Hinos

sábado, 10 de janeiro de 2015

Exército dos EUA se preparando para guerra em Megacidades

As armas de um veterano confiscadas enquanto Exército dos EUA já ADMITE Preparação para guerra em "Megacidades"! Teoria da Conspiração deixa de ser! O que sabem eles que nós não sabemos?

Esta nova história recém-lançada pela Army Times confirma o que já foi chamado de "teoria da conspiração", como o Exército dos EUA vindo em linha reta ao admitir que eles estão se preparando para uma guerra total em megacidades .: "As megacidades são o novo campo de batalha." Há vários anos a mídia alternativa tem soado as sirenes, colocando para fora a história após história como cidade após cidade foi tomada por treinos de "lei marcial" do Exército, só para ter suas advertências afogadas como "pornô medo" e pior. Com esta última história extraída abaixo, esses gritos de "medo pornô 'pode ser colocado para descansar como o Exército dos EUA, obviamente, sabendo de algo que nós não sabemos.


Vet's Guns Confiscated While US Army ADMITS Prep For War In 'Megacities'! Conspiracy Theory No Longer! What Do They Know That We Don't Know
 
O vídeo abaixo contando o conto de forma mais aprofundada, incluindo novas informações importantes sobre o que eles estão fazendo agora para os Veteranos nos EUA novamente. O confisco de armas e um vídeo do Jason A em chamada "O que vai acontecer com a América em 2015? Eventos assustadores  em todo o mundo ", mas em primeiro lugar, diretamente de Army Times ligados acima .:

Quando o Exército olha para o futuro, que vê cidades. Densas, alastrando, cidades congestionadas onde grupos criminosos e extremistas florescem quase sem ser detectados pelas autoridades, mas que podem influenciar a vida da população, enquanto a minar a autoridade do Estado.

E o serviço está convencido de que estas "megacidades" de 20 milhões de pessoas ou mais serão o campo de batalha do futuro próximo.

De acordo com a Truth and Action, estas ações do Exército dos Estados Unidos provavelmente serão tomadas contra cidadãos norte-americanos e dentro de cidades americanas .:

Com Obama tendo completamente abrindo -se aos  terroristas em nossa fronteira sul e permitindo a entrada deles, como confirmado por relatórios do Congresso, não não é difícil imaginar que estas preparações podem ser para as nossas cidades aqui em casa.

Uma vez que as hostilidades commence "terroristas domésticos" serão consideradas em conjunto com os jihadistas e caçados.
 
No último ano, Eric Holder declarou uma nova  força de reposta para terroristas domésticos, enquanto uma pesquisa recente com a polícia local revelou que o "cidadão soberano" é agora considerado o top ameaça terrorista doméstico - mesmo acima de extremistas islâmicos.
 
Enquanto o Exército se prepara para a guerra nas megacidades, eles também estão tirando armas de Vets americanos como compartilhado no novo vídeo de Alex Jones, que compartilha a história de um veterano que perdeu suas armas depois de procurar tratamento para a insônia.
 
Fonte: http://www.allnewspipeline.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Quase humanos.

CASI HUMANOS. El gigante japonés Toshiba ha presentado en la Feria Internacional de Electrónica de Consumo de Las Vegas, EE.UU., un nuevo robot increíblemente realista que habla, se mueve como humano e incluso canta.
Según informa el portal Mashable, el robot, llamado ChihiraAico, es parte de la llamada 'comunidad humana inteligente' de la empresa, un grupo de robots diseñados para contribuir a un modo de vida más inteligente, y tiene como objetivo lograr una comunicación sorprendentemente real mediante unas expresiones faciales similares a las humanas, y a la capacidad de hablar e incluso de cantar. De acuerdo con un representante de Toshiba, ChihiraAico podría trabajar en  la industria de la salud ayudando a cuidar a las personas mayores o con discapacidad, enla industria de los servicios como camarera o incluso convertirse en animadora.
http://actualidad.rt.com/ciencias/162709-video-toshiba-robot-realista 
                                                                                                                                Quase humanos. O gigante japonês toshiba apresentou na feira internacional de electrónica de consumo de las vegas, ee. Uu., Um novo robô incrivelmente realista que fala, se move como humano e até canta.
Segundo informa o portal mashable, o robô, chamado chihiraaico, é parte da chamada' comunidadhumana Inteligente' da empresa, um grupo de robôs concebidos para contribuir para um modo de vida másinteligente , e tem como objectivo alcançar uma comunicação surpreendentemente real através de expressões faciais semelhantes às humanas,y À capacidade de falar e mesmo de cantar. De acordo com um representante de toshiba, chihiraaico poderia trabalhar na indústria da saúde ajudando acuidar Às pessoas idosas ou com deficiência, enla indústria dos serviços como camarera ou mesmo tornar-se enanimadora .
Http://actualidad.rt.com/ciencias/162709-video-toshiba-robot-realista
 


 
 

Este ano pode ser o da Guerra.

Vladimir Zhirinovsky alerta - A guerra vai começar em 2015 - Prepare-se para mobilizações Estamos à beira de uma guerra - Rússia a se  preparar para a guerra com a OTAN !!!

O Político linha dura russo Vladimir Zhirinovsky , que há 3 anos alertou para uma "arma secreta russa 'que poderia destruir qualquer parte do planeta dentro de 15 minutos deixando centenas de milhões de mortos como compartilhada no 2º vídeo abaixo, está fazendo manchetes novamente no 1º vídeo na qual ele adverte que a 3ª Guerra Mundial e que ela vai começar em algum momento após 15 de janeiro de 2015, em uma outra aparência caricaturata e fortes críticas por seus comentários.
Enquanto no segundo vídeo Zhirinovsky nos diz sobre esta arma secreta russa, que ninguém sabe de nada sobre isso ainda, e que pode colocar "continentes inteiros para dormir para sempre", ele também nos diz que há "apenas 4 capitais em todo o mundo" e "eles sempre vão concordar uns com os outros", dando ainda mais credibilidade à ConspiracyTheory de "governo global" ao compartilhar verdades sem censura com os americanos e do mundo.



Russian Politician Warns Of WW3 After January 15th Get Ready To Mobilize

A descrição do vídeo 1 em russo foi traduzida abaixo, bem como um comentário que resumem as palavras deste político russo que nos diz que em breve vamos estar diante de uma guerra mundial violenta; comentadores apontam claramente que Zhirinovsky está correto sobre predizer próximos eventos do mundo por 25 anos! O segundo vídeo é uma verdadeira revelação sobre o que pode em breve estar enfrentando ... uma "arma secreta russa 'de acordo com Zhirinovsky, que também nos diz Washington DC em breve" entra em colapso ".

Vladimir Zhirinovsky - A guerra vai começar em 2015 - Prepare-se para mobilizar! Vladimir Zhirinovsky - Estamos à beira de uma guerra! Vladimir Zhirinovsky - RUSSO preparar para a guerra com a NATO !!!

Todo mundo que está falando que Zhirinovsky é um palhaço são inadequados. No entanto, todos concordam que este é um homem notável, e por 25 anos, tudo o que ele tem dito foi se tornando realidade. Este homem sente o curso dos acontecimentos antes, e sabe o que vem aspereza e severidade.


 Fonte: http://www.allnewspipeline.com/Russian_Politician_Warns_Of_2015_WW3.php/http:/saladeestado.blogspot.com.br/

O brigadeiro Joseli Camelo (esq), indicado pela FAB para o STM, e o brigadeiro Luiz Alberto Bianchi (dir), que assumirá o comando das viagens da presidente Dilma. (Foto: Filipe Matoso/G1)
O brigadeiro Joseli Camelo (esq), indicado pela FAB para o STM, e o brigadeiro Luiz Alberto Bianchi (dir), que assumirá o comando das viagens da presidente Dilma. (Foto: Filipe Matoso/G1)
O Planalto anunciou ontem que o Tenente-Brigadeiro do Ar Joseli Camelo será o novo integrante do Superior Tribunal Militar, em substituição ao Ministro José Américo, que se aposenta na próxima terça (13). A indicação foi assinada neste sábado pelo ainda Comandante da FAB, Brigadeiro Juniti Saito. Para ser efetivada, a nomeação ainda precisa  da protocolar sabatina no Senado, ou seja, são favas contadas.

Joseli foi o comandante do avião presidencial nos últimos doze anos, período em que o PT está no poder. Ou seja, a única atribuição que teve em sua trajetória como oficial general foi cuidar das viagens de Lula e Dilma, função vinculada ao GSI. 
"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência"; essas expressões  da Presidente Dilma Rousseff renderam-lhe o apelido de "Marechala do Ar", por interferir, com sua notória sutileza, nos planos de voo do comandante do Boeing presidencial. 
Dilma tem horror a turbulências durante o voo. Certo dia - relata a repórter Natuza Nery, da Folha - ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um ziguezague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito. Certa vez, o desvio foi tão grande que a aeronave fez a "curva" em Mato Grosso antes de aterrissar em Brasília. Sacudir em grandes altitudes é ruim porque incomoda, mas não por ser inseguro. Além disso, seguir em linha reta é mais rápido e mais barato. Acostumado com as exigências da passageira, o futuro Ministro do STM costumava brincar: "Veja aqui, presidente, por onde a senhora quer ir".
Como brigadeiro, Joseli não exerceu nenhum cargo de comando dentro da FAB, o que não impediu que seu nome fosse cogitado fortemente para a sucessão de Saito. Seu principal predicado: a proximidade com a Presidente. A indicação ao STM foi imposição de Dilma Rousseff.

 Comparando
O então coronel Mark Tillman, da USAF,  piloto senior do Air Force One durante oito anos, é considerado um herói americano por impedir que a aeronave presidencial - Bush filho à bordo - fosse abatida durante o episódio do 11 de setembro de 2001.
Pois bem, hoje Mark Tillman é..."apenas" coronel da reserva da mais poderosa força aérea do mundo.
Com informações do G1 e Folha

Sargento do Exército é encontrado morto no Rio de Janeiro.

Sargento cearense é morto no Rio de Janeiro
Carlos Albenio era natural de Crateús. Ele apresentava marcas de espancamento e teve o carro roubado
Jéssika Sisnando
Image-0-Artigo-1775801-1O cearense e 2º sargento do Exército Brasileiro (EB) Carlos Albenio Liberato, 36, foi encontrado morto e com marcas de espancamento no Rio de Janeiro, região sudeste do País. A vítima foi reconhecida por colegas, no Instituto Médico Legal (IML) daquele Estado. Os funcionários do Instituto repassaram aos amigos de Albenio que o cearense foi encontrado por populares, ao lado da estação de trem na comunidade de Campo Grande, já sem vida, e apresentando diversas marcas de espancamento na cabeça.
Segundo o primo da vítima, Allison Liberato, o sargento Carlos esteve de férias no Ceará durante o mês de dezembro. O militar permaneceu no município de origem, Crateús (a 354Km da Capital Cearense) e passou o Revéillon com a família, tendo viajado no último sábado (2) para o Rio de Janeiro.
Na última segunda-feira (5), Carlos Albenio deveria se apresentar no quartel do Exército no Rio, mas não apareceu. Os superiores do quartel entraram em contato com a família e foram informados de que o mesmo já havia embarcado para a capital fluminense. Eles foram até a residência no bairro de Realengo, Zona Oeste, onde o cearense morava sozinho, mas não encontraram ninguém. Em seguida, foram até o Instituto Médico Legal (IML) e lá encontraram o corpo. No IML, os oficiais do Exército foram informados de que o cearense foi encontrado morto, sem identificação, e que teve o carro roubado, um Chevrolet modelo Sonic, de cor branca.
Segundo Allison Liberato, o cearense havia comprado o carro há cerca de um ano. "Ele estava sem documento e permaneceu como indigente durante quatro dias. Mas no início da manhã de segunda-feira (5), o comandante do batalhão foi até o local fazer a identificação e também foi feito um teste com as digitais. Depois que foi feita a primeira identificação, eles avisaram aos familiares. A nossa irmã, que mora em Brasília, já está no Rio de Janeiro. Ela foi até o local para fazer a liberação do corpo e retirar a certidão de óbito e o sinistro do carro, devido o roubo. Um militar de lá disse que a segunda sessão do Exército vai acompanhar a investigação", explicou.
A família aguarda por notícias de qual teria sido a motivação do crime e também busca informações sobre a identificação ou até prisão de suspeitos do cometimento do crime.
A prima do sargento, Marcia Camelo, informou que a última visualização do militar no aplicativo de celular Whatsapp foi às 16h do último domingo (4). Ela também informou que toda a família aguarda o corpo para ser velado ainda neste sábado (10) e que os parentes ainda não possuem informações acerca da investigação da Polícia.
Adeus
Em Crateús, cidade natal, o militar que morava no Rio de Janeiro há 1 ano era conhecido como 'Carlinhos'. Ele recebeu várias homenagens nas redes sociais. Amigos e conhecidos escreveram mensagens de carinho no perfil do sargento. Um grupo de amigos do Exército e da turma do cearense programavam uma homenagem por meio das redes sociais. Páginas na Internet também comentaram o fato e lamentaram a forma violenta que o sargento foi assassinado.
A reportagem entrou em contato com o delegado Alexandre Herdy, da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, que informou que o caso não chegou ao conhecimento daquela unidade. Em contato com a Delegacia de Realengo (33º DP), os inspetores informaram que os casos de assassinato não são registrados pelas Delegacias Distritais.
De acordo com informações dos familiares, o corpo será velado no bairro dos Venancios, na casa da mãe de Carlos Albenio. O enterro será no cemitério Santa Rita, em Crateús.
DIÁRIO do NORDESTE/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Juiz nega retirada do nome de Costa e Silva da ponte Rio-Niterói.

Justiça nega mudança de nome da Ponte Rio-Niterói
Juiz alegou que sociedade é que deve decidir
A Ponte Presidente Costa e Silva é conhecida como Rio-Niterói

Foto:  Divulgação
Rio - A Justiça Federal do Rio negou o pedido de mudança do nome da Ponte Presidente Costa e Silva, conhecida pelos cariocas como Rio-Niterói. Na decisão publicada nesta sexta-feira e tomada no dia 18 de dezembro, o juiz Alberto Nogueira Junior alegou que esta seria uma medida impossível de tomar por via jurídica. Segundo ele, é uma questão política e deve ser decidida pela sociedade coletivamente, através de seus representantes no Legislativo.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal, que argumenta que Costa e Silva foi autor de grandes violações contra o povo brasileiro, responsável pelo endurecimento da ditadura militar e, por isso, não deve ter seu nome em um logradouro público.
Nogueira Júnior defendeu que, se o raciocínio do MP for levado ao extremo, “até mesmo os registros de nascimento e óbito do ex-Presidente Costa e Silva deveriam ser eliminados, afinal, os documentos também integram o patrimônio cultural brasileiro.” Em sua decisão, escreveu que “idêntica providência teria que ser tomada com outros documentos históricos, como o selo Centenário de Portugal, contendo a efígie do Presidente Getúlio Vargas”, argumentou o juiz.
A presidente Grupo Tortura Nunca Mais, Victória Lavínia, criticou que não há como comparar uma ponte a moedas que saíram de circulação. “Também não dá para comparar Vargas com os presidentes da ditadura militar”, afirmou. A assessoria do MP afirmou que o órgão não irá se pronunciar até ser notificado a decisão. Ainda cabe recurso.
O DIA/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

AVIBRAS - Situação preocupa o setor de Defesa.

Viaturas do Sistema Astros produzidas para a Malásia prontas para serem embarcadas na antiga unidade da AVIBRAS em São José dos Campos. Foto - AVIBRAS
Júlio Ottoboni
Correspondente DefesaNet
                                                                                                                       A AVIBRAS Indústria Aeroespacial, localizada em Jacareí (SP), uma das pioneiras do setor de aeroespacial e de defesa no Brasil, nascida nos primeiros anos da década de 60 parece que chegou a seu limite. Mais um passo no escuro e poderá encerrar suas atividades, mesmo com contratos assinados.

Depois se sofrer calotes sucessivos de seus clientes ( ver a matéria Brasil e Iraque negociam dívida Link), principalmente do Brasil, e apostar em projetos que foram abandonados e fadados ao fracasso, o corte orçamentário anunciado nesta semana pelo governo federal no Ministério da Defesa caiu como uma bomba. A pasta já tem faltado no cumprimento do cronograma de pagamentos dos projetos contratados e isso está levando a empresa mais uma vez a beira da falência.

Completamente paralisada por falta do pagamento de salários e endividada pela construção da nova fábrica para o ASTROS 2020, a empresa está sem situação de desespero por mais uma vez confiar em projetos ligados ao governo federal e nas promessas da presidente Dilma Rousseff, avalizada pelo então ministro Celso Amorim.

A AVIBRAS prorrogou por mais uma semana a licença remunerada de todos os trabalhadores da fábrica, em Jacareí, e voltou a atrasar os salários. Nesta última quinta-feira (08), houve uma assembleia com os trabalhadores e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Os funcionários da AVIBRAS estão em licença desde o dia 17 de dezembro e deveriam ter retornado na segunda-feira, dia 5, ao trabalho. Entretanto, eles foram informados que só deverão voltar à fábrica dia 12. Mesmo assim com um clima de incerteza e previsões sombrias de demissões em massa.

Os salários de dezembro e a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) deveriam ter sido pagos também no dia 5 de janeiro, mas não há previsão de quando o depósito será feito. Sem os pagamentos previstos pelo governo, não existe maneira de saldar a dívida trabalhista e o sindicato trabalha para que haja uma intervenção na indústria.

A empresa já pediu abertura de negociação com os sindicalistas para adoção de lay-off (suspensão de contratos de trabalho) na fábrica. Segundo a entidade de classe, a situação não se deve a  falta de clientes. Embora tenha R$ 2,4 bilhões em carteira de pedidos, com contratos já assinados, a companhia não tem sem capital de giro por ter investido - incentivado pelo governo federal - numa nova unidade fabril e em novos projetos.

O Sindicato protocolou, na última terça-feira, dia 6, pedido de reunião com o ministro da Defesa, Jacques Wagner, para relatar a situação dos 1.500 funcionários da AVIBRAS e reivindicar que o governo federal tome providências em favor dos trabalhadores. Em dezembro, foi deflagrada uma greve contra os atrasos salariais, que se repetiram diversas vezes ao longo de 2014.

O discurso estatizante do sindicato retornou com força total. Segundo a entidade, por se tratar de uma empresa estratégica para o país, é preciso a estatização como única saída para a AVIBRAS, maior fabricante brasileira de equipamentos militares, com 54 anos de história, conseguir sobreviver. Entre seus clientes estão governos da Arábia Saudita, Indonésia, Catar e Malásia, além das Forças Armadas brasileiras.

“Já passou da hora do governo estatizar a empresa. A própria AVIBRAS admite que está em seu melhor momento, mas para os trabalhadores sobra apenas calote”, afirma o diretor do Sindicato Elias Osses.

A situação da empresa é apenas uma entre várias que deixaram de receber do governo por cortes em programas de defesa e marginalizar projetos já contratados. A situação é tida pelos empresários do setor como gravíssima e tende a piorar com as necessidades de saneamento dos cofres públicos, quando a pasta da Defesa é uma das primeiras a ser afetada. Nos anos 90 a empresa entrou em concorda (atualmente chamada Recuperação Judicial), que só conseguiu levantar na década seguinte.

O mais importante projeto da empresa atualmente o sistema ASTROS 2020 e suas munições o Míssil de Cruzeiro AV-TM300 e a munição guiada SS-40 estão no PAC 2 e são considerados um Projeto Estratégico do Exército Brasileiro.

Nota DefesaNet

O Presidente da AVIBRAS Sami Hassuani, informou a DefesaNet, ainda em 2014, que uma ação importantíssima para a sobrevivência da empresa estava difícil de ser realizada. A obtenção das garantias de governo e em especial as garantias bancárias exigidas pelos clientes estrangeiros para fechar contratos.

Há expectativa de contratos de mais de U$ 2 Bilhões com a Arábia Saudita e Catar. Modernização dos sistemas ASTROS II, adquiridos nas décadas de 80 e 90, levando-os ao padrão ASTROS 2020 além de novas baterias de lançadores do sistema. Também a aquisição do Míssil de Cruzeiro AV-TM 300 e a munição guiada  SS40.

Porém a burocracia oficial e a ineficiência do Ministério da Defesa tem dificultado a obtenção do documento. Sempre criticado pelos militares, a exportação para a Malásia, fundamental para a empresa cruzar os anos 2000, foi garantida por uma carta pessoal do então presidente Fernando Henrique Cardoso, dando o aval do Governo Brasileiro.

A situação da AVIBRAS poderá gerar uma movimentação e realinhamento n a Base Industrial de Defesa (BID). Embora negado por André Amaro, presidente da Odebrecht Defesa e Tecnologia, há informes que as duas empresas iniciaram conversações ainda em 2014 (ver a matéria ODEBRECHT e AVIBRAS: a Fumaça e o Fogo Link).

Outra empresa que tem interesse na AVIBRAS é a europeia MBDA. A participação na AVIBRAS seria fundamental para a MBDA manter a presença no Brasil, pois teme que uma associação desta com a ODT a levaria para a órbita dos projetos russos como o Pantsir 2.

 Nota DefesaNet

A Redação de DefesaNet recebeu a nota da empresa AVIBRAS Aeroespacial contestando termos da matéia abaixo.

AVIBRAS - Nota de Esclarecimento Link

O editor
Fonte:DefesaNet/ http://saladeestado.blogspot.com.br/


 

Com orçamento apertado, EUA reduzem bases na Europa.

Pentágono pretende economizar US$ 500 milhões por ano com encerramento das operações em 15 bases militares localizadas em cinco países europeus
Chuck Hagel, secretário de Defesa dos Estados Unidos
Com um orçamento apertado e reduzindo gastos de Defesa, os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira que vão encerrar as operações em 15 bases militares na Europa. Com a medida, o Pentágono espera economizar 500 milhões de dólares por ano.
No principal corte, os militares americanos vão deixar a base da Força Aérea britânica de Mildenhall, no nordeste de Londres, onde ficam aviões para operações especiais, de reconhecimento e reabastecimento. Cerca de 3.200 pessoas serão retiradas do local até 2019. As reduções serão compensadas parcialmente nos próximos anos, quando o Pentágono adicionar 1.200 homens e dois esquadrões de jatos F-35 na vizinha base britânica de Lakenheath. Outras bases serão fechadas na Alemanha, Bélgica, Holanda e Itália.
Atualmente, os EUA mantêm 64 mil soldados instalados na Europa, principalmente na Alemanha, Itália e Grã-Bretanha. Apesar dos cortes, o número de tropas não deve ser reduzido, já que muitos militares serão realocados para outras bases. Segundo a rede britânica BBC, muitas das bases afetadas eram resquícios da estratégia americana na Guerra Fria. Nos últimos anos, o Pentágono passou a buscar uma maior presença militar na Ásia.
O secretário-assistente de Defesa, Derek Chollet, afirmou que as mudanças em alguns países europeus reduzirá a infraestrutura de apoio, mas não comprometerá a capacidade operacional dos militares americanos na região. "Esses ajustes não diminuem a nossa habilidade de cumprir as nossas responsabilidades com os aliados e parceiros", declarou Chollet. "Na verdade, essas decisões vão produzir economias que vão nos capacitar para manter a presença de uma força robusta na Europa."
O secretário de Defesa britânico, Michael Fallon, lamentou o anúncio, mas afirmou em comunicado ao Parlamento que o aviso antecipado ajudará a reduzir o impacto local. Ciente de que a decisão resultara na perda de emprego de funcionários locais, o secretário de Defesa americano demonstrou gratidão aos cidadãos europeus que trabalharam nas bases usadas pelos EUA. "Eu agradeço o enorme apoio que nos deram durante décadas", afirmou Chuck Hagel. (Com agência Reuters)
Veja/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Polêmica em torno do pagamento dos 28% para os militares.

As duas principais ativistas de associações de militares do Brasil se envolvem em polêmica.

Ainda que o pagamento da tão sonhada diferença dos 28.86% não configure reajuste de salário e seja apenas uma pequena diferença a ser creditada, possivelmente em suaves prestações, o assunto está dando pano pra manga. Ainda entes das eleições o tema foi bastante recorrente, mencionado por representantes dos militares, junto com a questão da revisão da conhecida MP2215. Muita gente dizia que era “fogo de palha”, e somente um subterfúgio para os candidatos aparecerem na mídia. Nenhum deles foi eleito. Mas, mesmo depois das eleições eles permaneceram negociando, parece que o negócio rendeu frutos e ficou bastante evidente que sua atuação não era apenas eleitoreira.
O jornal carioca – O DIA – publicou nota AQUI. A nota foi comentada e replicada por sites que tratam de questões relacionadas aos militares, como Montedo.com e AperoladoMamoré.net, onde podemos ainda encontrá-la. Veja abaixo, extraído do site montedo.blogspot.com .
O jornal o DIA retirou o artigo que mencionava Kelma Costa e hoje (09/01/2015) as 16:55 novamente o disponibilizou, desta vez com a nota de repúdio emitida por Ivone Luzardo.
Veja a nota de O DIA
Força Militar Adendo prevê verba para começar a pagar dívida aos militares. Rio – Mofando nas gavetas da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento desde fevereiro de 2013, a proposta de pagamento da dívida dos 28,86% aos militares das Forças Armadas ganhou um baita empurrão no apagar das luzes do ano legislativo do Congresso Nacional. Adendo do deputado tucano reeleito Izalci Lucas Ferreira (DF) à Lei Orçamentária reserva R$ 20 milhões para o pagamento da dívida ser iniciado este ano. O adendo foi negociado pessoalmente pela presidenta da União Nacional de Familiares de Militares das Forças Armadas e Auxiliares, a esposa de sargento do Exército Kelma Costa. Com assinatura do senador Romero Juca (PMDB-RR), a verba está na Lei no Artigo 18, Letra N…
Agora, com a rubrica do Orçamento da União, pode-se pedir a complementação e iniciar a discussão do pagamento em parcelas ou alguma coisa assim”, informou Kelma Costa à coluna. “Era necessário aprovar para realmente começar as negociações. É mais um passo para conquistar o direito dos militares referente a esta dívida reconhecida pela Justiça que o governo tem com a família militar. Foi um avanço”, completou a presidenta.
A polêmica surgiu em torno da parte que diz que K.Costa foi a “negociadora”. Ivone Luzardo repudia essa afirmativa. Ela diz que a conquista foi fruto do trabalho de varias pessoas, entre elas estão políticos e representantes de associações de militares:

Vejam a nota de Ivone Luzardo. Depois retornamos.
… em respeito ao trabalho realizado pela UNEMFA com o apoio e parceria das Associações de Militares de Brasília e do Rio de Janeiro, apresento a todos os meus amigos do Facebook, bem como aos militares e familiares e a quem interessar meu repúdio à entrevista da senhora Kelma Costa publicada no Jornal O Dia por não conter a verdade. O referido jornal cita que, segundo a senhora kelma Costa, “O adendo foi negociado pessoalmente pela presidenta da União Nacional de Familiares de Militares das Forças Armadas e Auxiliares, a esposa de sargento do Exército Kelma Costa.” Essa declaração da senhora Kelma Costa não é verdadeira, pois esse adendo é obra do trabalho do Deputado Izalci Lucas/PSDB/DF com o apoio da UNEMFA e parceria das Associações de Brasília e do Rio de Janeiro ao nosso trabalho. Desde 2010, quando tomamos conhecimento desse fato, empreendemos ações junto ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão onde o processo sob número 03000.004832/2009-30 encontrava-se engavetado.
Publico este Ato de Repúdio para honrar o trabalho sério de pessoas comprometidas com a causa, que voluntariamente abraçamos, cujo único interesse é a busca dos resultados para garantir uma melhor qualidade de vida aos familiares de militares promovendo dessa forma o respeito e a valorização profissional dessa categoria tão aviltada em seus direitos. Para a senhora Kelma Costa, peço ética, retratação e respeito ao trabalho dos outros. Peço que pare de se apropriar do que não fez para ganhar fama e atingir seu objetivo pessoal. Nossa causa é coletiva e deve ser tratada como tal. Ao Jornal O Dia, peço que tome conhecimento e providências… A todos a minha gratidão por lerem esse Ato de Repúdio e, tomando conhecimento, tirarem suas conclusões finais.
Respeitosamente, Ivone Luzardo – Presidente da UNEMFA NACIONAL.
A íntegra da nota de LUZARDO esta AQUI
Em uma das páginas frequentadas por Kelma Costa, Família Militar Nacional – Juntos somos fortes, foi postado um vídeo em que o próprio Deputado Izalci manda um recado para Kelma Costa, informando as boas notícias sobre a questão dos 28,86%. Veja abaixo.
 
 Voltamos
Toda a família militar percebeu claramente que a vitória obtida foi uma conquista coletiva, principalmente pela luta do pessoal da reserva e familiares de militares. Espera-se que as decisões não venham a ser revertidas, nesse país em que tudo acontece a qualquer momento podem surgis MPs e decretos da vida, endossados pelo legislativo, que “come nas mãos” do executivo.
Correndo o risco de omitir alguém, percebemos ao longo das negociações sobre a reposição dos 28,86% e MP2215/2001 a presença de muita gente que hoje se destaca como guerreiros da causa militar. Citamos: senhor Sargento Genivaldo, Ivone Luzardo, Mirian Stein, Kelma Costa, Izalci, Paulo Paim, Pimenta e outros que estiveram e estão ainda presentes nos plenários e salas de reunião do legislativo federal, engrossando o número daqueles que lutam por melhores condições.
Como já dissemos, a diferença dos 28.86% é um direito, e deve ser pago. Mas pouco representa de melhorias para a atual condição da família militar. Muitos militares já ganharam na justiça e receberam. Observamos a maior parte dos pagamentos foi na faixa de R$ 2 mil.
Robson A.D. Silva 
Revista Sociedade Militar/montedo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Uma palavra?
L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L!
 

Princípio de incêndio atinge pavilhão de quartel do Exército em Porto Alegre.

Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia do Exército, não havia ninguém no local no momento do incidente
Princípio de incêndio atinge pavilhão do Exército em Porto Alegre Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
Um princípio de incêndio atingiu um pavilhão desativado da extinta Companhia de Comando da 6ª Divisão de Exército, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, por volta das 15h30min desta sexta-feira. O fogo foi controlado minutos depois. A fumaça chamou a atenção de moradores da Rua Correa Lima.
Conforme o sargento André Kondo, do setor de comunicação do 3º Batalhão de Polícia do Exército, não havia ninguém no local no momento do incidente. Por esse motivo, não houve feridos.
— Os bombeiros disseram que o fogo teria começado por combustão espontânea, mas vamos abrir um processo administrativo interno para apurar as causas — disse o sargento.
ZERO HORA/montedo.com

Fundo de pensão da Caixa fechará 3º ano seguido no vermelho

Funcef já registra déficit de R$ 2 bilhões até novembro, pressionado pelo mau desempenho das ações, de títulos de renda fixa e das empresas em que é sócio

Se tiver novo prejuízo, Funcef deverá apresentar plano para recompor seu rombo
Se tiver novo prejuízo, Funcef deverá apresentar plano para recompor seu rombo (Eladio Machado/VEJA)
O fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal (Funcef) fechará com déficit pelo terceiro ano consecutivo. Fontes próximas ao fundo afirmaram que até novembro as contas estavam negativas entre 1,5 bilhão de reais e 2 bilhões de reais, o que deve levar a um rombo acumulado de 5 bilhões de reais. Desta vez, aposentados e pensionistas da Caixa poderão sentir no bolso as perdas do fundo.
As regras da previdência determinam que o fundo precisa recompor suas perdas depois de consolidar três anos consecutivos de déficit equivalente a 10% de seu patrimônio. O rombo precisa ser tapado metade com dinheiro de aposentados e contribuintes e metade com aportes do próprio banco, que é o patrocinador da fundação. Uma fonte próxima ao fundo disse que o saldo negativo fará com que a conta tenha de ser repassada este ano.
A Funcef não publicou comentários sobre a possibilidade de ter de apresentar um plano de recomposição, mas confirmou, em nota, que ano passado fechará com novo déficit. A contabilização final depende ainda dos números de dezembro. Em 2013, quando seu último balanço foi publicado, a fundação tinha cerca de 55 bilhões de reais sob sua administração.


O desempenho ruim no ano passado foi bastante influenciado pela queda dos preços das ações na bolsa de valores. Além disso, o fundo contabilizou novas perdas devido ao mau desempenho da renda fixa pela alta dos juros e das empresas em que é sócio. É o exemplo da mineradora Vale, um de seus principais ativos, que perdeu valor durante ano por causa das dificuldades provocadas pela queda dos preços do minério de ferro no mundo.
Algumas fontes ainda afirmaram que os investimentos do setor imobiliário, que tinham registrado ganhos substanciais em 2013, com mais de 20% de retorno, tiveram perdas no ano passado por causa do desempenho fraco da economia. As investigações na Petrobras também estão preocupando alguns administradores da Funcef. Além da Vale, duas das maiores participações do fundo estão na Invepar, que também tem como sócia a OAS, e na Sete Brasil, uma espécie de intermediária na construção de plataformas para a Petrobras.
Enquanto a OAS passa por dificuldades financeiras devido às investigações da Operação Lava Jato, a Sete Brasil, por ter contratos com a Petrobras, também será investigada. A fundação também tem aplicações em outros ramos de infraestrutura como a usina hidrelétrica de Belo Monte. 
Abertura - Se o déficit de 2014 levar a um plano de recomposição extraordinária, a Caixa terá de desembolsar cerca de 2,5 bilhões de reais. Normalmente a recomposição é paga por períodos longos de até 12 anos, mas a Caixa teria de fazer imediatamente a provisão destes pagamentos, o que atingiria diretamente seu balanço. Isso poderia piorar seus números e atrapalhar o desempenho de uma possível abertura de capital, segundo algumas fontes próximas ao banco. A instituição não se pronunciou.

Fonte: http://veja.abril.com.br/http://saladeestado.blogspot.com.br/

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bomba explode e mata policial que tentava desarmá-la.

Vídeo feito nesta terça-feira (6) pelo jornal Al-Youm al-Saabi mostra o momento em que a bomba que um policial egípcio tentava desarmar explode do lado de fora de posto de gasolina o matando na hora no Cairo. O oficial morreu em serviço. O atentado foi assumido por Jihadistas.



Comandantes terão dificuldade para manter programas

Novos chefes das FFAA terão o desafio de dar continuidade a iniciativas tecnológicas mesmo com orçamentos cada vez mais restritos
  Comandantes terão dificuldade para manter programas
Novos chefes das FFAA terão o desafio de dar continuidade a iniciativas tecnológicas mesmo com orçamentos cada vez mais restritos

Novos comandantes terão desafios administivos - Arte: MD
ANÁLISE: Roberto Godoy

Os comandantes militares terão pouco tempo para comemorar a chegada ao topo da carreira: à espera dos generais há R$ 124 bilhões em expectativas, envolvendo os planos e os programas de reequipamento, modernização e qualificação das Forças Armadas.

O problema está na dura batalha para obter do governo o provimento financeiro, superar contingenciamentos e fazer a gestão do caixa depois de sucessivos cortes – e vem mais um por aí. A maior parte do pacote é tópico da pauta de longo prazo, abrange datas projetadas além de 2030 – a renovação da frota de submarinos, seis deles movidos a energia nuclear, bate no remoto ano de 2047, segundo o plano da Marinha.

A primeira fase está em plena execução em Itaguaí, litoral sul do Rio – sai por €6,7 bilhões (R$ 21 bilhões). As entregas começam em 2017. Entretanto, há outras demandas imediatas. Será necessário manter o fluxo de recursos nos próximos quatro anos para a compra dos novos caças Gripen; do cargueiro misto de avião tanque da Embraer, o KC-390; dos blindados Guarani; do sistema Astros 2020, com seu míssil de alcance na faixa de 300 km; e da rede Sisfron, blindagem de 17 mil km de fronteira cujo primeiro módulo – 680km, de olho nos limites com o Paraguai e a Bolívia – já está em teste.

Há mais: o SisGAAZ, sistema de gerenciamento marítimo de 4,5 milhões de km², deve ter as propostas das empresas entregues até o fim do mês.

Em ano de pouco dinheiro, a manutenção de todas as prioridades será difícil. Alguns programas não podem ser interrompidos, sob pena do custo crescente estourar o orçamento. Também precisam ser mantidas as operações de grande envergadura nos extremos do território nacional. A chefia das três Forças singulares dá brilho às quatro estrelas dos comandantes. O problema será arranjar tempo para dar polimento a elas.

Fonte:DefesaNet/http://saladeestado.blogspot.com.br/
 

Imagem do dia.

Especialista em artefatos explosivos Mike Schwitzke posa ao lado de uma bomba de 250 kg da Segunda Guerra Mundial que foi desativada em frente à estação central de trens de Potsdam, na Alemanha, nesta quarta-feira (7). Cerca de 10.000 moradores do centro da cidade foram retirados de suas casas durante a operação. O artefato foi encontrado por trabalhadores que participavam de uma construção no local (Bernd Settnik/EFE)
Fonte:

Piada pronta: desocupação da Maré começa em 1º de abril.

GLO no Complexo da Maré: Forças Armadas iniciam desocupação pela Praia de Ramos e Parque Roquete Pinto
Cardoso, da Justiça, Wagner, da Defesa, e De Nardi, do EMCFA: Complexo da Maré estará sob controle da PM fluminense em julho de 2015
Cardoso, da Justiça, Wagner, da Defesa, e De Nardi, do EMCFA: Complexo da Maré estará sob controle da PM fluminense em julho de 2015
A desocupação do Complexo da Maré pelas Forças Armadas começará pela Praia de Ramos e Parque Roquete Pinto a partir de 1º de abril de 2015. Na sequência, os militares sairão das comunidades Parque União, Rubens Vaz e Nova Holanda. No começo de maio, todas as localidades deverão estar sob o controle da Polícia Militar.
As orientações estão no protocolo de cooperação firmado hoje (7/1) entre o ministro da Defesa, Jaques Wagner, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
Além disso, o protocolo prevê a instalação de uma delegacia temporária no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), situado na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao Rio e próximo à Maré. O acordo determina que o governo fluminense coloque à disposição do comando da Força de Pacificação um efetivo de 100 policiais militares ao dia.
Cooperação
As Forças Armadas ocuparam o Complexo de Favelas da Maré em abril do ano passado. Por meio de instrumento de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), as tropas federais passaram a controlar uma área composta por 16 comunidades onde moram cerca de 130 mil pessoas.
Em oito meses, a GLO foi renovada por três vezes a pedido do governo fluminense. A última prorrogação, acordada no final do ano passado, prevê a presença dos militares federais até o final de março. Em seguida se dará o processo de saída gradual da região. O objetivo é que a partir de julho próximo a Maré esteja sob o controle da polícia do Rio.
Garantia da Lei e da Ordem
Forças Armadas ocupam o Complexo da Maré desde abril de 2014: Garantia da Lei e da Ordem
Forças Armadas ocupam o Complexo da Maré desde abril de 2014: Garantia da Lei e da Ordem
O protocolo assinado por Wagner, Cardozo e o governador Pezão diz que o objetivo é “estabelecer os termos de execução da prorrogação das ações previstas pela Diretriz Ministerial nº 09/MD, de 31 de março de 2014.” O documento trata também do emprego e competência da Força de Pacificação como forma de delimitar as atividades na Maré.
Além disso, o protocolo também define a constituição e subordinação da Força de Pacificação, limita a área de atuação e conclui com a substituição das tropas federais por estaduais. O documento diz que “a transmissão da responsabilidade da Força de Pacificação para a Polícia Militar será progressiva, iniciando-se pelo setor mais controlado para o menos controlado”.
A área na qual as forças militares estão sendo empregadas está restrita ao Complexo da Maré, mais especificamente: Praia de Ramos, Parque Roquete Pinto, Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda, Parque Maré, Conjunto Nova Maré, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau, Bento Ribeiro Dantas, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiros, Conjunto Novo Pinheiro – Salsa & Merengue, Vila do João e Conjunto Esperança.
A GLO assegura aos militares das Forças Armadas o poder de efetuar prisões em flagrante, patrulhamentos e vistorias. O emprego em GLO se dá por meio das seguintes legislações: Lei Complementar nº 97/1999; Decreto nº 3.897/2001 e artigo 142 da Constituição Federal.
Segurança no Sudeste
Após assinatura do protocolo sobre a ocupação do Complexo da Maré, houve reunião das autoridades federais com os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do Espírito Santo, Paulo Hartung; e do Rio, Luiz Fernando Pezão. O objetivo do encontro foi iniciar o planejamento de uma mega operação de segurança na região Sudeste.
Nessa ação específica haverá participação do Exército na fiscalização de explosivos. O vice-chefe do Comando Logístico do Exército, general Carlos César Araújo Lima, explicou que é de responsabilidade da Força Terrestre o monitoramento no Brasil apenas de produtos controlados legalizados. “Não é nosso papel cuidar dos materiais ilegais. Temos proposta de colocar chips nos que forem produzidos para verificar se estão sendo usados para outros fins”, disse.
A operação anunciada pelo ministro Cardozo, em coletiva, tem por objetivo o combate ao crime organizado na região Sudeste. A ideia é articular, ainda este ano, atividade de fiscalização nas fronteiras dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A ação vai reunir órgãos policiais e federais, além das Forças Armadas – que atuarão no controle da entrada no país de produtos fiscalizados, como explosivos e armamentos.
De acordo com o ministro da Justiça, as datas, locais e duração da operação não poderão ser divulgadas pelo caráter sigiloso da iniciativa. Ele afirmou, também, que será criada estrutura permanente de segurança “nos moldes do que foi feito na Copa do Mundo” no Sudeste. “O Nordeste já possui este modelo. Queremos estimular que mais regiões façam isso para fazermos uma grande estrutura nacional. A segurança pública não pode ser assunto de governo e sim de Estado”, finalizou.
DEFESA/montedo.com

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Os novos Comandantes das Forças Armadas.

Salvo surpresa de última hora, o Planalto deve anunciar ainda hoje os nomes doo Tenente Brigadeiro Nivaldo Rossato, do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas e do Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
Os novos Comandantes: Brigadeiro Rossato, General Villas Bôas e Almirante Leal Ferreira.
           Nota Oficial - Anúncio dos Novos Comandantes das Forças Armadas
A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje, 7 de janeiro, os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas: Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira (Marinha), General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas (Exército) e o Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato (Aeronáutica).
A presidenta agradeceu a competência e a dedicação dos ex-comandantes Almirante Julio Soares de Moura Neto (Marinha), General Enzo Martins Peri (Exército) e Brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica).
Fonte:  http://montedo.blogspot.com.br/

Falsa Bandeira na Charlie Hebdo em Paris: Homens armados mostraram ‘habilidades militares avançadas’




Matadores treinados enviados pelo ISIS ou por um governo?

Os homens armados que invadiram os escritórios da revista Charlie Hebdo em Paris "exibiram um grau de habilidade e calma que vem apenas de treinamento militar avançado", relata o The Telegraph.




A observação levanta a questão: os homens armados são parte de uma organização militar como o ISIS ou enviados por um governo com soldados profissionalmente treinados.

David Blair escreve para o jornal:

Eles também estavam totalmente equipados para a sua tarefa assassina. As fotografias tiradas no local mostram dois homens vestidos inteiramente de preto, com os rostos escondidos por balaclavas. Cada um está armado com um rifle AK47.

Eles usam botas de estilo do exército e têm uma aparência e hábito militar. Um dos homens usa um colete cor de areia recheado, aparentemente, com munição extra. Alguns relatos sugerem que um agressor também carregava um lançador de granadas propelidas por foguete.

O ataque foi supostamente em resposta às charges que satirizam o profeta Maomé e o islamismo.

Em 2011, os escritórios Charlie Hebdo foram bombardeados e sua equipe alvo de ameaças de morte após uma série de charges que foram publicadas.


Fontes:
- Prison Planet: Paris Attack: Gunmen Showed “Advanced Military Skills”
- The Telegraph: Charlie Hebdo attack: Paris gunman used gesture adopted by radical Islamists

Via: http://www.anovaordemmundial.com

11 de Setembro foi uma Farsa - Afirmam Cientistas

Muito já se falou sobre o suposto ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center, no 11 de Setembro. Surgiram teorias, surgiram especialistas, surgiram muitas questões... Mas quando um investigador cientista encontra explosivos Nano Thermite em destroços do World Trade Center cai por terra a ideia de um ataque terrorista ou, pelo menos, a versão oficial começa a feder e muito.
"A ganância do ser humano não tem limites."
Neste link, você vai encontrar o que está sendo noticiado pela comunidade científica (em inglês):
 
 
 

 
Uma equipe de oito pesquisadores liderados pelo professor Niels Harrit da Universidade de Copenhaguem (Dinamarca), comprovaram a existência de explosivos altamente tecnológicos em amostra dos escombros das torres gêmeas e do prédio 7.
Essa pesquisa vem confirmar um trabalho semelhante previamente executado pelo professor Steven Jones nos Estados Unidos. Outras matérias que vêm de encontro a esse achado são as da equipa de Arquitectos para o 9/11.
Com esse achado explica-se a queda livre dos prédios num processo de demolição implosiva controlada. Os aviões não poderiam derrubar as torres gémeas devido a temperatura do combustível não ser suficiente para derreter aço. O impacto também não pode ter afectado a estrutura no nível afirmado pelo governo americano, uma vez que o prédio foi desenhado para suportar aviões daquele tamanho. Ferro derretido na base dos prédios ficou vivo por várias semanas.
E por três meses fotos infravermelhas de satélites mostraram bolsões de alto calor nas três torres. Larry Silverstein comprou o leasing do WTC entre 2000 e 2001, dois meses antes do “ataque” ele segurou os prédios em dois bilhões de dólares contra ataque terrorista, algo como todos sabemos um tanto incomum. O ataque 9/11 serviu para:
1. Criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelense no Médio Oriente.
2. Desaparecer com 1,5 trilhões de dólares a fundo perdido das contas do Pentágono (Rumsfeld declarou um dia antes).
3. Documentos provas contra a Enron que desapareceram na queda do predio 7.
4. Auto-pagar os empreiteiros, talvez via Larry Silverstein e a fortuna que ele arrecadou de seguro. Existem evidências que agentes do Mossad (serviço israelense) foram capturados no dia carregando explosivos. Todos foram libertados pelo FBI. (esta informação precisa ser confirmada).

JACARÉ NA PRAIA DA GUANABARA..

Hoje, por volta das 13h, um jacaré com cerca de 1,80m, foi visto por banhistas quando saia do mar e se dirigia para a areia na Praia da Guanabara. Assustado com a movimentação das pessoas, o réptil voltou para o mar. Somente às 16h30 ele foi visto novamente perto da praia e em seguida capturado e transportado por uma van para o quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha. Na semana passada um outro jacaré, de menor porte, também apareceu na orla do Corredor Esportivo. As autoridades suspeitam que os animais tenham vindo de algum rio que desagua na Baia de Guanabara.              Fonte:IlhaNoticias.
f

Venda de parte da Caixa Econômica Federal deve render cerca de R$ 20 bilhões ao governo Dilma

Venda de parte da Caixa Econômica Federal deve render cerca de R$ 20 bilhões ao governo Dilma
Segundo editorial do ultimo dia 23, terça-feira, do site Valor Econômico, devem ser levantados pelo governo federal, cerca de R$ 15 a 20 bilhões com a venda de 25% da Caixa Econômica Federal.
O único banco totalmente público está com seus dias contados. Segundo fontes da matéria, até 2016 o processo de fatiamento da estatal e venda de papeis da CEF já devem estar conclusos.
Sabe a tal palavra hipocrisia? 
Lembra daquele PT que tanto criticou o PSDB pelas privatizações e abertura de capital de estatais? Pois é. É o mesmo PT que abriu capital da maior estatal brasileira, a Petrobras e agora quer abrir capital do único banco exclusivamente público do Brasil para encher o caixa do governo. A pergunta que fica é…O que será feito com esses bilhões que serão arrecadados?

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AS CONSEQUÊNCIAS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E DO AQUECIMENTO GLOBAL



Segundo as previsões mais recentes dum relatório do Pentágono nos próximos 10 a 15 anos o Mundo atravessará um periodo de grandes transformações planetárias devido a catástrofes com uma intensidade nunca vista pelas alterações climáticas bruscas que poderão ceifar a vida de milhões de pessoas em poucos anos, associados a guerras e conflitos generalizados numa luta desigual pela sobrevivência.
Esta afirmação não vem de nenhum visionário anónimo, de um pregador da Bíblia, ou dos ‘falsos profetas’ dos últimos tempos que surgem como cogumelos em tempo de chuva.  A revelação vem de um relatório secreto do Pentágono na posse do Governo dos E.U.A. que acabou por transpirar para a imprensa em Fevereiro de 2004.
O relatório foi pedido por Andrew Marsahll, influente Conselheiro de Defesa do Pentágono nas últimas três décadas, e baseia-se em estudos científicos minuciosos realizados nos últimos anos para tentar prever grandes catástrofes naturais, ou melhor, originadas pelo homem com a sua forma de Civilização, porquanto agride e destrói a Natureza a um ritmo nunca visto sofrendo as consequências de tantas loucuras, ganância e ambição.
Em 9 de Fevereiro/2004, a revista norte-americana Fortune publicou pela primeira vez  informações preocupantes sobre a matéria, com detalhes técnicos do próprio Pentágono, confirmando uma sombria previsão. O título desse trabalho é Climate Collapse, the Pentagon’s Weather Nightmare  (Colapso climático, o pesadelo do Pentágono). O articulista David Stipp afirma mesmo que a Terra experimentará dentro de pouco tempo grandes mudanças que seriam  impossiveis prever há alguns anos atrás e que os problemas para nossos filhos ou netos são hoje bem reais.  Stipp diz ainda que, em menos de uma década «o clima no mundo pode virar como uma canoa que se inclina pouco a pouco até emborcar de repente». A previsão é que essa mudança brusca ocorra entre 2010 e 2020.  

Em 22 de Fevereiro/2004, a revista britânica Observer  também publicou as informações do Pentágono que acabaram por ganhar repercussão internacional, visto que veio corroborar a primeira publicação reforçando assim o já anteriormente anunciado. Aos poucos, os responsáveis que elaboraram esses estudos vieram a público manifestar-se confirmando tudo, o que provocou a crítica de alguns sectores da sociedade norte-americana e europeia que ficaram irritados com o facto do Governo dos E.U.A  ter escondido essas informações por muitos meses, até que a imprensa as descobrisse. Entre os que confirmaram o Relatório do Pentágono estão os dois autores: Peter Schwartz (consultor da CIA ) e Doug Randall da Global Business Network, sediada na Califórnia.
Também no Brasil a coisa foi explorada na revista Carta Capital  de 3 de Março do mesmo ano, onde Schwartz e Randall  afirmam, inclusive, que... «a mudança climática deveria ser elevada além do debate científico para uma preocupação mundial e da própria segurança nacional norte-americana».  Os autores do relatório asseveram mesmo que... «um cenário de mudanças climáticas catastróficas e iminentes é plausível e desafiaria a segurança nacional norte-americana de maneira que deveriam ser imediatamente consideradas».  Os dois previram mesmo enchentes generalizadas em algumas partes do Mundo a partir de 2005, devido ao aumento do nível das águas dos Oceanos (em 6 ou 7 metros) devido aos degelos dos polos, o que poderá ter proporções calamitosas para milhões de pessoas.
Segundo o Pentágono, «as guerras futuras serão travadas por sobrevivência».  Chuvas torrenciais cairão em muitos lugares destruindo barreiras, podendo mesmo tornar inabitável parte da Holanda que terá de reforçar seus diques. O mesmo sucederá ao Bangladesh que poderá ficar  submerso devido ao aumento do nível do mar que contaminará também seus suprimentos de água doce.
Cientistas de renome internacional visitaram a Casa Branca para exporem seus temores sobre os efeitos do  «Aquecimento Global», já que na tal reportagem na revista Carta Capital e segundo os investigadores Schwartz e Randall, «até 2020 faltas catastróficas de água e energia vão se tornar cada vez mais difíceis de superar e causarão guerras em redor do mundo», concluindo ainda eles que... «É uma coisa deprimente, é uma ameaça à segurança que é única, porque não existe um inimigo para apontar nossas armas e não temos controle sobre a ameaça» (Sic).
O sombrio relatório do Pentágono termina com previsões apocalípticas, e refere algumas zonas do globo mais susceptíveis de serem afectadas, como a República das Maldivas, a América Central, o sul e América do Norte, parte da Europa, África, Ásia e Oceania.  

















Com o derretimento das geleiras do Ártico já tão nítido nos nossos dias, a água doce será libertada juntamente com a chuva intensificada pelo Aquecimento Global, e será misturada à Corrente do Golfo, reduzindo a salinidade deste. Assim... «a corrente, hoje submarina, seria retida na superfície e perderia o seu ímpeto, travando a 'correia" transportadora que conduz calor das Caraibas para a Europa Ocidental». O resultado disso seria pois que os Icebergs chegariam à costa de Portugal e a Europa congelaria. Em 2020, a temperatura média já teria caido 3 graus na maior parte do Hemisfério Norte.
Outras previsões dão conta que... «uma redução significativa na capacidade do planeta em sustentar a sua população actual ficará evidente nos próximos 20 anos»; e até 2010 haverá um aumento de 33% das temperaturas de verão de alguns paises, prevendo-se que «o clima começará a perturbar a economia à medida que chuvas diluvianas, secas e ondas de calor tragam o caos à agricultura».
O relatório diz ainda que lugares onde antes havia muito calor e seca poderão sofrer inundações, enquanto lugares onde o calor era grande padecerão com dias muito frios. Aliás, isto vem ao encontro duma profecia do livro do Apocalipse que refere isso mesmo, dizendo que  «o que está frio fica quente, o que está quente fica frio, o que está seco fica molhado, o que está molhado fica seco»... etc.  
PROFECIAS DE JESUS 
Por fim, não há duvida que tudo isto vem ao encontro dos chamados ‘sinais’ dos tempos anunciados por Jesus Cristo  no seu Sermão Profético falando sobre os acontecimentos de "Juizo Final", referindo que viriam "dias de Noé" (como no tempo do Dilúvio), porquanto ocorreriam  fenómenos climáticos como os que já estamos observando no século actual, não só pelo famigerado "Aquecimento Global" devido aos efeitos da Poluição como à própria deslocação do eixo da Terra que ocorreu naquele tempo e a massa líquida do Planeta se deslocou, fazendo submergir várias parte do Mundo, pondo a descoberto outras.

Parece que o fenómeno vai repetir-se de novo como há cerca de 12.000 anos atrás, porquanto os degelos se intensificam cada vez mais nos tempos actuais, dando origem ao aumento do nível das águas do mar que os cientistas tanto falam não sabendo prever, no entanto, com exactidão, qual a sua dimensão, pois extensas zonas do mundo podem ficar submersas, prevendo-se mesmo grandes exôdos de populações em busca de lugares mais seguros. Daqui resultará muita agitação social e dificuldade de controlar multidões que invadirão paises onde possam estar a salvo. 

 
O Relatório do Pentágono confirma o que estava previsto há muito pelos profetas do passado que chamaram a atenção para o mal que sobreviria à Humanidade caso os homens continuassem suas loucuras destruindo a Natureza chegando ao limite de sua própria Degradação. Hoje, apesar dos alertas da própria Ciência que faz relatórios e estudos conclusivos, os homens continuam a fazer olhos cegos e ouvidos moucos, pouco ou nada fazendo para melhorar a situação. Resta a esperança dos dias que hão-de vir depois deste Mundo sofrer agora uma grande Transformação. 
Pausa para reflexão!

Adalberto Alves.