Hinos

sábado, 5 de dezembro de 2015

um dos submarinos de ataque diesel-elétricos da classe “Kilo” da Marinha Indiana conseguiu “afundar” um submarino nuclear de ataque da classe “Los Angeles”

Por Dave Majumdar

A mídia indiana está afirmando que um dos submarinos de ataque diesel-elétricos da classe “Kilo” da Marinha Indiana conseguiu “afundar” um submarino nuclear de ataque da classe “Los Angeles” durante os exercícios em outubro.

O submarino indiano INS Sindhudhvaj (S56) supostamente “matou” o USS City of Corpus Christi (SSN 705) durante o exercício Malabar que é realizada anualmente entre a Índia, o Japão e os Estados Unidos. De acordo com os indianos, os submarinos foram designados para acompanhar um ao outro na Baía de Bengala. “A forma como aconteceu é que o Sindhudhvaj registrou o Efeito Hidrofônico (HE) – simplesmente, o ruído subaquático – do submarino de propulsão nuclear e conseguiu identificá-lo positivamente antes de travar nele. Sendo um exercício, só faltou o disparo “, um oficial da Marinha indiana disse ao India Today. O navio indiano então “afundou” o USS City of Corpus Christi usando torpedos de 533mm.

Se a descrição indiana dos eventos é correta, seria um ponto brilhante em um registro sombrio para a força submarina de Nova Delhi. Nos últimos anos, a frota de submarinos indiana lamentavelmente negligenciada sofreu inúmeras calamidades. Submarinos encalharam, pegaram fogo e até mesmo afundaram devido a uma combinação de subinvestimento, negligência e corrupção. Talvez o pior incidente foi quando o INS Sindhurakshak afundou no porto em Mumbai, depois de uma série de explosões no compartimento de torpedos, matando dezoito marinheiros.

No entanto, não é uma grande surpresa que um submarino Kilo de fabricação russa seria capaz de derrotar um submarino de ataque da classe Los Angeles. Esta classe é um projeto datado que está lentamente sendo substituída pela mais recente e exponencialmente mais silenciosa classe classe Virginia. No entanto, deve-se notar que não sabemos as regras de engajamento ou parâmetros que os lados concordaram em seguir. Além disso, há a possibilidade de exagero.

USS City of Corpus Christi (SSN 705)
Mas os fatos básicos são que o Kilo é um submarino extremamente silencioso e muito capaz, devido ao seu sistema de propulsão diesel-elétrico. Funcionando com a energia elétrica enquanto submersos, submarinos diesel-elétricos têm sido descritas como “um buraco negro na água” e são um problema grave para a Marinha dos EUA. Desenvolver maneiras de combater esses navios é uma alta prioridade para Washington pois muitos adversários potenciais, como a China e o Irã operam esses submarinos.

Enquanto os submarinos diesel-elétricos são geralmente mais silenciosos do que submarinos nucleares, a Marinha dos EUA prefere submarinos movidos a energia atômica por causa de seu alcance, velocidade e autonomia. A missão global da Marinha dos EUA, essencialmente, exige uma embarcação que pode operar de forma independente longe de casa por longos períodos. Marinhas com uma missão mais localizada podem dar-se ao luxo de operar submarinos diesel-elétricos de curto alcance.

Embora o relatório indiano possa estar ou não ser correto, este incidente destaca a necessidade de substituir completamente a classe Los Angeles com submarinos da classe Virgínia o mais rapidamente possível. A classe Virginia é muito mais silenciosa e oferece sensores muito melhores e carrega mais armas. Os navios mais recentes são muito mais eficazes contra ameaças como o Kilo do que seus antecessores da classe Los Angeles. Comprar tantos Virginias quanto possível torna-se especialmente importante à medida que mais e mais adversários potenciais adquirem submarinos diesel-elétricos avançados como o Kilo ou o ainda mais capaz Amur, de fabricação russa.

FONTE: nationalinterest.org / Tradução e adaptação do Poder Naval

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Brasil está no 'pódio' dos países mais ignorantes do mundo

Infelizmente, o Brasil está entre os primeiros dez colocados na listagem do 'Index da Ignorância', como foi chamada. De acordo com a pesquisa, assim como a Índia, nós temos bastante dificuldade de identificar corretamente os problemas de desigualdade social. Além disso, também superestimamos o número de ateus, agnósticos e imigrantes no país.

Confira a lista dos países mais 'ignorantes' em relação a própria cultura em todo o mundo:

1. México

2. Índia

3. Brasil

4. Peru

5. Nova Zelândia

6. Colômbia

7. Bélgica

8. África do Sul

9. Argentina

10. ItáliaBrasil está no 'pódio' dos países mais ignorantes do mundo

(Reprodução/Twitter)
Desigualdade, imigração, taxas de obesidade. Pessoas sustentam pontos de vista bastante fortes a respeito de assuntos populares e polêmicos como estes. No entanto, apesar de opinar, a grande maioria de nós não sabe realmente nem mesmo os fatos mais básicos a respeito de cada um deles dentro dos nossos próprios países.
A pesquisa 'Perils of Perception' (Perigos da Percepção, em português) foi realizada pela Ipsos MORI e publicada na última quarta-feira (2). O resultado pode ser algo bastante desconfortável de se ler por alguns. Uma das perguntas colocadas indagou pessoas de diversas partes do mundo a respeito da demografia de seus países". O México é o país cuja população é a mais 'desinformada', seguido por Índia e Brasil. Coréia do Sul, Polônia e Irlanda são os que se saíram melhor.
Entre os 33 países do estudo, cada grupo apresenta muitas constatações erradas", comentou Bobby Duffy, diretor do instituto de pesquisa social. "Nós superestimamos o que nos preocupa", completou.
Os participantes demonstraram acreditar que uma em cada quatro pessoas ao redor deles são imigrantes, enquanto o número real da média mundial é de apenas uma pessoa entre dez. Argentinos, por exemplo, acreditam que 30% das pessoas do país são imigrantes, enquanto o número real chega a apenas 5%.
Já, quando o assunto é desigualdade, a grande maioria acredita que o 1% dos mais ricos detém metade da receita de seus países, mas, na realidade, a quantidade concentrada chega próxima a um terço. Os países dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e Coreia do Sul), por exemplo, acreditam em sua maioria que a concentração de renda está duas vezes mais nas mãos de 1% da população do que realmente está.
Levando em conta questões de idade, o total dos entrevistados acredita que média de idade no mundo é de 50 ano, enquanto na verdade é de apenas 31. Em contraste, noe entanto, obesidade é um problema que parece ser subestimado. Enquanto %4% da população apresenta este problema, acredita-se que apenas 40% são obesos.      

Fonte: yahoo estilo de vida.


General Gilberto Pimentel diz que 'crise que assola o país tem nome: Dilma'

General Gilberto Pimentel diz que 'crise que assola o país tem nome: Dilma'
General Gilberto Rodrigues Pimentel*

Evidência é fato que aos nossos olhos está claro como a água. É algo que não suscita dúvidas. As três a que nos referimos abaixo, unanimidade não são, mas acreditamos que vão, hoje, ao encontro do sentimento da grande maioria da nossa sociedade. Restariam discordando, ainda no nosso entendimento, os ingênuos, os desinformados e a massa de beneficiários criada à sombra da ambição de poder do lulopetismo.

A primeira evidência é a de que a crise que assola o país tem nome: Chama-se Dilma. Se ela se vai, leva consigo ao menos parte considerável dos problemas. Dilma é a própria crise. Com suas decisões equivocadas, algumas por incompetência e outras de caso pensado, como as decorrentes da ambição de reeleger-se, a presidente afundou o Brasil, em particular nossa antes já amadurecida economia.

Dilma consolidou a institucionalização da corrupção. No seu governo roubou-se como em nenhum outro, em qualquer tempo ou em qualquer parte do mundo. Segundo revista especializada, somente na Petrobras o rombo alcançou 89 bilhões de reais, mas o total do dinheiro desviado está longe de ser contabilizado.

Quem, em sã consciência, pode acreditar que os novos impostos e receitas que agora pleiteia, o chamado ajuste fiscal, possam ser admitidos pela sociedade? A presidente perdeu totalmente a credibilidade. É vista hoje, segundo pesquisa, como a pior governante desde a criação da República. O país estará paralisado enquanto a Dilma estiver no Planalto. A retomada da normalidade do País passa necessariamente por seu afastamento.
A segunda evidência é de que foi com Lula que tudo começou. Se no governo Dilma a corrupção se institucionalizou, no dele o esquema nasceu. Peças foram cirurgicamente distribuídas. O estado foi devidamente aparelhado. Nos seus oito anos de governo muito se roubou também. Lembram do mensalão, um ensaio da Lava-Jato?

Lula desprezou o Itamaraty. À revelia da diplomacia firmou acordos econômicos altamente prejudiciais aos interesses nacionais, principalmente com os chamados países bolivarianos submetendo-se covardemente ao Chavismo. Além disso ainda impôs sua inábil sucessora.
Ele é o inimigo público número 1. Nele devemos concentrar nossa atenção. É ardiloso, ambicioso, mentiroso, megalomaníaco. Mestre do descaramento. A ele não importa que tudo vá para o inferno, desde que seja favorável à sua volta em 2018. É difícil compreender como a mídia ainda concede espaço livre a esse indivíduo para continuar iludindo seus ingênuos seguidores com seus delírios de grandeza e para destilar seus ódios. Duro ser brasileiro numa quadra como a que vivemos.

Outra evidência que salta aos olhos é que governar esse país no pós-Dilma não será tarefa simples. Caiba a quem couber, só será possível com o respaldo maciço da sociedade, de um Judiciário ágil e pragmático, como ocorreu no caso da punição imposta ao senador Delcídio do Amaral, e da sustentação de força legal. Simples palavras não serão suficientes para que os corruptos e os que se encastelaram no poder larguem o osso. Fincaram raízes profundas. Fomos condescendentes em demasia e por muito tempo.

*General Gilberto Rodrigues Pimentel é presidente do Clube Militar
Fonte:www.sidneirezende.com

Kirchner deixa poder com patrimônio 843,25% maior

A presidente da Argentina, Cristina Kichner, deixará o poder na próxima semana cerca de 55 milhões de pesos argentinos (aproximadamente R$ 21 milhões) mais rica do que quando seu esposo, Néstor Kirchner, assumiu o poder, em 2003, informou a imprensa local.   

Segundo o jornal local "Clarín", o patrimônio do casal era de cerca de 6,8 milhões de pesos (cerca de R$ 2,7 milhões) há 12 anos. Ou seja, a riqueza dos Kirchner aumentou 843,25% no período que estiveram na Presidência.   

As cifras não incluem os bens dos filhos Maximo e Florencia, que herdaram propriedades milionárias, como apontou a imprensa local.   

No que diz respeito a seu Gabinete, nenhum ministro deixará o cargo mais pobre do que quando assumiu. O menor ganho foi de 200 mil pesos (cerca de R$ 79,4 mil).   

O presidente eleito Mauricio Macri, que toma posse no próximo dia 10, disse que quer mostrar transparência em suas contas.   

O empresário, ex-presidente do time Boca Juniors, declarou um fortuna de 52 milhões de pesos (cerca de R$ 20 milhões). Fonte: Uol

Exército entra em ‘estado de alerta’ e se desloca para Palácio do Planalto e congresso ...

Exército entra em ‘estado de alerta’ e se desloca para Palácio do Planalto e congresso “Iremos manter a ordem”
Que ninguém se julgue perfeito neste mundo. A natureza humana é imperfeita. Quem jamais pecou, quem nunca errou, quem nunca se enganou, que atire a primeira pedra! Mas, não há como negar também aquele velho e sábio ditado: – “Errar é humano, mas persistir no erro é diabólico.” Vamos manter a ordem do nosso país.

Villas Boas não poderia ser mais claro. Dirigindo-se diretamente aos brasileiros que pedem intervenção militar, o general explicou que é preciso “compreender as normas da democracia brasileira antes de propor soluções sem fundamentação legal, nós estamos em estado de alerta para manter a ordem, a decisão dos congressistas devem ser respeitadas e estaremos aqui para o que for preciso”

 

Fonte: Pensa Brasil

RELATÓRIO AFIRMA: BRASIL É MAIS COMUNISTA QUE A CHINA!


RELATÓRIO AFIRMA: BRASIL É MAIS COMUNISTA QUE A CHINA!

Esta é uma notícia que deveria ser um alerta para toda a América Latina: um novo relatório do Banco Mundial diz que a China comunista é muito mais amiga dos capitalistas do que o Brasil, Argentina, Venezuela e vários outros países na região.

Numa época em que a economia da América Latina parou de crescer e a região precisa desesperadamente atrair investimentos, o volumoso relatório do Banco Mundial intitulado “Fazendo Negócios 2016” mostra que a maioria dos governos sul-americanos coloca mais obstáculos para iniciar, operar ou fechar um negócio do que a China, ou o vizinho comunista da China, o Vietnã.

O relatório avalia 189 países de acordo com a facilidade de fazer negócios em cada um deles, do melhor ao pior, classificando a China em 84º lugar e o Vietnã em 90º lugar, enquanto o Brasil está em 116º, Argentina 121º, Nicarágua 125º, Bolívia 157º e Venezuela 186º.

Alguns dos exemplos do relatório são arrepiantes. No que se refere a passos legais necessários para abrir um novo negócio, por exemplo, leva um único procedimento legal para começar um negócio em Hong Kong [que faz parte da China] ou Nova Zelândia, três na Finlândia e seis nos Estados Unidos, enquanto leva 11 procedimentos legais na China continental, 14 na Argentina, 15 na Bolívia e 17 na Venezuela.

Para ler o restante do artigo em inglês, clique aqui.

Traduzido por Julio Severo do original do Miami Herald: Latin America, more communist than China?

Fonte: www.juliosevero.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Marinha do Brasil tem nova embarcação à frente da missão de paz no Líbano.

Por Andréa Barretto
Com a Corveta Barroso, a Marinha do Brasil dá continuidade a sua participação na Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). A embarcação assumiu como nau-capitânia da missão de paz em 14 de setembro, em substituição à Fragata União, que estava naquele país havia seis meses.

Antes mesmo de chegar a seu destino, em 4 de setembro, o navio e sua tripulação de 191 militares enfrentaram um desafio inesperado: realizar o resgate de refugiados que estavam em uma embarcação prestes a afundar, no Mar Mediterrâneo, perto da costa da Sicília, na Itália.

“Passaram-se aproximadamente 30 minutos entre o momento em que recebemos a ordem de alterar o curso e o momento em que efetivamente encontramos a embarcação”, diz o Capitão-de-Fragata Alexandre Amendoeira Nunes, comandante da Corveta Barroso. “A partir dali, focamos na missão de resgatar crianças, mulheres e homens.”

A tripulação ofereceu cuidados médicos e alimentação aos refugiados no convés de voo do Barroso, antes de desembarcá-los no porto italiano de Catania, no dia seguinte.

“[Mas] o fator decisivo [para o êxito do resgate] foi a enorme vontade de todas as 220 pessoas de querer viver, ao decidirem se arriscar a morrer no mar em vez de permanecer em terra, onde as oportunidades são cada vez menores diante das adversidades da guerra”, diz o CF Amendoeira. “Uma embarcação, ao ser indicada para uma missão como a UNIFIL, passa por processos de seleção e preparação de sua tripulação. Esta conduz a preparação do navio no tocante ao material e, principalmente, passa por muitos adestramentos, que nos dão segurança para executar diferentes manobras em operações no mar. O conjunto funcionou muito bem.”

Patrulhamento da costa do Líbano

Após o resgate dos refugiados, a Corveta Barroso dedicou-se à missão na UNIFIL, que foi criada em 1978 pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) para colaborar com a retirada das forças israelenses do sul do Líbano, devolver a paz e a segurança internacional na região e auxiliar o governo libanês na retomada da sua autoridade. Em 2006, após a segunda guerra do Líbano, a missão teve seu mandato ampliado e foi reforçada com a criação da FTM.

O Brasil passou a participar da FTM em 2011, quando também assumiu seu comando. A Corveta Barroso é um dos sete navios que atualmente integram a FTM-UNIFIL, sendo a quarta embarcação brasileira a integrar a missão. As outras foram as fragatas Constituição, Liberal e União.

Além da Corveta Barroso, a FTM conta com duas embarcações bengalis, uma alemã, uma indonésia, uma turca e uma grega, com um contingente multinacional total de 858 militares. A esquadra está sob a liderança do Contra-Almirante brasileiro Flávio Macedo Brasil, que tem comandado tarefas de interdição marítima na costa do Líbano e de capacitação da Marinha libanesa, realizando assim os dois objetivos da FTM-UNIFIL.

Três navios da frota patrulham continuamente todo o litoral do Líbano – quase 13.000 quilômetros quadrados – a uma distância média de 83 km da costa, diz o C Alte Brasil.

Capacitação da Marinha libanesa

As embarcações da FTM e suas tripulações capacitam a Marinha do Líbano, dando aulas teóricas, que ocorrem em terra, e fazendo atividades práticas a bordo dos navios da FTM ou da Marinha do Líbano.

“Realizamos treinamentos conjuntos, quando os navios da Marinha do Líbano disparam seus armamentos e nós disparamos os nossos”, diz o C Alte Brasil. “Mas, devido à complexidade tecnológica dos nossos sistemas e armamentos, que demandam extensa qualificação para operá-los, os militares da Marinha do Líbano participam dos nossos exercícios de tiro na Barroso apenas como observadores.”

A Corveta Barroso está equipada com um míssil, um canhão com alcance de 22 km, outro canhão antiaéreo e lançadores para torpedo Mk-46. Possui ainda uma aeronave embarcada, que funciona como vetor de armas e como extensão dos sensores do navio. Armamento de pequeno calibre, instalado na embarcação especialmente para a missão de paz, completa o conjunto.

“São metralhadoras .50, adequadas para reagir proporcionalmente a ameaças representadas por embarcações de pequeno porte que penetrem o perímetro de segurança do navio”, completa o C Alte Brasil.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

FUNDO DO POÇO: GOVERNO IRÁ ATRASAR ATÉ O PAGAMENTO DE CONTAS DE ÁGUA, LUZ E TELEFONE!

de dez de 2015
FUNDO DO POÇO: GOVERNO IRÁ ATRASAR ATÉ O PAGAMENTO DE CONTAS DE ÁGUA, LUZ E TELEFONE!

É brincadeira?
O Brasil caminha a passos largos rumo à falência total...
Estamos indo em direção à uma situação pior que a Grécia e a Ucrânia...

Os ministérios mais afetados pelo novo contingenciamento de R$ 11,2 bilhões, anunciado nesta segunda-feira, 30, pelo governo, são os responsáveis pela maior parte dos programas de investimentos federais. Com o caixa apertado, o governo já vinha segurando o pagamento de obras desde o início do ano. Agora vai segurar gastos com o funcionamento da máquina pública, como o pagamento de contas de luz.

A suspensão dos pagamentos vai persistir até o Congresso conseguir aprovar o projeto que altera a meta fiscal deste ano, prevendo agora um déficit primário de até R$ 119,9 bilhões. A aprovação libera o Executivo para voltar a gastar. Caso contrário, os pagamentos só voltarão a acontecer em 2016, com a execução do orçamento do próximo ano.

Via: Folha Política

Eduardo Cunha anuncia que autorizou processo de impeachment de Dilma

Eduardo Cunha anuncia que autorizou processo de impeachment de Dilma
Presidente da Câmara informou que acolheu pedido do jurista Hélio Bicudo. Peemedebista também criou comissão especial que analisará impeachment.
02/12/2015 18h40 - Atualizado em 02/12/2015 18h54
Por Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.
"Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.
A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República.
Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Segundo parlamentares ouvidos pelo G1, ele queria checar se teria apoio dos partidos caso decidisse autorizar o impeachment.
Nos bastidores, aliados do presidente da Câmara mandavam recados ao Palácio do Planalto de que ele iria deflagrar o processo de afastamento da presidente se o Conselho de Ética desse andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar que pode cassar o mandato dele.
Comissão especial
Na entrevista coletiva desta quarta, Cunha também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.
“Não falei com ninguém do Palácio. É uma decisão de muita reflexão, de muita dificuldade. [...] Não quis ocupar a presidência da Câmara para ser o protagonista da aceitação de um pedido de impeachment. Não era esse o meu objetivo. Mas, repito, nunca, na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment como neste mandato”, ressaltou o peemedebista.

Dilma exonera mais um general que ousou criticá-la

Exército sendo dizimado, Dilma exonera mais um general que ousou criticá-la
Uma das autoridades militares ligadas à segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, o general José Carlos De Nardi foi sacado a chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas,  oito meses da Olimpíada no Rio.
O general do Exército De Nardi teria tido severas divergências com o ministro comunista da Defesa, Aldo Rebelo, por se posicionar contra a decisão do governo em isentar de visto alguns estrangeiros que virão ao Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016.
O General De Nardi viu de dentro do Exército todo o período em que os militares controlaram o país. Ele não é flagrado com frequência dando afagos e “risinhos” pra qualquer um e tem alguns posicionamentos firmes, principalmente em relação a necessidade de um satélite próprio para uso em monitoramento defesa e submarinos nucleares para a armada.


Na posse de ALDO Rebelo foi um dos poucos militares que não parecia a vontade no evento. Durante toda a cerimônia manteve o semblante sério.

Na semana passada o general  De Nardi “ousou” criticar a decisão de DILMA de não vetar a liberação de vistos para qualquer um que deseje entrar no país a partir desse mês. Falava de segurança interna e externa.  Foi abatido sem clemência pelos Comunistas que dirigem a Defesa do Brasil.

Quem deve assumir o cargo que pertencia ao general De Nardi, agora EXONERADO, é o Almirante Ademir Sobrinho, atendendo à pedidos dos comandantes da Marinha e Aeronáutica, que solicitavam revezamento entre as forças no cargo de Chefe do Estado Maior Conjunto.

(Via Cristal Vox)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NICOLÁS MADURO ENLOUQUECEU DE VEZ: CHAMA OS ARGENTINOS PARA LUTAREM CONTRA MAURÍCIO MACRI E DESESTABILIZAR O PAÍS

NICOLÁS MADURO ENLOUQUECEU DE VEZ: CHAMA OS ARGENTINOS PARA LUTAREM CONTRA MAURÍCIO MACRI E DESESTABILIZAR O PAÍS

Nicolas Maduro, o descontrolado líder venezuelano, à beira de um ataque de nervos, diante de uma possível derrota nas eleições legislativas que se avizinham em seu país, mais uma vez externa o que o Jornal Diário do Chile define como “delírio e loucura”. Ao “dar pitacos” intervencionistas sobre o resultado da eleição democrática realizada na Argentina no último dia 25 de novembro, Maduro demonstra seu total desprezo para com a democracia..

Ao fazer uma manifestação típica de ditador terceiro-mundista, Maduro afirmou, em rede nacional de televisão que: “o povo da Argentina está pronto para lutar” contra o governo eleito de Mauricio Macri. O ditador venezuelano quebrando todas a regras dos organismos internacionais disparou: “Eu sei o que eu digo: os argentinos estão prontos para lutar” e conclamou os argentinos para travarem uma luta interna contra Maurício Macri.

http://www.diariochile.cl/ e Cristal Vox

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

GTFA - GRUPO TÁTICO DE FORÇA AMBIENTAL "GUARDA NACIONAL AMBIENTAL - GNAC"


Nossas Atividades se Restringem apenas a:

- Defesa e proteção do meio ambiente;
- Preservação de áreas ecologicamente importantes como recursos hídricos, reflorestamento, prevenção contra poluição de rios, lagoas e manguezais;
- Atuando e orientando nos procedimentos de busca, resgate e salvamento;
- Prevenção e atuação contra incêndios florestais;
- Ações preventivas na área de saúde e social;
- Orientação e prevenção contra doenças infecto-contagiosas com
profissionais voluntários na área de saúde, social e outras;
- Guarda e proteção de locais públicos e histórios;
- Controle de tráfego rodoviário; entre outros.

NA ESFERA PENAL:

Como CIVIS, não fazemos uso de uniforme, distintivo ou insignia PRIVATIVOS das Forças Armadas; portanto, somos rigorosos em cumprir o Artigo 172 do CPM perante a Justiça Militar Federal.

NÃO SOMOS grupo religioso, NEM Político e NEM Ideológico. SOMOS APENAS GUARDAS CIVIS AMBIENTAIS VOLUNTÁRIOS que têm como objetivo exclusivo colaborar com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil na Busca, no Resgate e no Salvamento de Vidas, e na Proteção e Preservação do Meio Ambiente; além de realizarmos Projetos de Ação Social.

Somos uma ONG Ambiental, uma Força Auxiliar de Resgate dos Órgãos Públicos quando por eles solicitados. Importante: Não fazemos uso de nenhum tipo de armamento letal, apenas de equipamentos de trabalho para que possamos desenvolver melhor as nossas atividades ambientais, de combate a incêndios e de resgate.


Sobre o Comandante Nacional
O Comandante Nacional do GTFA é membro da Instituição Histórica Familiar Casa de Lucena. O Príncipe Magnus Augustus I, "na vida civil" o Príncipe Dom Cláudio Márcio Lucena, além de ser Embaixador da Boa Vontade é também signatário do Pacto Global das Nações Unidas através da Casa Real.
Sobre o Comandante Nacional
O Comandante Nacional do GTFA é membro da Instituição Histórica Familiar Casa de Lucena. O Príncipe Magnus Augustus I, "na vida civil" o Príncipe Dom Cláudio Márcio Lucena, além de ser Embaixador da Boa Vontade é também signatário do Pacto Global das Nações Unidas através da Casa Real.

O Grupamento de Resgate, Busca e Salvamento de Combate a Incêndios Florestais do GTFA, formado por voluntários e sob o comando do Comandante Ozeias, realizando uma demonstração para o Comando Nacional e convidados.

Posted by GTFA - Guarda Nacional Ambiental on Quarta, 8 de julho de 2015
O Grupamento de Resgate, Busca e Salvamento de Combate a Incêndios Florestais do GTFA, formado por voluntários e sob o comando do Comandante Ozeias, realizando uma demonstração para o Comando Nacional e convidados. Entre em contato: Oi / WhatsappI (21) 986.234.329 Encontre-nos em nosso Novo Endereço: Estrada da Independência, 29 Chácara do Céu Tijuca – CEP 20.530-006 - RJ

Honrarias da Casa Real



Nesta presente data, recebi a investidura como CONDE de SAO PEDRO DE VISEU ( PORTUGAL), reconhecido pela CASA REAL SEFARAD Y DUCADO DE LUCENA, quero agradecer primeiro a DEUS por esta honra, a esta NOBRE CASA REAL a qual tenho o dever de defender e apoiar em todos os seus propositos, salvaguardando o PRINCIPE DOM MAGNUS e sua FAMILIA, AGRADEÇO AO NOBRE DOM MAGNUS meu AMIGO e IRMAO REAL, agradeço ao meu NOBRE PAI DOM MARINO AMARAL OLIVEIRA que graças a Historia de nossa familia, foi possivel alcançar este status de NOBREZA, agradeço ao nosso ancestral REI RAMIRO II de LEAO E CASTELA ( ESPANHA); apartir de hoje passo a ser reconhecido mundialmente como DOM MARCO OLIVEIRA CONDE DE SAO PEDRO DE VISEU. detalhe: toda honra e gloria seja dada ao nosso DEUS

Honrarias da Casa Real - parte 2

Posted by Felicia Nogueira on Segunda, 30 de novembro de 2015
Origem do sobrenome Souza Seu Sousa, país de origem: Portugal Nobreza: For informations call now our Heraldic Expert phone. +39 335 6359382, Sms and Whatsapp 24h/24 Escudo e Brasão de Armas da família De vermelho, com uma caderna de crescentes de prata. Família das mais antigas e ilustres de Portugal, que teve origem no Reis godos, como deduzem os genealogistas em gerações, seguidas até o primeiro do apelido. De D. Gomes Echigues cavaleiro dos princípios do século XI, governador da comarca de Entre Douro e Minho, senhor de Felgueiras, junto de Pombeiro, lugar que comprou a Paio Moniz no ano 1040, do couto de Dornelas das honras de Novelas e Louredo, e fundador do mosteiro de Pombeiro, onde jaz, nasceram vários, filhos havidos de sua mulher, D. Gontro de Moniz, a qual era viúva e filha de D. Múnio Fernandes de Touro, filho do Rei de Castela D. Fernando, o Magno e de sua cunhada, D. Ximena. Entre os filhos, o sucessor foi D. Egas Gomes de S., o primeiro que trouxe este apelido tomado das terra do mesmo nome. Foi senhor da terra de S. de Nobelas e Felgueiras, governador da comarca de Entre Douro e Minho e valente batalhador. Recebeu-se com D., Flâmula Gomes, chamada Gontinha Gonçalves, filha de D. Gonçalo Trastamires da Maia e de D. Mécia Rodrigues e trineta de D. Ramiro II, Rei de Leão. Deste matrimónio nasceram filhos que continuaram o apelido de S. sua sexta neta, com uma quebra de varonia, D. Maria Pais Ribeiro senhora da casa de S., casou com D. Afonso Diniz, filho ilegítimo de D. Afonso II, e de D. Maria Pires da Enxara, dando princípio ao ramo de S., senhores de Arronches.