Hinos

domingo, 29 de março de 2015

Com Mariene e Margareth, Bethânia leva emoção a aniversário de Salvador


29/03/2015 00h06 - Atualizado em 29/03/2015 00h11

Com Mariene e Margareth, Bethânia leva emoção a aniversário de Salvador

Apresentação reuniu 50 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura.
Capital baiana completa 466 anos no domingo e tem série de festejos.

Alan Tiago Alves Do G1 BA
Maria Bethânia, Margareth Menezes e Mariene de Castro (Foto: Valter Pontes/Divulgação)Maria Bethânia, Margareth Menezes e Mariene de Castro em Salvador (Foto: Valter Pontes/Divulgação)
Quando surgiu no palco e começou a cantar "A Bahia Te Espera", Bethânia levou a multidão que já a aguardava desde cedo no Farol da Barra, em Salvador, à loucura. Era o primeiro dos muitos sucessos apresentados no palco que levaram o público a cantar e se emocionar, na noite deste sábado (28), num show aberto em comemoração aos 466 anos de Salvador. Segundo estimativa da prefeitura, 50 mil pessoas acompanharam a apresentação.


Vestida de dourado, a cantora, que também comemora seus 50 anos de carreira em 2015, teve o público como coral. E que coral: as letras das canções de Maria Bethânia estavam na ponta da língua do fãs, que se apertaram para vê-la de perto. O Farol ficou pequeno para tanta gente.
O repertório do show, com músicas como 'Povos do Brasil', "Tudo de Novo", "Sangrando", "A Dona do Raio e do Vento", "Negue", "Doce" e "Oração de Mãe Menininha", foi escolhido por ela mesma, especialmente para a ocasião. "Foi eu mesma que fiz o repertório. Foi escolhido por intuição, pela vontade de reverenciar essa cidade. Estou emocionada", destacou em entrevista coletiva após o show.
E não era para menos: a cada música, o público ficava eufórico. Ao final de cada canção, salvas de palmas. Bethânia também cantou sucessos de outros cantores, como "Olhos nos OIhos", de Chico Buarque, e "É o Amor", de Zezé di Camargo e Luciano.
Maria Bethânia, Margareth Menezes e Mariene de Castro (Foto: Valter Pontes/Divulgação)Maria Bethânia, Margareth Menezes e Mariene de
Castro (Foto: Valter Pontes/Divulgação)
O trio
Convidadas especiais de Bethânia, Mariene de Castro e Margareth Menezes também subiram ao palco. Ao lado da filha de dona Canô, também fizeram o público cantar ao som de "É D'oxum", "Festa de Rua", "São Salvador" e "Eterno Aprendiz".
"Tenho admiração profunda por essa dupla da Bahia, estado que tem o poder de fazer crescer cantoras poderosas", destacou Bethânia.
"Quando ela me convidou, o coração começou a bater na garganta. Foi lindo. Comemorar o aniversário de Salvador e os 50 anos de carreira de Bethânia foi maravilhoso. Nós que ganhamos o presente", disse Mariene.
Ao final da participação, Margareth se emocionou e saiu do palco chorando. "Foi uma emoção por esse dia. A primeira capital do Brasil é a grande mãe do país. E o show foi maravilhoso. Do palco, a gente perdia de vista de tanta gente. Amo minha cidade", destacou.
Conforme Margareth, as três cantoras só fizeram um ensaio antes do show. "Bethânia tava em São Paulo e combinamos por telefone. Ensaiamos hoje mais cedo e deu tudo certo. Vida longa a Salvador".
Após a participação de Mariene e Margareth, Bethânia também deu lugar no palco para a Banda Didá, que finalizou o show com batuque de tambores. Logo em seguida, uma queima de fogos encerrou a noite.
Quem se deslocou para a Barra não ficou arrependido. "Sou fã de Bethânia, pelo jeito de cantar, pela forma de representar a Bahia e levar a nossa cultura para o mundo", destacou o estudante Júnior Bonfim.
 
Banda Didá faz participação no show de Maria Bethânia (Foto: Valter Pontes/Divulgação)Banda Didá faz participação no show de Maria Bethânia (Foto: Valter Pontes/Divulgação)
Show de Maria Bethânia no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Valter Pontes/Divulgação)Show de Maria Bethânia no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Valter Pontes/Divulgação)
Show de Maria Bethânia no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Valter Pontes/Divulgação)Show de Maria Bethânia no Farol da Barra, em Salvador (Foto: Valter Pontes/Divulgação)
  Fonte:http://g1.globo.com/http://saladeestado.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário