, muitas das mesmas coisas que aconteceram na última crise da última vez estão acontecendo novamente. Como eu disse anteriormente, o que inclui uma enorme queda no preço do petróleo.
Nos meses anteriores ao último colapso do mercado de ações, o preço do petróleo começou a despencar drasticamente no verão de 2008. Este foi um “sinal de alerta precoce” de que algo estava profundamente errado no mundo financeiro …
Preço do Petróleo 2007 - 2008
Muitas pessoas acham que um preço quanto mais baixo para o petróleo é bom para a economia, mas o oposto é também verdade. A indústria do petróleo tornou-se absolutamente crítica para as economias dos EUA e do Canadá. E nos últimos anos, o “boom do petróleo de xisto” tem sido um dos únicos pontos positivos na área econômica para os Estados Unidos.
Se a indústria de óleo de xisto começar a falhar por causa dos preços mais baixos do petróleo, muitas das áreas de ponta de lança em todo o país estão indo para a fogueira muito rapidamente e muitas das instituições financeiras que estavam apoiando esses projetos vão sentir uma imensa quantidade de problemas falimentares.
Infelizmente para nós, a “revolução de óleo de xisto” simplesmente não funciona com o petróleo a $ 80 dólares o barril. E certamente não funciona mais ainda com o petróleo a $ 70 dólares o barril.
Enquanto escrevo isso, o petróleo bruto dos EUA já está sendo negociado em torno dos $ 66 dólares por barril, devido à recente decisão da OPEP de não cortar a produção. Esse é o menor preço para petróleo nos EUA desde setembro de 2009.
Então, tal como vimos durante o verão de 2008, os preços do petróleo estão em colapso, mais uma vez. O gráfico abaixo vem da Reserva Federal, mas é de alguns dias atrás. Agora que o preço do petróleo já caiu para cerca de $ 66 dólares o barril, você pode imaginar o preço realmente acontecendo já abaixo da parte inferior desta tabela …
Preço do Petróleo 2013 - 2014
Escusado será dizer que este colapso dos preços está a ter um enorme impacto sobre os preços das ações das empresas de petróleo. As seguintes informações sobre o que aconteceu nos mercados na sexta-feira (28 de novembro) vem do Business Insider
Aqui estão alguns dos maiores perdedores na sexta-feira:
  • British Petroleum (BP), uma queda de 5%
  • Royal Dutch Shell (RDS.A), uma queda de 6%
  • Total (TOT), uma queda de 5%
  • Statoil (STO), uma queda de 14%
  • Exxon Mobil (XOM), uma queda de 5%
  • Conoco Phillips (COP), uma queda de 9%
  • Marathon Oil (MRO), uma queda de 13%
  • Occidental Petroleum (Oxy), uma queda de 7%
  • Anadarko Petroleum (APC), uma queda de 14%
  • Linn Energia (LINE), uma queda de 13%
  • Whiting Petroleum (WLL), uma queda de 28%
  • Oasis Petroleum (OEA), uma queda de 32%
  • Kodiak Oil & Gas (KOG), uma queda de 28%
E essa lista continua.
Mas isso pode ser apenas o começo das descidas dos preços dos papéis das empresas do petróleo. O executivo chefe da poderosa empresa estatal de petróleo na Rússia, a Rosneft, acredita que o preço do petróleo pode cair abaixo de $ 60 dólares já no início no próximo ano …
O Mais poderoso executivo de petróleo da Rússia, Igor Sechin, disse em uma entrevista para um jornal austríaco de que os preços do petróleo poderia cair abaixo de 60 dólares pelo meio do próximo ano.
Sechin, presidente-executivo da Rosneft, a maior produtora de petróleo da Rússia, também disse que a produção de petróleo cairia depois de 2025 e que um conselho de mercado de petróleo deve ser criado para acompanhar os preços, no mesmo dia em que o cartel da OPEP se reuniu em Viena e deixou as suas metas de produção inalteradas.
“Esperamos que uma queda no preço do petróleo para cerca de US$ 60 o barril e abaixo disso é possível, mas apenas durante o primeiro semestre, ou melhor, até o final do primeiro semestre (do próximo ano)”, Sechin disse ao jornal Die Presse.
wallstreet-manipulação-banksters
E um analista do setor de petróleo apenas disse à CNBC que ele acredita que o preço do petróleo poderia finalmente mergulhar tão baixo quanto $ 35 dólares o barril …
“Quando você olha para o segundo semestre de 2015, que é quando você começa a ver a demanda por petróleo cair para cerca de um milhão, um milhão e meio de barris por dia”, disse ele. O preço de “Trinta e cinco dólares o barril é uma possibilidade se não se chegar a um acordo na próxima primavera porque é quando o petróleo realmente começa a sobrar e você pode ter um bilhão de barris de petróleo sem nenhum lugar para colocá-lo.”
Isto vem num momento em que já há toda uma série de sinais de que a economia mundial está desacelerando. Três das dez maiores economias do planeta já entraram em recessão, e o pesadelo econômico ao longo da Europa apenas continua a ficar ainda pior. Na verdade, nós recentemente aprendemos que a taxa de desemprego na Itália disparou acima de 13 por cento pela primeira vez já registrado.
Além disso, é importante lembrar que a “economia real” nos Estados Unidos está em muito pior condição do que estava apenas antes da última crise financeira em 2008.Basta se considerar estes números …
  • - Nos Estados Unidos hoje, o número de lojas de empréstimo estilo payday é maior do que o número de lojas McDonald e do número de lojas Starbucks.
  • - Uma Pesquisa recente descobriu que cerca de 22 por cento de todos os americanos tiveram de recorrer a buscar comida em uma igreja para obter assistência.
  • - Este Ano, quase uma em cada cinco famílias nos Estados Unidos celebrará o dia de Ação de Graças no vale-refeição.
  • - O Índice de dependência de governo nos Estados Unidos está em um ponto mais alto em cerca de 60 por cento dos lares americanos obtêm mais em transferências do governo do que pagam em impostos.
  • - De Acordo com um relatório que acabou de ser liberado pelo National Center on Homelessness Family, o número de crianças de rua nos EUA subiu para um novo período de alta recorde de 2,5 milhões.
Se as coisas já estão assim tão ruins agora, como é que tudo vai ficar com a chegada da próxima grande crise financeira que se avizinha no horizonte?
Pois, sem dúvida, o próximo grande acidente está chegando. Esperemos que tenhamos pelo menos mais uns dois meses de relativa estabilidade, mas muitos especialistas estão agora  avisando com a urgência de que o nosso tempo está se esgotando rapidamente.
Por esta altura no próximo ano, a última promoção Black Friday pode parecer um conjunto de fatos muito diferente do que foi hoje, em 2014.

Fontes:
 http://theeconomiccollapseblog.com/



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Corrupção: empresa americana diz que pagou propina a FAB.


Datalhe de documento apresentado à corte federal do Texas sobre pagamento de propina da Dallas Airmotive a autoridades Brasileiras (Foto: Reprodução)
Detalhe de documento entregue à corte do Texas
sobre pagamento de propina à autoridades
brasileiras (Foto: Reprodução)
Do G1, em São Paulo
Uma empresa americana de manutenção de motores de aeronaves admitiu à Justiça dos Estados Unidos que pagou propina à Força Aérea Brasileira (FAB) e ao gabinete do ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior (PSDB). Um comunicado do Departamento de Justiça dos EUA publicado nesta quarta-feira (10) informa que a Dallas Airmotive pagará US$ 14 milhões de sanção penal por descumprir a lei que pune empresas do país que praticam corrupção no exterior.
Procurada, a FAB disse que soube do caso pela imprensa e que abriu processo para apurar os fatos. José de Anchieta Júnior disse que se informará sobre o assunto antes de se pronunciar. Em nota, a Dallas Airmotive confirmou o pagamento de suborno e atribuiu as ilegalidades a funcionários que já estão fora da empresa.
Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, a Dallas detalhou que, entre 2008 e 2011, subornou funcionários da FAB e do gabinete do governo estadual de Roraima, na época sob administração de José de Anchieta Júnior.
Entre os mecanismos usados pela empresa para o pagamento da propina estavam acordos com empresas de fachada, pagamentos a terceiros e oferecimento de presentes aos funcionários, como 
pagarem funcionários de governos estrangeiros para obter ou manter negócios.
De acordo com o documento, um escritório da Dallas Airmotive em Belo Horizonte realizava os contratos de serviços da empresa com clientes comerciais e governos da América Latina. Veja aqui a íntegra do documento, em inglês.

FAB e José de Anchieta Júnior
"Não vou declarar nada, porque vou me inteirar da notícia primeiro. Eu não vou me declarar enquanto eu não apurar isso direito. Eu não tenho conhecimento, não me lembro. Vou apurar isso aí. Vou me inteirar disso e só me pronuncio depois", disse por telefone José de Anchieta Júnior ao ser procurado pelo G1.
Em nota, a FAB informou que tomou conhecimento através da imprensa nacional do acordo firmado entre a Dallas Airmotive e o Departamento de Justiça Americano, onde foi citado o fornecimento de propina a militares de seu efetivo. "Sobre o assunto a FAB esclarece que não recebeu nenhuma notificação oficial do Departamento de Justiça Americano. Informa ainda que já iniciou uma processo investigativo sobre o fato denunciado.”
Em nota, um porta-voz da empresa Dallas Airmotive disse que a ética e a governança são valores da empresa e atribuiu as irregularidades a "um número limitado" de empregados terceirizados e funcionários que atuavam na América do Sul no período investigado – e que não formam mais parte dos quadros da empresa.
Também informa que foi trocada a chefia de operações da empresa na América do Sul e que o Departamento de Justiça americano reconheceu a cooperação da Dallas Airmotive com as investigações e as melhorias em programas de governança e controle, e no compromisso da empresa para futuros aprimoramentos.
Fonte: G1/montedo.com
 

 

Pedidos de Intervenção Militar se espalham pelo Brasil

       Quando escutamos as pessoas, em especial as mais antigas, afirmarem que "tempo bom" eram os de antigamente, onde se vivia em paz e não havia essa violência desenfreada em que vivemos hoje, sem dúvidas se referem ao período vivido pelo Brasil entre 1964 e 1985, regido pelo Regime Militar.

       Por muito tempo endemonizado pelos mais diversos setores da sociedade, em especial pelo sistema educacional e a imprensa, atualmente, diante da bagunça em que este país vive, a volta do Regime Militar tem sido vista com bons olhos por considerável parcela da população, principalmente pelas pessoas que viveram aquela época (hoje em sua maioria já idosas) sob o principal argumento de que, naquele tempo, quem trabalhava e cuidava de sua vida não era incomodada pelo Regime.

       Sem dúvidas, a maior esperança das pessoas que defendem a volta do Regime Militar está no combate efetivo à violência. Assim como a maioria da população, é de senso comum que Militares também não compactuem com complacências a pessoas tão cruéis, quadro que infelizmente tem se mostrado no atual regime democrático, trazendo tanta insatisfação à sociedade.








Nota pessoal do Autor:
   -   Será que a dita "ditadura" foi tão dura assim? Todas, absolutamente todas as pessoas comuns que conheço, que viveram naquela época, sempre alegaram não terem tido problema algum, orgulham-se de terem criado seus filhos em uma época que não haviam os tamanhos temores justificados em relação a violência urbana.
       Impossível falar em Regime Militar sem falar em violência? Então tudo bem, vamos aos dados: em 31 anos de Regime Militar, foram contabilizados cerca de 450 mortes atribuídas ao Governo. No Regime Democrático e agora Bolivariano implantado no brasil, são 50.000 mortes ao ano. A atuação de quem governa o Brasil é de corar de vergonha qualquer pessoa que tenha o mínimo de honestidade.
       Se querem saber, havendo um Golpe Militar no Brasil, apenas observarei. E continuarei trabalhando. E querendo ou não, acho que poderei respirar um pouco mais aliviado, haja visto que as políticas contra a criminalidade serão bem mais efetivas a nosso favor, a favor das pessoas de bem. E se querem saber mais, Militares são para mim uma luz no fim do túnel, porque do jeito que está não dá mais pra aguentar. Não dá mais. É preciso mudança. Urgente!
       Exército Brasileiro, precisamos de vocês!
Luis Aires, Analista Social e Empresário
 
Fonte:  http://burragentebrasileira.blogspot.com.br/