Hinos

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bomba explode durante celebração religiosa e deixa vários feridos no Egito Comente

Cairo, 16 out (EFE).- Entre dois e onze pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira na explosão uma bomba durante uma celebração religiosa na cidade egípcia de Tanta, 90 quilômetros ao norte do Cairo, segundo fontes de segurança.

Um comunicado do Ministério do Interior informou que um policial e um trabalhador de um restaurante ficaram feridos com a explosão de uma bomba perto da mesquita dedicada a Said al Badawi, durante a romaria anual "Mawlid" que é realizada em sua honra.

Mas de acordo com a agência oficial de notícias "Mena", foram duas as detonações que deixaram 11 pessoas feridas.

Em declarações a esta agência, o governador da província de Al Gharbiya, onde fica Tanta, Mohammed Naeem, qualificou de "atentado terrorista covarde".

Segundo Naeem, mais de meio milhão de pessoas participa desta romaria anual, um tipo de celebração muito arraigada em todo o país.

Nenhum grupo reivindicou até o momento a ação.

Desde a derrocada do presidente islamita Mohammed Mursi, membro da Irmandade Muçulmana, em 3 de julho de 2013, os atentados se intensificaram contra as forças da ordem no Cairo e outras partes do Egito, sobretudo na Península do Sinai.

Os grupos jihadistas Ansar Beit al Maqdis (Partidários da Casa de Jerusalém) e Agnad Masr reivindicam muitos dos atentados dos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário