Hinos

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

EUA: "pior seca da história" já atinge 100% da Califórnia

29 de outubro de 2014.



Não é apenas São Paulo que está vivendo a pior seca das últimas décadas. A Califórnia, nos Estados Unidos, está em situação parecida. De acordo com levantamento do Teleghaph, a seca local já atinge 100% do Estado, sendo que, em 58% dele, ela pode ser classificada como "excepcional", o último grau da escala de gravidade do medidor oficial norte-americano. 
O governador Jerry Brown declarou emergência no início deste ano, sugeriu corte de 20% no consumo de água da população e regulamentou multa de 500 dólares para "lavagens excessivas de calçadas e carros". Além disso, os restaurantes apenas oferecem água quando os clientes pedem, os gramados estão sendo substituídos por grama sintética e as piscinas estão sendo cobertas para evitar evaporação. 
Os reservatórios locais, embora estejam bem mais abastecidos que os de São Paulo, estão em situação considerada crítica: no geral, com 36% da capacidade. O maior deles, chamado de Lake Shasta, tem 25%. O segundo maior, 28%. 
Segundo cientistas, a seca é resultado não só da falta de chuvas, mas também da ação humana, especialmente por conta da atividade industrial e do aumento na emissão de gases que prejudicam a camada de ozônio. 
Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário