![3.fev.2015 - O protótipo do KC-390, da Embraer, maior avião fabricado no Brasil, fez seu primeiro voo, em Gavião Peixoto (SP). O avião decolou pela manhã da fábrica da Embraer na cidade do interior paulista, com dois pilotos de teste e dois engenheiros da empresa a bordo. O KC-390 é capaz de carregar 26 toneladas de carga a uma velocidade de 870 quilômetros por hora.](http://www.defesanet.com.br/site/upload/news_image/2015/05/25658_resize_620_380_true_false_null.jpg)
3.fev.2015
- O protótipo do KC-390, da Embraer, maior avião fabricado no Brasil,
fez seu primeiro voo, em Gavião Peixoto (SP). O avião decolou pela manhã
da fábrica da Embraer na cidade do interior paulista, com dois pilotos
de teste e dois engenheiros da empresa a bordo. O KC-390 é capaz de
carregar 26 toneladas de carga a uma velocidade de 870 quilômetros por
hora.
Christiana Sciaudone / Bloomberg
A Embraer SA, maior fabricante de equipamentos de defesa do Brasil, está buscando elevar as exportações no segmento em um momento em que o governo federal negocia a redução do escopo de seu projeto de modernização de aeronaves militares.
"O setor de defesa sempre estará alinhado
com o governo, mas o meu desafio é aumentar as exportações", disse
Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa, em entrevista, em Nova
York. "Preciso reduzir minha dependência em relação ao Brasil e ampliar
as exportações elevando o número de produtos oferecidos, que é o que
estamos fazendo".
A Embraer está enfrentando as medidas de
austeridade adotadas pelo governo para combater a aceleração da inflação
e a estagnação econômica. O governo brasileiro devia R$ 850 milhões
(US$ 279 milhões) à Embraer até 30 de abril, e as duas partes estão
negociando os pagamentos. O governo brasileiro tem retido pagamentos a
setores que vão do transporte à educação como forma de equacionar as
contas públicas e preservar o grau de investimento.
A Embraer tem 10 campanhas de vendas
ativas fora do Brasil pelo avião Super Tucano, disse Schneider. Pelo
menos um pedido pelos turboélices deve ser anunciado neste ano, disse
ele. Na nova categoria de produto, a Embraer está trabalhando com a Saab
AB para construir caças Gripen de dois assentos no Brasil para vender
no exterior.
A Embraer está desenvolvendo aviões de
transporte militar KC-390. O governo brasileiro dá suporte à iniciativa e
encomendou 28 unidades. Os pagamentos estão atrasados desde o ano
passado. A Embraer também tem contrato com governo brasileiro para o
fornecimento de satélites e para a vigilância de fronteiras. Cerca de
metade da receita da divisão de defesa da Embraer é gerada pelo Brasil,
disse Schneider.
Como parte das negociações de pagamento
com a Embraer, o governo deverá reduzir um programa de modernização das
aeronaves existentes e retornar aos pagamentos regulares destinados a
programas estratégicos como o KC-390, disse Schneider.Nota DefesaNet
As declarações de Jackson Schneider à Agência Bloomberg são uma repetição da entrevista exclusiva concedida à DefesaNet durante a LAAD2015.
Jackson Schneider (EDS) – Nascemos, Somos e Permaneceremos uma empresa de Defesa Link
Fonte: http://www.defesanet.com.br
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