Hinos

segunda-feira, 9 de março de 2015

Mar encapelado....


Mar encapelado
Gosto do mar assim
... Bravo
Mar de espuma embravecido
Aragem perfumada, meu festim
Aromas de cravo
Fragrâncias que se entranham em mim
E fazem de mim um vencido
Gosto do mar assim
Mar azul esverdeado
Horizonte de velas marfim
... Mar encapelado
Mar que banha a terra do meu jardim
Beijando as rosas, aromas de cravo
E eu me sinto teu escravo
Por gostar de ti assim
Gosto do mar assim
Amo as ondas, muralhas altivas
Imponente e audaz
Água salgada que ao toque parece cetim
Mar bravo que me cativas
E me deixas sentado a olhar-te
Transportas-me à paz
E quando me molhas, pareço beijar-te
Gosto do mar assim...
José Alberto Sá

(Este e o meu pensamento, em meio a grandes tempestades que em aguas revoltas nossa Náu vai passar por isso digo.) Adalberto Alves.

O MAR POR VOCAÇÃO, O PAÍS POR HORIZONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário