Hinos

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

‘Brasil não tem posição no caso da Ucrânia’, diz Dilma na reunião do G-20


Dilma participa da reunião do G20, que ocorre durante este fim de semana em Bribane, na Austrália - Pablo Martinez Monsivais / AP
BRISBANE — A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo em uma entrevista em Brisbane, na Austrália, que o Brasil não tem e não terá, pelo menos no seu governo, uma posição sobre a crise na Ucrânia, nem à favor, nem contra. Ao encerrar sua participação numa reunião de líderes das 20 maiores economias do mundo, que foi marcada por críticas ao presidente russo Vladimir Putin, acusado de desestabilizar a Ucrânia, Dilma deixou claro que O Brasil não vai se meter nesta briga.
O isolamento de Putin na reunião do G-20 era tal que, quando o presidente russo se sentou numa mesa de sete lugares para comer o churrasco oferecido aos líderes, só uma pessoa estava na sua frente e, aparentemente sem muito papo: Dilma Rousseff. Veja o vídeo da cena.
Quando um jornalista disse à presidente brasileira que o Ministro das Relações Exteriores ucraniano havia cobrado apoio e uma posição mais clara em relação ao que acontece no Leste do país, onde rebeldes apoiados por russos estão se rebelando contra o governo, ela reagiu, interrompendo a pergunta.
— Que apoio que ele pede? — questionou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário