Hinos

sexta-feira, 13 de março de 2015

UNIÃO JIHADISTA: ESTADO ISLÂMICO ACEITA OBEDIÊNCIA DE BOKO HARAM



O líder autoproclamado do Estado Islâmico aceitou uma promessa de fidelidade do nigeriano grupo militante islâmico Boko Haram, de acordo com uma mensagem de rádio divulgada na quinta-feira.
Nosso califa, Alláh há de salvá-lo, aceitou o compromisso de lealdade de nossos irmãos do Boko Haram para que felicitar os muçulmanos e os nossos irmãos da Jihad na África Ocidental", Reuters citou o porta-voz do Estado islâmico Abu Mohammad Adnani como dizendo em uma mensagem de áudio. Ele estava se referindo a auto-proclamado é o líder Abu Bakr Baghdadi.

Na gravação de áudio, Adnani também pediu que os outros para se juntar ao Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL), salientando que se os partidários não podem se juntar à luta na Síria e no Iraque, eles devem ir para a África. Ao mesmo tempo, ele expressou mais ameaças contra judeus e cristãos.

"Se você quiser salvar o seu sangue e dinheiro e viver em segurança de nossas espadas ... você tem duas escolhas: ou converter ou pagar jezyah", disse Andani, referindo-se a um imposto para os não-muçulmanos sob a lei islâmica "[Caso contrário] você. em breve morder seus dedos com remorso."

A mensagem de áudio tentou minimizar reveses militares recentes sofridas pelo grupo, na sequência de ataques de exércitos iraquianos e curdos e ataques aéreos liderados pelos EUA.

"O Estado continua firme ... e está se tornando mais forte e continua a ser vitorioso", disse Adnani, acrescentando que os alegados ganhos dos inimigos eram "fake".

"É uma mera tomada de trás de algumas aldeias em uma guerra que é de cerca de ataque e recuo", disse ele.

Na semana passada, o grupo militante nigeriano Boko Haram prometeu lealdade ao Estado islâmico, de acordo com relatos de que citou uma mensagem de áudio separado. Líder Boko Haram Abu Bakr Shekau supostamente disse que o grupo iria "ouvir e obedecer" califa "nos momentos de dificuldade e de prosperidade."

Boko Haram cresceu de um pequeno grupo terrorista a um mini-país com seu próprio território. Ele agora controla uma área do tamanho da Eslováquia, num total de cerca de 52.000 quilômetros quadrados, de acordo com uma estimativa divulgada pelo The Telegraph.

O grupo foi fundado em 2002, mas sua radicalização crescente começou depois de uma revolta em 2009. atrocidades do Boko Haram Estima-se que deixou pelo menos 13.000 mortos desde que a insurgência começou, em 2009.

Em novembro, inúmeros outros jihadistas do Egito, Argélia, Líbia e outros países também prometeu lealdade ao Estado islâmico. E em janeiro deste ano, militantes afegãos e paquistaneses se juntou ao Estado islâmico, afirmando que constituiu a sua província.

Militantes do IS - inicialmente um grupo desdobramento Al-Qaeda - controlar território no Iraque e na Síria e operar em outras regiões instáveis ​​do Oriente Médio, Norte da África e da Ásia, como a leste da Líbia e da Península do Sinai do Egito.

IS realizou execuções horríveis de jordaniano, japoneses, americanos, britânicos, reféns franceses e egípcios, que geralmente são filmadas e publicadas em mídia social. O Estado Islâmico também disse ter executado centenas de civis em áreas militantes controlado da Síria e do Iraque.

Via: RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário