Hinos

sábado, 17 de janeiro de 2015

38º Encontro Institucional de Veteranos do CFN reúne mais de 3 mil pessoas no CIASC


Diretamente do túnel do tempo vamos relembrar este momento mágico.

 
         Rever amigos, ouvir e contar histórias, celebrar os anos dedicados à Marinha e ao Corpo de Fuzileiros Navais. Essa foi a essência do 38º Encontro Institucional de Veteranos do CFN realizado com o patrocínio da POUPEX, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, na Ilha do Governador.
         O evento, único no Brasil e organizado pelo Comando-Geral do CFN e pela Associação de Veteranos do CFN, reuniu mais de três mil convidados e contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e presidente de Honra da Associação de Veteranos do CFN, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães, ex-Comandantes-Gerais do CFN, Almirantes Fuzileiros Navais da Ativa e da Reserva, de oficiais, de praças e de seus dependentes.
        Pela  manhã, houve a Cerimônia Militar Alusiva ao encontro, abrilhantada pelo desfile da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. O veterano-mor, 1T (FN) Cyrillo Ferreira Barbosa, de 95 anos, foi homenageado. “Estou sentindo muita alegria por estar aqui com a minha família e poder relembrar os velhos tempos. Servi por 23 anos e tenho muito a agradecer à Marinha.” – declarou o Tenente. 
        Ao fim da cerimônia, veteranos do Rio de Janeiro, de Salvador, de Porto Alegre, de Uruguaiana, de Belém, de Natal, de Brasília, além dos Veteranos Fuzileiros Navais Coreanos, dos da Brigada Paraquedista do Exército, da ala feminina da Associação de Veteranos da Regional de Salvador, dos Fuzileiros Navais do Amanhã e do destacamento do CIASC, desfilaram em continência ao Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros.
         O público presente pôde aproveitar as muitas atrações oferecidas. Mostruários de viaturas, de armamentos, de equipamentos e de uniformes foram montados pelas Organizações Militares de Fuzileiros Navais. Os veteranos Fuzileiros Navais Coreanos trouxeram um grupo de atletas de taekwondo e percusionistas de Samul-nori, tradicional instrumento musical coreano para demonstração. Brinquedos infantis alegraram as crianças e as famílias, enquanto reviam amigos, puderam aproveitar o show do Conjunto Fuzibossa.
         “Esse encontro é o coroamento de todo o trabalho que o veterano desenvolve durante o ano. E principalmente, o momento de rever amigos. Eu mesmo, quando cheguei aqui pela primeira vez, reencontrei amigos de 38 anos atrás. Isso é uma felicidade”.– afirmou o presidente da Seção Regional de São Paulo da AVCFN, veterano Eduardo Marchiny.
 
 






 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário