Hinos

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morre militar do Exército baleado na cabeça durante tiroteio na Maré.

O cabo Michel Augusto Mikami foi ferido por volta das 13h40min, durante uma ação de patrulhamento

 Rio -  Morreu o militar do Exército baleado na cabeça durante tiroteio nesta sexta-feira na Vila dos Pinheiros, uma das comunidades que compoem o complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Força de Pacificação, o cabo Michel Augusto Mikami  foi ferido por volta das 13h40min,  durante uma ação de patrulhamento. Ele foi levado à UPA da Vila do João e transferido ao Hospital Central do Exército, em Benfica, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. 

Militar servia em Campinas e veio ao Rio atuar na pacificação do complexo de favelas da Maré
Foto:  Reprodução Facebook
Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, durante troca de tiros no início da tarde desta sexta-feira, balearam o cabo do Exército, e atacaram um blindado da Força de Pacificação. O condutor do veículo chegou a perder o controle durante uma manobra e bateu no meio-fio, provocando a queda do tanque em um canal.
O militar servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas (SP). Em nota, o Exército Brasileiro se solidarizou com a perda e informou que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima.

Uma intensa troca de tiros ocorreu após o incidente. Um radiotransmissor que estava jogado nas proximidades foi apreendido pelo militares. De acordo com a Força de Pacificação, o blindado não sofreu danos significativos.Ninguém foi preso após o confronto.
Blindado atingido perdeu a direção e caiu em canal da região
Foto:  Reprodução Facebook
Pezão lamenta a morte de militar
Em nota, o governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte do militar do Exército. "Minha solidariedade à família do militar, que perdeu a vida na defesa da paz. Vamos perseguir até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. Nada nos fará recuar", disse o governador. Pezão garante "que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o governo federal e a Força de Pacificação, seguirá firme no processo de pacificação daquela comunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário