Hinos

segunda-feira, 2 de março de 2015

Patrulha Aérea Civil – Brasil

A Patrulha Aérea Civil surgiu no Brasil em 1959 devido a atuação de oficiais da FAB que visitaram a PAC – USA e vislumbraram a grande utilidade que uma organização parecida poderia ter no Brasil. Apoiada naquela ocasião por militares, políticos, aviadores e jornalistas, a PAC – Brasil surgiu já grande e com missões grandiosas como desenvolver e apoiar os aeroclubes que vinham surgindo no país, administrar a fundação Santos Dumont e o Museu da Aeronáutica, difundir o conhecimento aeronáutico e claro as missões operacionais, busca , salvamento, resgate e patrulhamento aéreo. Em poucos meses já contava com cerca de 10000 membros voluntários em seis estados e no Distrito Federal, como filas em seus escritórios de candidatos ao alistamento.
Crises políticas em 1962 e a “revolução” de 1964, restringiram a atuação da PAC, pois o estado já vinha desenvolvendo uma paranóia contra grupos organizados da sociedade, vendo ali uma possibilidade de oposição e resistência.
Os anos se passaram, a PAC teve problemas internos, foi abandonada pelo governo mas manteve o animo e os ideais graças a abnegados oficiais que apesar tudo, a mantiveram viva a até esse momento.

Toda nossa atividade é amplamente difundida na internet e outras mídias e cada decisão é pautada por uma competente consultoria jurídica que garante a PAC manter-se sempre na constitucionalidade e no mais estrito cumprimento das leis. Os Membros da PAC são orientados a manter conduta ilibada e são instruídos de forma a tornarem-se lideres e exemplos em suas comunidades. 
 
É de tirar o chapéu pessoas que conseguem unir 10, 20, 100 ou 1000 em torno de um objetivo comum. Tá cheio de pessoas dispostas a dar um pouco do seu tempo por uma causa  que valha a pena, mas lideres capazes de mover essas pessoas, está cada dia mais difícil encontrar.
Tentar evitar,  a cizania no seio da PAC tinha me contido até agora mas daqui em diante, respeitosamente, estarei dizendo o que achar necessário, doa a quem doer, com um único intuito, arregimentar lideres capazes de levar a PAC- Brasil ao Lugar que ela merece.
Quem não tiver absoluta empolgação pelo projeto da PAC -Brasil, por favor “keep out”, aqui é um local de muito trabalho não será aceito de qualquer forma a desculpa de falta de tempo. Pense bem antes de ser voluntário na PAC, você terá missões a cumprir e será cobrado por isso ou será convidado a sair.
A PAC-Brasil, vai pedir  sacrifício e ainda vai exigir que você dedique tempo e atenção para sua família. Além disso será exigido que você seja autossuficiente profissionalmente  e financeiramente, e ainda mantenha-se em forma boa física,  mas nisso ela vai sempre tentar te ajudar.
Nem pense em coisas como, andar de ônibus sem pagar, ter vantagens indevidas de qualquer tipo, ostentar breves, manicacas e medalhas aos quais não tenha direito e muito menos ganhar dinheiro.
Você terá desafios, aventuras, prazer de servir ao próximo e reconhecimento pelo trabalho bem feito. Vai aprender coisas valiosas para você , sua família e sua comunidade. Terá seus direitos defendidos pelos seus pares e superiores e fará muitos amigos.
A PAC – Brasil, vai buscar o máximo de vantagens para você através de convênios , parcerias etc.
A escolha é sua, se quiser deixar sua área de conforto e ajudar a criar alguma coisa grande, venha conosco. Se não, nem perca seu tempo nem o nosso.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário