Hinos

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Empresa anuncia demissão de 500 funcionários de obra em estaleiro

Segundo Enseada Indústria Naval, ação faz parte de ajuste de efetivo.
Em 2014, outros 470 trabalhadores tinham sido desligados da obra.


Em nota, a Enseada Indústria Naval S.A. informou que o Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), responsável pela construção do estaleiro, encerrou 2014 com cerca de 2,2 mil trabalhadores no canteiro da obra, em Maragojipe, e que orientou o CEP a readequar o planejamento da obra com o ajuste do efetivo.

"Neste cenário, foi informada a desmobilização de 1.000 funcionários, tendo sido efetuado o desligamento inicial de 470 pessoas em 9 de dezembro de 2014. Hoje, 6 de janeiro de 2015, a empresa informa que o CEP está desligando 500 funcionários da obra de implantação do empreendimento, concluindo a previsão inicial", diz a nota.
A empresa afirma reconhecer "o período de dificuldade enfrentando pela indústria naval brasileira" e que "segue com sua operação industrial na Bahia para fabricação das seis sondas de perfuração para exploração do pré-sal".
Autorização
Em outubro de 2014, o estaleiro Enseada Indústria Naval, localizado em Maragogipe, recebeu a Licença de Operação (LO) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para iniciar a fabricação de navios-sonda para a Petrobras.
Além da fabricação de navios, o Enseada atua na construção de plataformas e também realiza manutenção, reparos e consertos, sobretudo nos municípios baianos de Maragogipe, Saubara, Salinas da Margarida, São Félix e Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário