Hinos

domingo, 7 de dezembro de 2014

A Produção de Dinheiro e o Sistema Bancário.

 Você sabe como o dinheiro é criado? Ou como funcionam os bancos? A inflação? Você sabia que o banco central dos EUA (Federal Reserve) é um banco privado e como isso afeta você todos os dias? Afinal, usamos o dinheiro que eles imprimem, com o valor que eles definem, sua sobrevivencia nesse plano físico depende desse tipo de informação.

 Esse artigo tem como intenção juntar informações que lhe ajudarão a entender como funciona a produção do dinheiro, qual é origem dele, quem produz, sob qual pretexto produzem o dinheiro do nada e porque é assim que funciona o sistema financeiro atual.
Em primeira vista pode parecer para alguns que este artigo aborda o sistema americano, mas se você se aprofundarem irão ver que o modelo é o mesmo. Algumas pessoas podem até dizer que a economia americana não importa para nós, mas essas pessoas não sabem o que estão dizendo, pois o que acontece la, nos afeta aqui, e isso se chama globalização. A maioria dos países do mundo funcionam sob o sistema bancário, entender como um funciona é entender como todos funcionam.

Eu recomendo com muita enfase que comecem a prestar mais atenção no mundo porque a merda está prestes a atingir o ventilador. A crise financeira que aconteceu nos Estados Unidos em 2008 foi só um pequeno exemplo do que poderá acontecer em grande escala em um futuro não muito distante.
Sim, precisamos nos preocupar com a corrupção do nosso governo e ganância dos nossos bancos, mas já vimos antes(Entenda as Agendas de Controle Global) que os grupos que controlam os governos, bancos, corporações e a maioria das mídias de comunicação estrangeiras, tem conexões diretas com os grupos que controlam o nosso país, estão se você entender um, entenderá o outro. 2 coelhos com só um "tiro".


Reserva Fracionária! Você sabe o que é isso ???
Conhecido também como "empréstimo de depósito fracionário".

Vejamos a definição do Investopedia:

"Um sistema bancário em que apenas uma fração dos depósitos bancários são apoiados por dinheiro real (em mãos), e estão disponíveis para retirada. Isto é feito para expandir a economia, liberando o capital que pode ser emprestado a outros partidos. A maioria dos países operam sob este tipo de sistema. Muitos bancos dos EUA foram obrigadas a fechar durante a Grande Depressão porque muitas pessoas tentaram retirar ativos ao mesmo tempo. Hoje em dia existem muitas salvaguardas no local para evitar tal exemplo ocorra novamente, mas o sistema bancário de reservas fracionárias continua em vigor."

Ou seja, nas economias modernas, relativamente pouco dinheiro do suprimento monetário esta em moeda física. A maior parte é criada pelo sistema bancário de reserva fracionada, empréstimos ou quantitative easing. 
- Leia sobre a Criação da Moeda.

Entenda melhor com o video abaixo.
Neste pequeno vídeo de 1:30 minutos, Foster Gamble do documentário THRIVE, nos explica como funciona o sistema bancário de empréstimos de reserva fracionada. (para ativar as legendas clique no botão CC na barra vídeo)

Sistema bancário: Empréstimo de Reserva Fracionada

 


The American Dream (O Sonho Americano) é uma animação de 30 minutos, que mostra como os EUA e o mundo foram enganados pelos pelos bancos e corporações.
Todos nós fomos afetados pelo capitalismo consumista, nos esforçamos para realizar o "sonho americano", propagandas que nos fazem buscar carros, roupas, casas para ostentar status social, nos obrigam a trabalhar em coisas inuteis que não produzem nada pra sociedade, pra comprar coisas que não precisamos.
Esse filme mostra por que o sonho está ficando cada vez mais distante.
O filme é um desenho por questões didáticas.


Para uma melhor compreensão de como isso afeta o nosso contexto social recomendo esse documentário de Alex Gibney, onde ele apresenta sua visão do abismo que separa os ricos e os pobres na América. Para ele, os mais ricos moldaram o jogo a seu favor, e criaram uma desigualdade nunca vista nos Estados Unidos. E o local onde isto fica mais evidente é na Park Avenue, em Nova Iorque. O número 740 da Park, em Manhattan, é atualmente o local que concentra o maior número de bilionários do país. Do outro lado do rio, a menos de 8 quilômetros , a Park atravessa o Bronx, uma das vizinhanças mais pobres dos Estados Unidos. No filme, o diretor explica porque acredita que a mobilidade social esta cada vez mais fora de alcance.
Park Avenue: Dinheiro, Poder e o Sonho Americano
Porque Pobreza?


Conheça também "Dinheiro como Divida"(Money as Debt), documentário canadense de 2006, ( 46 min. – Escrito por Paul Grignon) que mostra que “o processo pelo qual os bancos criam o dinheiro é tão simples que pouca gente entende“. Não entendem pois foi criada uma mistificação do processo através do uso de palavras complicadas e desinformação através das mídias.
Saiba como os bancos conseguem fabricar e controlar o dinheiro em circulação em todo o mundo  através de de artifícios simples, de forma quase desapercebida pela população geral. Entenda como esse fato se relaciona com os governos e como ameaça as liberdades em vários setores.
Documentário Completo e Legendado

Todo aquele que controla o volume de dinheiro de qualquer país é o senhor absoluto de toda a indústria e comércio, e quando percebemos que a totalidade do sistema é facilmente controlada, de uma forma ou de outra, por um punhado de gente poderosa no topo, não precisaremos que nos expliquem como se originam os períodos de inflação e depressão."
 James Garfield (presidente americano, 1881)

Poucas semanas após proferir estas palavras (da segunda citação), dirigidas aos moneychangers, o presidente Garfield foi assassinado. E não foi o único presidente norte-americano morto por eles, como vocês podem ver no artigo: A Maior Fraude da História

"Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis."
― Mayer Amschel Rothschild

"Election" de Android Jones (Analise da Imagem)
“Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém” 

Não se iludam com rótulos de "esquerda" e "direita" perpetuados pelas mídias de comunicação, faculdades e meios sociais. Não importa para qual lado da moeda você vota, quando a oligarquia bancária que controla a moeda irá ganhar de qualquer jeito.

Benito Mussolini  disse "Fascismo deveria ser chamado corporatismo, porque é a fusão entre o estado e o poder corporativo". Isso foi dito por um fascista! Então entendam que não vivemos em uma democracia, vivemos em um regime fascista disfarçado.
O sistema que vivemos é controlado por um estado corporativista, não é pelo voto do povo, nem pelos políticos em si, mas pelo poder financeiro.

"O Sonho Americano Acabou"

  Fonte:   evoluasuaconsciencia             

Nenhum comentário:

Postar um comentário