Hinos

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O aumento do anti semitismo na França



A gigantesca marcha de solidariedade realizada em Paris, no domingo passado, em honra aos 17 mortos nos ataques terroristas em França foi uma demonstração de unidade na Europa. No entanto, as estatísticas mostram um nível significativo de ódio étnico, com a comunidade judaica como principal alvo.
Apesar da solidariedade e apoio prestado pela Comunidade Europeia para os judeus que se tornaram objetos de ataques terroristas em Paris na semana passada, existe um nível significativo de ódio contra a comunidade judaica. De acordo com pesquisas realizadas pela Liga Anti-Difamação , na França 37% da população tem sentimentos negativos para os judeus.
"O que aconteceu no museu na Bélgica e o que aconteceu em Toulouse foi um alarme de que algo estava para acontecer, um sinal de que estava desenvolvendo uma guerra que afetaria os judeus da França", disse Esther Webman , diretor da equipe de pesquisa do Centro  Moshe Dayan do Oriente Médio e da África.
Quanto à sociedade israelense, o diretor-executivo do canal de notícias israelense I24 News, Frank Melloul, disse que "está muito preocupado com o que aconteceu na França, não porque os objetivos eram os judeus, mas porque os valores da democracia também são alvo dos mesmos terroristas que atacam Israel a cada dia ".
Enquanto isso, o cartunista israelense Amos Biderman disse que o que aconteceu "é um choque de civilizações. Não tenho dúvidas de que este é um confronto entre o Islã radical e do Ocidente".
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: RT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário