As conversações bilaterais com Israel deixaram a impressão de que esta era uma possibilidade distinta.
Especialistas em aviação e de inteligência israelenses e ocidentais não veem como Israel pode impedir que a Rússia forneça cobertura aérea para as forças sírias e do Hezbollah, quando a guerra se move para perto das fronteiras israelenses e jordanianas ao sul da Síria.Na semana passada, aviões de guerra russos SU-30 e Su-24 duas vezes violaram o espaço aéreo turco no sul da província de Hatay (chamada de Alexandretta nos mapas da Síria). Apesar de, após o Ministério da Defesa russo pediu desculpas pela primeira intrusão como acidentais e duradouras de apenas alguns segundos, nossas fontes militares estão certas de que os russos estavam de fato a testar deliberadamente defesas aéreas turcas.Este cenário pode muito bem repetir-se ao longo do Golã, em um futuro muito próximo.
Gen. Bogdanovsky não fez segredo da intenção de Moscou de usar o seu poder aéreo contra alvos rebeldes em batalhas que ocorrem perto da fronteira israelense. De acordo com nossas fontes militares exclusivas, Israel preparou-se para isso, eventualmente, quarta-feira, 7 de outubro. Síria, o Hezbollah e as forças xiitas pró-iranianas, em seguida, lançaram uma ofensiva terrestre com cobertura aérea russa contra as forças rebeldes sírias na região de Hama. Esta foi a sua primeira operação terrestre desde o início da escalada militar russa no final de Setembro.
Inteligência foi recebida que uma segunda ofensiva sírio-Hezbollah,
coberta por caças russos e bombardeiros, estava programado para começar
ao mesmo tempo na área de Quneitra, em frente ao Golan israelense.
Por alguma razão, ele não foi lançado quando o esperado, mas é improvável que ser adiada por muito tempo. Depois de disparar mísseis de cruzeiro Kalibr-NK-SS-27 Sizzler na semana passada para suavizar a resistência à ofensiva rebelde governo sírio na região de Hama, os russos podem muito bem apontá-los na arena de Quneitra também em apoio de uma outra operação síria.
Via: http://debka.com/ e UND
Fonte: http://www.libertar.in/2015/10/israel-esta-se-preparando-para-invasoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário